Sub-Forum de Feedback

Concordas com a criacao de um Sub-Forum de Feedback?

  • Sim

    Votes: 35 70,0%
  • Nao

    Votes: 7 14,0%
  • Abstenho-me

    Votes: 8 16,0%

  • Total voters
    50

Shakawkaw

Suspenso
Devido a alguns lamentaveis incidentes que ocorreram nestes ultimos tempos, com negocios feitos no forum, muitos utilizadores ja sugeriram um sub-forum de Feedback...
Posto isto aqui para saber a opiniao de todos os utilizadores, e claro sugestoes...

Por mim acho que o sub-forum devia ser organizado por nomes (nicks dos users), onde seriam postados os feedbacks por parte de quem fez negocios com essas pessoas.

Por ex., no meu caso:
Uma thread com o nome eeyore...
nessa thread postava o feedback, quem quer que tivesse feito negocio comigo...

Assim possibilita-se que alguem que va fazer negocio com outro user, tenha alguma informacao sobre a credibilidade desse user nos negocios...

Fiquem bem
 
FELiYCORA - Qual foi a solucao que propuseste?
se pusermos aqui as varias sugestoes, os admins podem ve-las e talvez escolher uma delas... :D

Fiquem bem
 
Concordo plenamente com esse subforum! Aliás... esse mesmo sub foru teria já evitado muitos dissabores e tb serveria pra ajudar aqueles que estão aqui honestamente a vender o seu material!
O unico trabalho que o moderador teria era tirar o lixo que ñ interessava na thread.
 
a minha proposta é criar uma unica thread em sticky com o nome dos utilizadores k costumam vender com os comentarios dados por kem ja lhe comprou algo... ate por uma responsabilidade de reputaçao, ja custaria mais ao vendedor trair alguem...

o k eu proponho é uma thread como a das lojas... simples e eficaz...
 
FELiYCORA isso não é mal pensado mas tem um contra muito grande. Como vais decifrar tanta informação numa só thread ?

A ideia do eeyore a meu ver tem mais razão de existir pois pelo que percebi cada membro teria uma thread só para ele. Cada vez que quisesses ver como se "comporta" determinado user bastava fazeres um search naquela sub categoria e voila ias parar a thread certa.
 
Originally posted by Karski
FELiYCORA isso não é mal pensado mas tem um contra muito grande. Como vais decifrar tanta informação numa só thread ?

A ideia do eeyore a meu ver tem mais razão de existir pois pelo que percebi cada membro teria uma thread só para ele. Cada vez que quisesses ver como se "comporta" determinado user bastava fazeres um search naquela sub categoria e voila ias parar a thread certa.

e numa thread seriam postos por ordem alfabetica... tal como nas lojas, era facil encontrar...
 
Um forum desses ou uma thread que seja trara SEMPRE problemas, muitas vezes impossiveis de gerir. E IMPOSSIVEL controlar quem diz bem de quem e quem diz mal de quem.

p***, tenho o virus que come acentos...


E muito mais simples e menos propicio a discussoes quem quiser comprar algo fazer um search no compra-se/vende-se, ver quem ja fez negocio com esse user e por pm saber mais informaçao sobre o user com quem se quer fazer negocio.


Como existem negocios que sao feitos por pm, para que seja possivel fazer o search no fórum pode criar-se uma regra que *obrigue* (e uma palavra muito forte, mas nao me ocorre outra) o vendedor/comprador a indicar com quem fez o negocio(depende do forum - sera quem criou a thread que deu origem ao negocio que o devera fazer)

Podera ser *obrigatorio* fechar uma thread com um post a dizer

NEGOCIO FECHADO: USER_COM_QUEM_FECHOU_O_NEGOCIO


E isso tambem permite aos moderadores fazerem um search pelas palavras "negocio fechado" e fechar as threads em questao.


Muito mais simples e eficaz e sobretudo menos problematico, a meu ver.
 
