Sub-forum Simuladores

Concordo com a sugestão, não apenas por ser fã do simulador em questão mas por ser visitante frequente do tópico e compreender que é difícil por vezes encontrar ajuda sobre este ou aquele assunto nas 74 páginas do tópico.
 
Vinha propor à administração do fórum a criação de um sub-fórum na secção PC Gaming Dedicado a simuladores, se possível dentro desse sub-forum criar mais dois sub-foruns relativos a a simuladores de vôo e de carros.

Peço isto porque, actualmente a comunidade activa de jogadores de Flight Simulatorque participa no fórum já tem bastantes participantes.
Penso que ao serem criados os sub-foruns, seria para nós mais fácil poder ajudar os utilizadores que tenham dúvidas/precisem de ajuda separando cada "assunto" por tópico, ao contrário da situação actual em que estamos "todos" metidos na mesma thread, e por vezes não podemos ajudar ou "esquemos" de ajudar porque perdemos a página em que o Post estava.
Demasiadas subsecções... na Techzone normalmente não fazemos secções de género, mas sim de plataforma, senão olha o que não era entrares na secção de Playstation e ter "jogos de carros", "desporto" e "first person shooters" como secções... em ultima análise isso até fazia com que um fã de fps's fosse alienado por assim dizer das outras threads, o que, quando consiste neste momento (talvez) uma maioria da demografia... ainda tirava mais os reply's aos "outros".

No panorama actual, criar um subforum para simuladores já é puxado... pelo que as subsecções do mesmo seria puxar ainda mais.

Podem haver excepções, como teve de ser o caso dos MMORPG's, mas a escala dos mesmos assim exigiu, escala essa que os simultadores não têm.

Também pelas questões organizativas do forum... preferimos que as duvidas sejam postas nas threads dos jogos, em vez de criar uma thread nova para tudo, que parece ser isso que pretendes ao propor e justificar um subforum. Isso é efectivamente permitido nas secções dedicadas, a, por exemplo Word of Warcraft, porque é uma secção para todo um jogo, em vez de um mero tópico numa secção que engloba mais jogos. Mas como disse acima... melhor melhor é usarem as threads do jogo, para não termos 3 threads seguidas a perguntar a mesma coisa... o tópico tem tudo e para quem tem mãozinhas... até tem search, bem melhor do que andar a carregar em 20 links e a perguntar "será este tópico que eu li há uns meses?".

É certo que isto ainda não se nota no forum de PC's (a organização) e por isso peço desculpa, há 10 threads para o CS1.6 sempre em cima e 30 por uma linha... mas estamos a trabalhar nisso. Isso, no entanto, é bem mais importante do que criar subforums novos, quer dizer, ainda nem temos mão nestes, não se pode fazer uma expansão desenfreada e "dar subforums a toda a gente".

Em vez de uma thread para todos os simuladores de voo se calhar fazia mais sentido terem uma thread para cada um, no entanto. Vocês já são maiores que isso, pelo que... isso sim, a thread da praxe para tudo é limitadora demais.
Penso que já existem foruns especializados nesse campo ( ptsims,srp etc ), e que os simuladores ( embora erradamente a meu ver ) são considerados jogos e como tal já têm um lugar neste forum :)
Pessoalmente nunca aconselharia irem para "outras pastagens" para forums especializados (até porque não aceitamos linking para outros forums nacionais "especializados" ou não), pretendemos se possivel ser autosuficientes em tudo, pelo que se um forum de simuladores se justificar um dia, e tivermos por exemplo, a maior comunidade portuguesa dos mesmos... isso será um motivo de orgulho.

