1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Subsidiação do equipamento pelo operador - Uma pequena dúvida

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por cs.oyen, 21 de Julho de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 1202)

1. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Viva,

Recentemente eu andava com um tarifário Smart - Optimus sem fidelização até que vi que podia fazer uma fidelização e assim adquirir um novo telemóvel. Foi o que fiz, fui a uma ***** escolhi um SGS3 com o Smart 30, paguei metade do valor do telefone e a Optimus subsidiou a outra parte.

Até aqui tudo bem, na loja disseram que tinha 14 dias para devolver o contrato.

Acontece que embora o telefone seja fantástico eu não me habituei a ele e, entretanto descobri que tenho que pagar mais 10€ de mensalidade porque se tratava de uma edição especial do tarifário (o meu contrato só diz Smart 30!)...

Fui à ***** que se recusa a receber o telefone porque não recolhe equipamentos de operador por insatisfação, foi à Optimus que se recusa a trocar o telefone e tarifário porque diz não ser possível. Isto deixa-me um pouco descontente, não é tanto pelo tarifário mas sim pelo telefone ao qual não me habituei e assim terei que o vender mas nesse caso terei que adquirir outro.

A questão é: eu tenho ou não algum prazo para cancelar o contrato de fidelização/subsidiação?

Cumprimentos.

2. YoZ

YoZ Power Member

Supostamente não tens os 15 dias para devolução?

3. MJMonteiro

MJMonteiro Power Member

Sim, e isso pelo menos na Vodafone funciona.

Eu já troquei um equipamento ao fim de duas semanas na Vodafone, que tinha sido adquirido com fidelização a tarifário, e eles trocaram-mo por outro diferente sem problema. Fizeram um contrato novo de fidelização, uma vez que o equipamento descrito no contrato era agora outro, mas fizeram-no sem qualquer problema.

4. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Desde já obrigado pelas vossas ajudas.

O problema aqui é que eu reportei isto à OPTIMUS e fui contactado informando-me que não era possível e a ***** diz que não é nada com eles, logo eu fico neste impasse... Não sei se posso ou nao cancelar o contracto e fazer novo com outro equipamento.

Ninguém tem tarifários Smart?

5. alfabeta

alfabeta Power Member

É por essas e por outras que não compro telemóveis fora das lojas dos operadores.

6. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

isso é so para compras á distância (tipo internet)

Partilhar esta Página