Concordo com a solução apresentada pelo Chip , visto que é uma solução que "obriga" os users por uma questão de segurança a fazer search sobre as pessoas para se sentirem mais seguros em relação ao negócio.
Outra coisa que deveria ser feita por todos os vendedores , era pedirem ao comprador para postar ou num reply ou mandando uma pm ao vendedor a dizer se o objecto vendido estava em condições ou não.
Em relação a esta ultima ideia devem ser os vendedores a preocuparem-se em pedir a confirmação do bom estado do material

Tudo isto evita 2 coisas:
- Novelas de maus negócios visto que a maior parte das pessoas nunca sabe onde está a razão .
- Tendência para se dizer mal uns dos outros e constantes afrontas entre users no forum.
 
Originally posted by Whisper

Tudo isto evita 2 coisas:
- Novelas de maus negócios visto que a maior parte das pessoas nunca sabe onde está a razão .
- Tendência para se dizer mal uns dos outros e constantes afrontas entre users no forum.


Nem mais, e acho que com uma thread ou um fórum ou o que seja só vai piorar as coisas.
 
Originally posted by Whisper
Outra coisa que deveria ser feita por todos os vendedores , era pedirem ao comprador para postar ou num reply ou mandando uma pm ao vendedor a dizer se o objecto vendido estava em condições ou não.
Em relação a esta ultima ideia devem ser os vendedores a preocuparem-se em pedir a confirmação do bom estado do material

Eu ha uns tempos vendi a minha antiga board, uma ECS k7s5a neste forum... no dia da venda, fiz uma estupidez e esqueci-me da factura em casa, e a board tava na garantia... a pessoa a quem vendi a board, aceitou fazer a mesma o negocio e eu enviava-lhe a factura por carta...
enviei por correio azul, e passado 2 dias mandei-lhe uma msg pro tlm a perguntar se estava tudo em condicoes e se ele tinha recebido a factura... acho que tb lhe mandei uma PM... mas ele nao respondeu...

ha pessoas interessadas nesse esquema e outras nao...

mas em relacao ao que o chip propos, seria muito complicado... alguem que quisesse ver o feedback de determinado user, tinha de estar a procura em montes de threads e algumas ja com muito tempo...
assim ficava tudo junto, de facil visualizacao...

e claro que a difamacao seria um problema... mas o pessoal aqui do forum gosta que as coisas se resolvam... e os que nao gostam, topam-se a distancia... e logico que quem desse feedback, apresentaria uma pequena descricao do que se passou...

outra coisa que e necessaria sugerir, mas desta vez aos compradores nesses negocios, e que testem todo o material na altura... e bastante... mais vale perder umas horas a testar tudo bem, do que estar a comprar material estragado... :rolleyes:


- Mas numa coisa quase todos concordam... e que haja um meio de se ter informacoes com as pessoas com quem se faz negocios... no metodo e que ha umas opinioes divergentes... :rolleyes:
 
Só agora é q reparei q vcs estavam a falar sobre este assunto, por isso fiz uma thread sobre o mesmo problema. Estou de acordo com o eeyore acho que se devia começar a dar uma "pontuação" a cada compra ou venda feita entre utilizadores do forum. Tal como escrevi na thread sobre este assunto podia ser uma coisa deste genero, cada um tinha um postreply que ia actualizando conforme comprava ou vendia qualquer material. Assim acho que diminuiamos as probabilidades de venda de material avariado ou defeituoso.
 
Eu estava a pensar em criar uma zona à parte do fórum, em que se pudesse anunciar vendas, nas quais ele criava logo uma thread a anunciar a venda ( no forum ) mas tinha mais campos como a pontuação e comentarios ao vendedor. Quando a venda fosse fexada, ele fechava automaticamente a thread.

Ke k vcs axam desta integração?
 
A ideia parece boa... mas depois para pesquisar? como seria? talvez um scriptzinho a por automaticamente o feedback dado numa zona do user... assim era facil ver todo o feedback que esse user recebeu...

Espero que essa integracao avance... :)
 
Estou de acordo!

Aliás... já tinha proposto este mesmo sistema numa thread de protesto de um user, algures no Geral...


HazTa!
20COMER:004:
 
Back
Topo