1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sub-Forms

Discussão em 'Programação' iniciada por Tauri, 9 de Maio de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 856)

1. Tauri

Tauri Power Member

Eu sei que e uma pergunta um bocado estupida mas como e que se faz um Sub-Form.

Obrigado

2. Faked

Faked I fold therefore I AM

Tu não fazes. Só os moderadores.

3. gooden

gooden Power Member

faked axo k ele tava a falar em sub forms no vb nao? :S loool

4. Tauri

Tauri Power Member

Pois eu nao disse onde eu queria fazer o sub-form nao foi. Peco desculpa. Eu quero fazer um suf-form em access e nao estou a conseguir. Nao me podem dizer como e que se faz?

5. p3dro

p3dro Power Member

Constroi o sub-formulário como se de um formulário normal se tratasse.

Quanto estás no modo de design do formulário "principal", na toolbox tens lá um controlo para adicionar um sub-formulário, depois com o controlo de sub-formulário basta só indicar qual é o nome do sub-formulário, não te esqueças é que tens de definir dependencias (relações) entre os formulários (primary key->foreign key).

6. Tauri

Tauri Power Member

Epa obrigadao p3dro , ja nao tava a ver como e que se fazia um sub-form.

Ja tava enrascado com isso...

7. Tauri

Tauri Power Member

Ja agora como e que eu faco a ligacao do form com o sub-form?

Como e que eu meto a primary key e a foreign key.

O que eu quero e que me apareca a informacao que eu tenho numa combobox no subform.

8. Faked

Faked I fold therefore I AM

Peço desculpa li mal LOL :D

9. p3dro

p3dro Power Member

e eu pensava k fosse no access :joker:

10. Tauri

Tauri Power Member

E era no access! Consegues me ajudar na duvida que eu pux no post anterior. Se leres as respostas que eu meti ai sabes qual e a duvida p3dro.

11. p3dro

p3dro Power Member

Tu pretendes que o sub-form apenas te mostre informação, ou pretendes que no sub-form seja possivel alterar informação? (sendo que aqui a informação terá de estar "ligada" ao teu formulário "master", através de chaves, para que a informação seja consistente, ou seja um registo no sub-form terá de ter correspondencia no formulário "master").

Diz +/- o uso que pretendes dar ao sub-form.

12. Tauri

Tauri Power Member

Eu tenho uma combobox com varias opcoes e cada uma das opcoes tem caracteristicas diferentes.

Por exmplo, se eu escolher um monitor ia aparecer o tamanho do monitor se eu escolher uma impressora ia aparecer o tipo de impressao......

Eu queria que ao escolher uma das opcao na combobox a caracteristica mudasse no subform

Nao sei se me fiz entender, mas se nao entendes te diz que eu tento explicar de outra maneira.

Partilhar esta Página