Mas o que interessa para isso (especialização) é o publico, a maturidade e experiencia dele, embora a subsecção pudesse efectivamente ajudar a crescer... mas não há ponto em fazê-la quando à partida é algo "relativamente" pequeno. Mas é optimo que se mantenham por aí e se crescerem "imenso" terá de ser considerada.
Mas e que criar la esses topicos ia ocupar muito espaço, e muitos deles iam desaparecer com a infinidade de topicos sobre jogos que la estam
Não vos posso aconselhar mais a fazê-lo. Um tópico por jogo é perfeitamente justificado, e faz mais sentido do que um tópico para tudo, que efectivamente... é uma confusão pelas diferentes temáticas envolvidas. E também para a admistração é mais fácil de ter feedback dessa forma... Além de que, só por si... é expansão, expansão essa obrigatória de ser feita antes de sequer se pensar em criar subforums (isto sem vos prometer rigorosamente nada).

De resto a secção de PC, eventualmente terá um tópico de indice em sticky, tais tópicos estarão referidos lá de forma a não desaparecerem.

PS: Façam umas threads catitas :p
 
Última edição:
Também podem organizar uma thread do FS por exemplo com as principais dúvidas no primeiro post e ir acrescentando à medida que vão aparecendo as mais comuns. Não me admirava nada que levasse um sticiky.
 
O "eu não me admirava nada" era para deixar no ar e não dizer que o come tudo ia obrigatóriamente colocar aquilo pregado lá no cimo.
 
O "eu não me admirava nada" era para deixar no ar e não dizer que o come tudo ia obrigatóriamente colocar aquilo pregado lá no cimo.
Os sticky's normalmente nem passam por mim :p

Só não queria não dizer nada, sendo colaborador da zona e os rapazes fazerem uma thread para sticky a contar comigo e ficarem "agarrados". Pode ser, pode não ser, uma proposta formal para tal (e garantias) só poderão ser dadas por um moderador, não posso estar mais de acordo com a criação de threads uteis no entanto, mas a serem criadas não aconselho que sejam a contar com sticky.
 
Os sticky's normalmente nem passam por mim :p

Só não queria não dizer nada, sendo colaborador da zona e os rapazes fazerem uma thread para sticky a contar comigo e ficarem "agarrados". Pode ser, pode não ser, uma proposta formal para tal (e garantias) só poderão ser dadas por um moderador, não posso estar mais de acordo com a criação de threads uteis no entanto, mas a serem criadas não aconselho que sejam a contar com sticky.

Eu penso que ninguém da comunidade de FS (ou qualquer outro simulador) irá fazer algo até a resposta "definitiva".

Se a resposta for o não, poderemos criar a tal thread com informações úteis.No entanto continuaremos a ter o actual problema que já ocorre na thread oficial.
Com o sub-fórum de simuladores poderiam-se criar threads com várias informações uteis para cada jogo, sem encher o fórum Pc Gaming ainda mais.

Apenas estamos a pedir ajuda à administração para apoiar os fãs de simuladores, porque na maioria dos jogos o jogador apenas precisa de cumprir os objectivos, sem ser necessário descobrir ou aprofundar conhecimentos.

Enquanto num simulador de vôo (por exemplo), um jogador inexperiente não saberá como usar instrumentos, a melhor maneira de fazer certas manobras. E este tipo de dúvidas aplica-se um pouco a todos os simuladores, porque além da parte "semelhante ao jogo" à toda uma parte técnica e semelhante à realidade em que o jogador, só por si não consegue descobrir sozinho ao contrário do que aparece na maioria dos jogos (Não querendo ofender de maneira alguma o jogador comum).

É só o meu ponto de vista.

Cumps.
 
^ Bom, eu vou adiantar-me sem saber a opinião/ultimato dos meus superiores... Para dizer que não acredito que se avance com um subforum para simuladores tão cedo. Vou fazer o possivel para vos ajudar no entanto.

Para o meu critério, para justificar um subforum é preciso ter infraestruturas que vocês não têm; logo... vamos criar as infraestruturas para potenciar o crescimento da userbase, e... se algum dia justificar um subforum estou certo que o faremos.

Estou ciente de que nenhuma resposta será boa o suficiente quando vocês estão a pedir um subforum, mas... é a que tenho.
 
