1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sub-forum Simuladores

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por sky-boy, 24 de Setembro de 2008. (Respostas: 35; Visualizações: 2806)

1. sky-boy

sky-boy Power Member

Vinha propor à administração do fórum a criação de um sub-fórum na secção PC Gaming Dedicado a simuladores, se possível dentro desse sub-forum criar mais dois sub-foruns relativos a a simuladores de vôo e de carros.

Peço isto porque, actualmente a comunidade activa de jogadores de Flight Simulatorque participa no fórum já tem bastantes participantes.
    Penso que ao serem criados os sub-foruns, seria para nós mais fácil poder ajudar os utilizadores que tenham dúvidas/precisem de ajuda separando cada "assunto" por tópico, ao contrário da situação actual em que estamos "todos" metidos na mesma thread, e por vezes não podemos ajudar ou "esquemos" de ajudar porque perdemos a página em que o Post estava.

Pedia então uma especial atenção por parte da administração aos jogadores de simuladores.

Esta foi uma proposta minha, na thread actual que está dedicada à comunidade de Flight Simulator:

2. zoidberg

zoidberg Folding Member

Penso que já existem foruns especializados nesse campo ( ptsims,srp etc ), e que os simuladores ( embora erradamente a meu ver ) são considerados jogos e como tal já têm um lugar neste forum :)

3. Fred AMG

Fred AMG What is folding?

zoidberg e verdade que existem, mas nao vamos todos sair da comunidade que e a techzone para ir ara um forum desconhecido, por isso apelo tambem aos admins para a criaçao do forum de simuladores.
    Seria tambem muito mais facil para os utilizadores exporem as suas duvidas no forum sims-->carros, por exemplo para fazerem perguntas que eu vejo muito por ai tipo "qual o melhor simulador de conduçao para pc" etc...
    No caso do sim-->voo por exemplo seria muito mais facil em vez de ter que se amontoar tudo no topico filght simulator "thread oficial" ter varios topicos para as mais variadas duividas.
    Deixo aqui as minhas opiniões

Cumps,
    Fred

4. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Se fossemos todos para foruns especializados, só ficava aqui na TZ o inicio, os maluquinhos do OC :cool:

Devido ao crescente de users da TZ e da quantidade de pc's que existem, acho que um sub-forum nos jogos para simuladores era interessante para discutir ideias e ajudar pessoas. Só existe uma thread sobre FSX por exemplo, e muita gente não quer ler as 5.000 paginas do inicio da thread para fazer uma pergunta.

Da mesma maneira que existem para "MMOG" e "Browser games", acho que sub-forums para "simuladores" e "fps" tinham bem mais topicos e animação do que os sub-foruns que já existem.

Fica a sugestão.

5. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Também concordo com a criação de uma àrea para simuladores.

Já existem inclusivamente áreas para jogos específicos como WoW e Warhammer, pelo que não vejo porque não haveria de existir para simuladores que abarcaria imensos jogos. Chega a existir uma àrea só de GTA IV.

No caso dos simuladores existem tantas coisas como truques, cenários, tutoriais, técnicas, add-ons, etc., e especialmente em Flight Simulator, que a tudo isto acrescenta um mundo de coisas como acessórios próprios, linhas àereas virtuais e muito mais, que juntar tudo num tópico acaba por fazer com que se perda informação útil.

Se formos mandar os utilizadores para fóruns específicos, isto fica vazio, pois existem fóruns especializados sobre todos os outros assuntos presentes na techzone.

Última edição: 24 de Setembro de 2008
  6. Viriat0

Viriat0 Power Member

Olá,
    Sem querer criar possíveis maus entendidos como colaborador essa não foi a melhor forma de expressar a sua opinião, como referiu o colega em cima, se todos fossem para outros foruns quem perdia era o TZ não? Apoio a iniciativa de criar um sub-forum para os simuladores .

Abraços e esperamos por novidades.

7. canhoto10

canhoto10 What is folding?

mais um?

[ironia]
    epá eu quero 3 sub-foruns na secçao de babes. um para as morenas, outro para as ruivas e outro para a louras...e dentro desses sub-foruns ainda mais uns quantos sub(sub)-foruns para a cor dos olhos...
    [/ironia]

chiça...nao têem mais nada para fazer sem ser sugerir mais sub-foruns?

se todos os sub-foruns que vocês querem aparecessem, o forum deixava de ser funcional de todo...é certo que estaria organizado( tanto que se poderia pensar que a pessoa que o elaborasse sofria de uma forma especial e evoluida do complexo de Edipo), mas uma pessoa ia levar uma data de tempo a chegar as threads que lhe interessam...

eu compreendo o ponto de vista das pessoas que fazem estas sugestoes...mas com tanto sub-forum que pedem...acho um exagero...

8. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Ninguem está a pedir para ser criado um sub-forum para cada jogo ( comparação admissível ao exemplo que deste ). Se existem sub-foruns para umas coisas, pode haver para outras. No momento em que centenas de pessoas participam em varias threads sobre um assunto no mesmo dia, penso que estão criadas condições para se poder organizar melhor esses tópicos todos.
    é uma questão de equilíbrio. Se fôssemos pela teu ponto de vista, a TZ tinha 10% dos sub-foruns que tem agora, e muitos deles já existem á alguns anos.
    Mas como é evidente, quem decide normalmente é a maioria. Num forum deste genero, é a direcção.

