Subida repentina de temps.

hellaxe

Power Member
Pessoal é assim:

Fiz upgrade há cerca de 1 mês e meio ao meu pc e este fim de semana meti o meu velhinho AMDXP2400+ com a Asus A7N8x-x no Pc da minha mulher. Mas acontece que as temps que agora leio no MBM5 são de cerca de mais 10 ou 15º que quando estava no meu PC/caixa. Agora está a cerca de 45º.
A caixa até é bem ventilada.
O cooler é um Zalman 7000B Cu.

Esteve um mês parado mas não o tirei da Mboard. Será que tenho de tirá-lo e meter nova massa térmica?

Agradecido:x2:
 
Última edição:
Boas, a motherboard é a mesma? Outra coisa: Lê a temperatura pelo setup da bios, porque por vezes esses programas são um pouco traiçoeiros:lol:
 
Pois devo ter de fazer isso.
Ontem tive tempo de dar uma volta naquilo e reparei que a caixa tem uma ventilação de caca.
Tenho lá agora uma ventoinha a tirar o ar na parte de trás e baixou qualquer coisa com o uns 4º. A parte da frente da caixa está aberta em 2 bays de 5 1/2".
Continuo no entanto a ter temperaturas com 5 a 7º a mais para esta altura do ano:
- 35º no CPU socket;
- 42º no CPU diode.

Normalmente tinham apenas 2/3º de diferença.
A única coisa que fiz foi tirar o material da minha caixa, soprar o pó com ar comprimido e guardei numa caixa 1 mês e qq coisa. De facto isto é estranho.

Outra coisa o cooler da gráfica está "meio solto", ou seja, estando bem fixo nos "clips", se tocar num dos outros lados ele levanta e vê-se a massa térmica a descolar do GPU. A pergunta é: devo tirar o cooler e meter nova massa térmica? Que massa térmica devo meter???

Obrigado pessoal.
 
Back
Topo