Sub-forum específico para impressão 3D

yougurt

Power Member
Caros Colaboradores, Moderadores , Super Moderadores e Ditadores Benevolentes ,

A pedido de várias famílias da comunidade 3D da Zwame, vinha deixar a sugestão/pedido, para que consolidem todos os tópicos sobre impressão 3d que actualmente estão no cantinho da electrónica , num novo sub forum especifico da area, se após a vossa análise , também acharem que se justifica.

Os users mais activos têm feito este pedido nos diversos tópicos já existentes e acredito que temos ali muitos "silent lurkers" que ficariam agradecidos pelo consolidar da informação e talvez motivados a abrir então novos tópicos sobre as suas questões/partilhas a respeito desta area.

Sem esquecer a malta da electronica que possa não estar interessada neste tema, que se calhar até preferia ter mais "espaço" no seu cantinho especifico.

Deixo á consideração do management!
Cumprimentos,


(Malta das prints, aproveitem também para deixar a vossa opinião á Moderação)
 
Bom Dia, @yougurt, Obrigado pela iniciativa :) Acho que merecemos um Sub-Forum, e com um dos membros mais "velhos" na moderação desse canto para uma melhor organização...

É um espaço em constante crescimento, e penso que só irá melhorar a qualidade do forum...
 
Concordo plenamente.
Nos últimos anos, a comunidade 3D tem crescido e evoluído muito rapidamente.
Inicialmente era uma área em que poucos se aventuravam, quer por falta de conhecimento quer por falta de material. Contudo nos últimos tempos, também face à "enchente" de máquinas "lowcost", começaram a surgir vários projetos e ideias, sempre na vertente DIY.
Claro que o fórum ZWAME não seria exceção. Passou a ser "minado" de informação, opiniões, partilhas, projetos, etc.

Como tal, sendo esta comunidade um "veiculo" de conhecimento e partilha, a sugestão apresentada pelo @yougurt é uma mais valia para todos, e especialmente para o fórum, podendo ter uma estrutura arrumada e objetiva.

Acreditem na potencialidade desta área e que muito mais se pode fazer.

Estarei disponível, caso assim o entenderem, em ajudar no que me for possível.

Venha de lá esse "cantinho" :)
 
Última edição:
Acho uma óptima iniciativa, o mundo da impressao 3d no zwame só tinha a ganhar, quer para quem já anda neste mundo, quer para quem tem curiosidade ou se quer iniciar no mesmo.
Benificiavamos todos com isso
 
Jbaiao como referi no meu post, já á muito que faz falta.

À posterior, caso o pedido seja atendido, poderíamos seleccionar o conteúdo do tópico da Anet A8 e fazer uns stickies.

Abraço

Concordo plenamente.
Nos últimos anos, a comunidade 3D tem crescido e evoluído muito rapidamente.
Inicialmente era uma área em que poucos se aventuravam, quer por falta de conhecimento quer por falta de material. Contudo nos últimos tempos, também face à "enchente" de máquinas "lowcost", começaram a surgir vários projetos e ideias, sempre na vertente DIY.
Claro que o fórum ZWAME não seria exceção. Passou a ser "minado" de informação, opiniões, partilhas, projetos, etc.

Como tal, sendo esta comunidade um "veiculo" de conhecimento e partilha, a sugestão apresentada pelo @yougurt é uma mais valia para todos, e especialmente para o fórum, podendo ter uma estrutura arrumada e objetiva.

Acreditem na potencialidade desta área e que muito mais se pode fazer.

Estarei disponível, caso assim o entenderem, em ajudar no que me for possível.

Venha de lá esse "cantinho" :)
 
Também acho que já se justifica um sub-fórum dedicado ao 3D.
No sub-fórum da Electrónica onde se encontram agora os tópicos na primeira página em 20 14 são sobre 3D!
 
Caros moderadores,

Muito obrigado pela atenção que deram a este assunto e a rapidez com que o implementaram. Quando vi os meus posts a desaparecer, hehehe até fiquei preocupado.... mas rapidamente percebi que era intervenção da vossa parte!

Em termos pessoais, mas decerto também em nome da comunidade , Obrigado!!!

v49wk.gif
 
Obrigado a todos, em especial a todos aqueles que partilham exaustivamente os seus conhecimentos e a ajuda que dão no dia-a-dia.
Com esta pequena contribuição do fórum (obrigado!), passa a existir uma área dedicada ao 3D.
Contudo é preciso continuarem a acompanhar a evolução e quem sabe até criar mais alguma coisa dentro deste sub-fórum (sub-fórum com tópicos) .
Fica a dica.
 
@Sacripanta e restantes , sem querer ser " Pain in the ass",

Percebi agora, que a Impressão 3d, sendo sub-forum da electronica, que por sua vez é sub forum do modding e overclock, não surge na lista geral do forum inicial, porta de entrada da Zwame.

Será sempre necessário passar primeiro pela electrónica, para que novos users percebam que existe tópico especifico desta area. ( imagino que isto suceda por ser sub-forum de sub-forum)

Julgo que seria benéfico estar ao mesmo nivel da electrónica para que seja perceptivel para todos , novos e velhos users, esta area de discussão, logo na lista inicial de tópicos.

Sem querer ser abusador , mas fica mais uma vez, a sugestão.
Cumps
 
Concordo... faz mais sentido estar fora da electrónica (até porque há muita coisa aqui que pouco ou nada tem a ver com electrónica - a electrónica é apenas uma das muitas dimensões da impressão 3D)
 
Back
Topo