9. selipequenote

selipequenote Power Member

Boas,

Parece-me evidente que a criação de sub-foruns, tal como o sky-boy referiu, deverá estar associada a uma necessidade manifestada por uma quantidade apreciável de utilizadores da tz e não apenas por mero capricho.

Se ele identificou essa necessidade e está a tentar pedir o apoio dos admins, não compreendo a utilidade do comentário em cima...

Eu apoio a criação desse sub-forum, mais que não seja para "instruir" os inúmeros utilizadores que julgam que simulações automóveis são o GRID e o NFS.

Cumps

10. canhoto10

canhoto10 What is folding?

pelo contrario, eu acho que o forum esta bem como esta. eu so me estou a queixar é da quantidade de gente que pede sub-foruns ultimamente...é que ainda por cima pedem coisas algo...estranhas(para não ser muito agressivo)

é que se formos a ver, esses sub-foruns iriam ser feitos para minorias dentro da comunidade da TZ, o que significa que seriam secçoes do forum que estariam constantemente com pouca actividade e a ocupar espaço... e tendo em conta que o forum de jogos foi reestruturado recentemente, acho que não ha necessidade de criação desse tipo de sub-foruns.

mas como tu muito bem dizes, é a administraçao que decide, eu so dou a minha opinião

11. sky-boy

sky-boy Power Member

Boas, sinceramente não estou muito dentro da simulação automóvel, apenas referi jogos que me "pareciam", não conheço muito sobre o Grid.
    (Peço desculpa à comunidade de simulação de Condução/carros! ;))

Quanto ao pedido da criação do sub-fórum, a ideia partiu do user yokozuma que disse na thread "Flight Simulator (Thread Oficial)" que a thread merecia sticky.
    Não acho má ideia, mas sendo sticky iríamos continuar a ter os mesmos problemas. Daí eu ter sugerido a ideia de criar um sub-fórum para simulação estando depois divido nos outros tipos de simulação, e foi discutido na própria thread "tendo" o apoio dos users que leram a proposta.
    Não é nenhum capricho, apenas uma necessidade em tornar mais fácil a ajuda a users que tenham problemas, e poder ter tutorias separados, em vez de 10 tutoriais numa so thread que neste momento já vai com 74 páginas. Talvez não sejam muitas, mas por lá já se ajudaram alguns users, e outros não foi possível ajudar porque o post "caiu" em páginas atrás.

12. Fred AMG

Oh canhoto, nos demos uma opiniao, se nao aceitas epa paciencia menos um, mas nao venhas e para aqui dizer que tamos aqui so porque queremos mais um subforum, se nós postamos aqui, e sao varios os que querem. E evidente que nao e uma opiniao mandada para o ar, mas uma sugestao para o melhoramento do forum;)
    Com o subtopico de "simulador-->voo" poderiamos por tutoriais em topicos separados em vez de por tudo num.Lembro-me agora que tinha-mos no nosso topico la um tutorial de como aterrar com ils, mas agora tar sempre a pesquisar para procurar qunado necessitamos de algo...

Cumps

13. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

O mal é que a comunidade, neste caso a do FS, é suficientemente correcta para não andar a criar tópicos para todos os assuntos e tratam de tudo no mesmo tópico e por isso não se vê a quantidade de assuntos que tratam nessa thread.

Sugiro que criem tópicos separados para cada assunto no fórum jogos com o prefixo [FS] e rapidamente se veria a utilidade de um sub-fórum.

Ex.
    [FS] Combinar voos online
    [FS] Instalar e usar o tileproxy
    [FS] Dúvida sobre a IVAO
    [FS] Para quando o Active Camera para FSX?
    [FS] Projecto para pôr fotos de PT do GoogleEarth no FS
    [FS] Thread para colocação de fotos de voos
    [FS] Dúvida sobre utilização do GPS
    [FS] Como nivelar o avião?

Estes exemplos foram tirados apenas das 2 últimas páginas do tópico único existente.

14. sky-boy

sky-boy Power Member

E numas páginas atrás está um feito por mim que acho "fundamental"
    [FS] Como iniciar a simulação de vôo

Desta maneira poderiam também surgir novos jogadores/praticantes.

15. Fred AMG

Mas e que criar la esses topicos ia ocupar muito espaço, e muitos deles iam desaparecer com a infinidade de topicos sobre jogos que la estam

16. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Eu apoio esta ideia porque só quem joga e participa no topico,neste caso do FS, sabe como aquilo está dificil para os novos pilotos.Em 1847 posts é um pouco dificil para qualquer pessoa encontrar o que tá a procurar.
    Com esta nova ideia ia agradar tanto aos users que postam na thread do FS como para todos os outros users que utilizam simuladores.

17. Merkury

Merkury [email protected] Member

Eu acho uma muito boa ideia, podiamos pesquisar sobre novos simuladores, aprender mais, tirar dúvidas e etc. :)

18. Merkury

Merkury [email protected] Member

:x2:

19. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Sim, eu sei, mas demonstraria a necessidade e utilidade de um espaço próprio.

20. sky-boy

sky-boy Power Member

Penso que não entendes-te, ele apenas sugeriu aquilo para "provar" a necessidade do sub-forum.
    Basicamente se não tivéssemos tudo na mesma thread iríamos ter um fórum cheio de tópicos [FS]

Cumps.

EDIT:
    Esta a escrever quando o ciberg postou :S

Última edição: 24 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página