1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[sub 500€] portatil novo comprado no estrangeiro

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Death_Knight, 9 de Setembro de 2012. (Respostas: 0; Visualizações: 401)

1. Death_Knight

Death_Knight Power Member

vou responder ao questionário e depois no fim faço umas observações sobre a minha dúvida

Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    -Preço máximo talvez 500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

dava preferencia a 17'' mas se for 15/15,6 não faz muito mal

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    não

4) A que tarefas se destina o portátil?
    50% naveação na internet (jogos do facebook e de outros sites em flash)
    45% visualização de séries e filmes (dvd, 720p e 1080p)
    5% alguns jogos de futebol (pes/fifa)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    - vai estar parado quase todo o tempo

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    -Não é necessária muita

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    -só jogos de futebol + jogos do facebook e outros lightweight tais como puzzle's bubbles e afins

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    - este mês ainda a não ser que me digam que compensará esperar pelos novos modelos windows 8

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    - HDMI uma vez que vai estar ligado a um led de 32/40 polegadas ocasionalmente

ora bem este portátil vai ser para uso dos meus pais que estão emigrados no Canadá e a maioria do uso para ele será ver filmes/series/navegar na net, o meu pai ocasionalmente gosta de jogar uns joguitos de futebol mas isso não é um "must" se não der não dá, já andei a ver uns modelos pelas lojas de lá e alguns fizeram me olhar para eles duas vezes, aqui estão uns exemplos:

HP 15.6" AMD E2-1800 Laptop fica por 290€ o que não é muito, agora a minha dúvida é, será que este processador AMD E2-1800 aguenta correr video hd para uma televisão? e se aguentar isso não o stressará demais dando assim origem a pouca longevidade? e em relação á AMD Radeon HD 7340será que juntamente com este processador conseguirão correr um pes/fifa?

Depois há também o
    Toshiba 17" AMD Sabine A6-3400M que já fica por 435€ mas tem os pros de ser de 17.3'' e de ser um quadcore (apesar de serem 4 cores a 1.3) será que para o que quero já será melhorzito? Ou será que vão sair modelos windows 8 no próximo mês que nesta gama de preços compensem esperar?

Eu estava mais inclinado para windows 7 pois como os meus pais não percebem muito de computadores (apesar de estarem cada vez melhores) e já estão habituados ao 7, podiam ficar por ele

Última edição: 9 de Setembro de 2012

Partilhar esta Página