1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

MMO Subliminal Messaging in World of Warcraft

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por R.Vitorino, 26 de Novembro de 2008. (Respostas: 37; Visualizações: 2341)

1. R.Vitorino

R.Vitorino [email protected] Member

Ja nao jogo wow a uns tempos, mas tenho amigos a chatearem me o juizo, e um deles enviou-me estes 2 links bastante interessantes xD. Sempre adorei o sentido de humor da blizzard, mas isto foi de mais xD.
    O Spirit Healer do WoW diz frases como, "play World Of Warcraft", "Give us your maney", "Thats right ou costumer" .
    Achei imensa piada, para muitos isto ja e mais velho que o c*gado em pe, mas acredito que para outros seja noticia, tal como foi para mim e para os meus colegas. Aqui ficam os links:

http://www.youtube.com/watch?v=P-Bzyq-Xag8

http://www.youtube.com/watch?v=32wklvbdXG0&feature=related

Abraço.

2. BCancio

BCancio Power Member

uuuhhh que descoberta! a pessoa que descobriu isso deve ser um genio!
    A proposito, tenho a certeza que os teus amigos nao sao chatos e que so querem o teu bem, tambem tenho a certeza que eles sao giros...

3. Danikiller

Danikiller What is folding?

Puxa... Acho que isso não tem nada a ver com o inglês... A sons parecidos, tal como quando tas a cantar algo a um certo ritmo e parece que estas a dizer alguma coisa.

4. R.Vitorino

:003: :joker:

5. Blackhole

Blackhole Power Member

tipo lol...

Tenho que admitir que realmente se ouvires com atençao e depois de te dizerem ate parece que ele diz mesmo "give us your money" mas dai ate ter sido intencional.....

Axo e que o senho que fez o video tem de cortar um bocado nas horas de jogo, ate já ouve vozes!! :D

6. JeyC

JeyC Power Member

isso é como no kingdom hearts 2... pessoal a dizer que se metesses a musica main do jogo ( a sanctuary) de traz pa frente que ouvias a historia do amigo do sora, o rikku... lol aquilo nao se precebe nada mas houve pessoal que fez a lyric que supostamente ouviu.. epah.. sao daquelas cenas que nos sao indutivos... porque as pessoas nos fazem ouvir tal coisa.

7. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Isso parece-me mais a mania da perseguição. :lol:
    Se fores à procura de ouvir isso, é exactamente aquilo que vais ouvir.

8. R.Vitorino

Eu acho que voces sao do contra(nao me levem a mal e com todo o respeito, ate acho normal, todos nos somos em diferentes situaçoes), o que aconteceu foi que o membro Bcancio, meu amigo ha muitos anos ja, e que me anda a chatear para jogar wow, estava a jogar wow e disse me muito impressionado: "Ia bem, parece que o Spirit Healer diz cenas". depois ouviu com atençao e percebeu muito rapidamente que ele dizia mesmo algo tipo, "give your money", "play war". Foi pesquisar a net e sim, confirmou-se. Eu acho isto absoluto e veridico, e como o sentido de humor e a forma como a blizzard brinca com a forma como ganha o dinheiro, nao me deixa nada admirado e ate fiquei a gostar mais da blizzard, sem duvida.

9. Sparks

Sparks Power Member

Isso tem piada, mas é treta. Chama-se auto-sugestão, basta darem-te uma pista do que queres ouvir, e tu ouves.

Hoje vou ver se ponho uma musica do Rodrigo Leão a andar ao contrário e de certeza que hei-de ouvir *O Zé Manel gosta de iogurtes de morango* algures lá pelo meio.

