1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Subida da voltagem do CPU, WINDOWS não inicia

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por mashyy, 11 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 982)

1. mashyy

mashyy Power Member

Boas

Estava eu muito contente a fazer overclock ao meu cpu, quando precisei de aumentar a voltagem. É um E2180, está a 3GHz sem mexer na voltagem e funciona tudo perfeito. Aumentei para 3.2GHZ e aumentei ainda um pouco a voltagem para ele conseguir fazer os 3.2GHZ. A bios arrancou, tudo bem. Quando foi para iniciar o loading do Windows, faz reboot como se tivesse trocado de CPU e o Windows não reconhecesse.
    Experimentei ainda iniciar a 3GHZ mas com a voltagem mais alta e continua a não dar.

A minha pergunta é, o que tenho de alterar para que funcione com mais voltagem?
    Aguardarei resposta vossa

Cumprimentos

2. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

pelo que dizes parece-me que o cpu precisa de mais voltagem para bootar o windows, depois testa com o orthos para ter a certeza que está estável.

cumps

3. danizito

danizito Power Member

o simples facto de aumentares a voltagem no CPU faz com que o windows não arranque? Se tiveres 3ghz em default arranca, mas se aumentas a voltagem (mantendo 3ghz) já não arranca?
    Qual é a tua fonte? Já agora preenche o "My system" no perfil, para te podermos ajudar, ok?

4. mashyy

mashyy Power Member

A PSU é uma LCPower 550W, board DFI Blood Iron, a memoria é 1gb kingston 667 q está a trabalhar a ddr2 400 para conseguir mais do processador..
    Eu aumentei a voltagem já ia perto de 1.4v e não quis aumentar mais pq achei q nao havia necessidade.. ele de origem está a 1.29.. mas vou experimentar aumentar mais a voltagem...

cumps

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Se calhar precisas de aumentar noutros lados (Chipset, Northbridge, etc).

6. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

A partir de que fsb é que a máquina está a deixar de bootar?
    Poderá ser outras voltagens sem ser o cpu como o WindWalker disse.
    Abraço!

7. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Simplesmente o CPu pode não precisar dessa voltagem toda ._.
    Poen em Default ou então da-lhe com força :)

8. mashyy

mashyy Power Member

Eu aumentei o vcore um bocado mais e ele já iniciou, mas mesmo assim ele está a aquecer muito a passar de 3.0 para uns meros 3.2.. ganha quase 15 graus.. quanto a fsb's acho q não há problemas, ja tive maior fsb e deu sempre na boa..
    para entrar tive de aumentar 0.2v para passar dos 3ghz para os 3.2ghz.. e se quiser 3.4ghz tenho q acrescentar mais de 0.3v, o q implica temperaturas mt altas, pensei que fosse mais fresco.... o cooler q tenho é um scythe infinity..

cumps

9. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Esse por acaso não é um cooler em Cobre Puro,sem FAN?
    Axo que tens de aplicar uma fAN pra melhores respotas nisso ;)
    CumpZ

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Mas achas que só precisas de subir o Vcore?

Eu de tudo default (FSB800 DDR2-800) para OC (FSB1333 DDR2-1000) já tenho que passar o chipset de 1.25V para 1.40V, senão tenho crashes aleatórios.

Não. Vê no Google.

Não adianta muito se a caixa for bem ventilada e a pasta térmica foi boa. Digo isto com base num E2160 e E4300 @ 3.0GHz, Scythe Ninja - parecido ao Infinity - e com a ventoinha original do Ninja, em que a ventoinha baixa uns 3ºC nos Cores - é quase como se não lá estivesse.

Última edição: 11 de Fevereiro de 2008
  11. mashyy

mashyy Power Member

de facto enquanto eu nao subisse o vcore eu ia tendo crashes.. mas agora esta estavel..
    mas subindo a voltagem do chipset, apesar do fsb nao passar dos 400, tenho a possibilidade de descer o vcore?

cumps

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Duvido...mas podes sempre experimentar e depois vens cá contar :001:

Partilhar esta Página