Boas,

Acho que um sub-fórum seria, a meu ver, um grande passo. Pelo menos por enquanto.
Eu vejo por mim. Quando quero participar em comunidade venho à TZ, quando já quero ser mais objectivo e saber como abordar melhor o aeroporto nos confins do Zaire, vou a um fórum de FS.
A minha sugestão de sticky até que não era má ideia. A comparar com outros jogos que não têm metade dos posts do FS.

Mas concordo com a opinião que colocaram aqui das tags ([TS] Qualquer coisa ) não é mesmo má ideia. E tira-se logo as teimas, eheheh.

Cumps.
 
Subforums novos na secção jogos não estão em análise nesta altura.

Suspeito que não, a nosso ver não tem dimensão para tal.
 
Se vires bem existem imensos topicos sobre o FS, ou ate mesmo sobre simuladores de carros, e esse tipo de sub-forum facilitava a procura desses topicos, eu quando faço search de algum topico a procura nem sempre e precisa, com este sub-forum seria muito mais facil de aceder a topicos relacionados com o tema, quase de certeza que devem existir prai uns 5 ou 6 topios com o mesmo tipo de pergunta

Cumps
Fred
 
Se vires bem existem imensos topicos sobre o FS, ou ate mesmo sobre simuladores de carros, e esse tipo de sub-forum facilitava a procura desses topicos, eu quando faço search de algum topico a procura nem sempre e precisa, com este sub-forum seria muito mais facil de aceder a topicos relacionados com o tema, quase de certeza que devem existir prai uns 5 ou 6 topios com o mesmo tipo de pergunta

Cumps
Fred
Um indice de tópicos está nos meus planos, simplesmente ainda não tive tempo de o fazer. Tópicos de FS seriam contemplados claro; e se há muitas threads a perguntar o mesmo então está a precisar de uma consolidação.
 
Vão ter de me desculpar mas vou ter mesmo de me repetir.

O movimento acerca de um determinado assunto é que gera a necessidade para a criação de um subfórum e o pessoal dos simuladores que me desculpe mas apesar de ser um tipo de jogo que me é querido não gerou ainda movimento suficiente que justifique a criação de um subfórum para o tema e muito menos 3.

Não queiram comparar o nicho de mercado dos simuladores ao dos MMOG, se repararem nem todos os jogos MMOG são RPG's, têm um bocado de tudo, o nosso conceito de MMOG é a de um jogo com uma vertente exclusivamente online cujos servidores são exclusivamente fornecidos pela empresa que disponibiliza o jogo e isso alem dos RPGs inclui desde FPSs a jogos de carros e de luta. O WoW tem cerca de 15 milhoes de utilizadores registados, o warhammer online está a crescer também a olhos vistos, os browser games são utilizados por milhões todos os dias (e nós tugas somos exímios a utiliza-los durante o horario de trabalho).

O fórum de GTA4 é a mesma coisa que aconteceu com o Oblivion, é um fórum temporário que há de ser desmantelado e os tópicos relativos ao jogo irão ser distribuidos pelas varias plataformas a que se referem.

Além do mais em relação aos simuladores há uma outra questão, o quê que define um simulador? Existem inúmeros tópicos a girar à volta dessa discussão, acerca do que é um jogo arcade ou simulador e a única conclusão a que chego é que o estilo de programa a que se pode chamar um simulador puro se resume a uma mão cheia de títulos porque depois a qualidade da simulação vs arcade vai depender das opções escolhidas pelos próprios jogadores...

No que diz respeito a stickys... tudo depende da qualidade do tópico, um sticky por definição é um tópico cujo conteudo é de tal maneira util ou importante que a sua manutenção no topo da lista passa a ser assegurada pelo próprio fórum e não depende da participação dos utilizadores no mesmo. Se o tópico que for criado tiver qualidade para ser sticky torna-se num sticky, se não tiver a sua manutenção no topo da lista vai depender da participação dos utilizadores no mesmo. Temos vários tópicos nos fóruns jogos que estão há meses / anos no topo sem serem sticky.

Portanto repetindo-me mais uma vez... isso está nas vossas mãos (utilizadores) e não nas nossas (staff)
 
Back
Topo