Como experiência, pega lá no vídeo onde ouves essas coisas e tenta lá inventar mais frases, não deve ser dificil encaixar. Às tantas ainda ouves os números do Euromilhões para amanhã :D

10. Blackhole

Blackhole Power Member

Bem hoje a noite tou batidinho no spirit healer!! Vai ser all night long!! :joker:

11. EnigmaMV

EnigmaMV Power Member

Já pensaram que secalhar eles gravaram umas frases, que podem bem ser essas que estão no video, e alteraram digitalmente para porem no healer?

podiam ter posto gajas aos gritos ou outra coisa qqr, é bem válido que tenham usado essas frases, se assim for só revela sentido de humor do gajo que fez essa parte do audio no jogo.

secalhar nem nunca a blizzard reparou nisso, por vezes os developers fazem piadas do genero :-D

12. R.Vitorino

Em todos os jogos da blizzard, eles tem sempre a mania de brincar, e eu sei perfeitamente que o que o spirit healer diz e o que ta os filmes, tal como vos disse, e acreditem se quiserem, o membro Bcancio descobriu isso no jogo e foi confirmar no youtube. Por isso acho que ele nao queria ouvir nada quando estava a espera para fazer ressurect. A blizzard esta a "gozar" conosco de certa maneira, uma piada à Da Vinci, mas nos tempos modernos xD.

13. fernandes

fernandes Power Member

this.

vocês só estão a ouvir isso porque vos foi dito primeiro. se vos tivessem apenas mostrado o video/som sem nenhuma sugestão, e vos pedissem para identificarem palavras ou frases vocês passavam ali horas e não conseguiam dizer nada com sentido.

também vou fazer um vídeo e dizer que ouço "olá eu sou o bob o construtor" e depois convenço toda gente que estão a ouvir isso com meia dúzia de fonemas minimamente semelhantes. :P

Última edição: 28 de Novembro de 2008
  14. R.Vitorino

As vezes parece que nao conhecem a blizzard. Eu acho natural a blizzard fazer isto, e ja referi uitas vezes que o Bcancio quando descubriu isto, nem imaginava que ela dizia, ele ouvi isto sem ter lido nada sobre o assunto antes. Ele enquanto esperava pelo ressurect ouviu isto e . Onde e que esta o mal? E mais que normal a blizzard fazer isto e haver gente que ouve. Eu talvez negasse ou contraria-se isto se tivesse indignado por jogar wow a tanto tempo e nunca ter topado.

15. fernandes

fernandes Power Member

sim, nós estamos do contra porque não fomos nós que encontramos isso primeiro. :rolleyes:

eu também não estou a dizer que não é possível, mas tenho praticamente a certeza que é tudo sugestão. eu sei que a blizzard tem um bom sentido de humor mas o que vocês estão a sugerir é roçar os limites do não-ético.

quantas vezes não ouvimos uma musica na rádio durante semanas e "sabemos" a letra e depois um dia vamos a descobrir que o que era cantado era completamente diferente do que sempre pensamos?!

aqui fica um pequeno exemplo para se rirem um bocado: http://www.youtube.com/watch?v=gg5_mlQOsUQ :D

atenção que é apenas a minha opinão, cada um acredita no que quer. :P

16. Eleanor

Eleanor Power Member

Também acho que é auto-sugestão ou simplesmente o nosso cérebro a tentar identificar sons familiares quando ouve uma língua que não conhece. Eu acho que é exactamente isso, o Spirit Healer fala uma língua (o pessoal do lore deve saber) e nós sem nos apercebermos tentamos identificar palavras, só isso.

17. Blackhole

Blackhole Power Member

Sim e verdade que a Blizzard gosta de fazer um side jokes ao longo do jogo.. e isso e facil de ver muitas vezes em nomes de quests ou npc's.

Mas por outro lado NUNCA vi a blizzard a "brincar" com a monthly fee ou algo assim do genero.

Continuo a dizer como a maioria aqui e auto-sugestao.

18. kold_Zero

kold_Zero Power Member

19. Eleanor

Eleanor Power Member

Nessa até a versão original me parece do demo :lol:

20. Grizzli

Grizzli Banido

Oh isso chama se má percepcao da realidade..o melhor exemplo que te posso dar e uma musica do James -Sit down em que o pessoal costuma dizer poceirao poceirao e aquilo parece mesmo que ta a dizr " poceirao " , o cerebro é uma coisa fascinante pena que nem todos o usem:D

Partilhar esta Página