Substituição automática de palavras - É possível?

S.T.E.E.L.

Power Member
Eh pa, que um gajo se esqueça dos acentos ainda vá que não vá, agora até dói passar o tempo a ler coisas como "fizes-te","achao(acham)",etc etc... Não dá pa implementar algo que modifique as barbaridades mais flagrantes?

Senão mais vale adoptar o Inglês como língua oficial... :lol:
 
SteelBoy19 disse:
Eh pa, que um gajo se esqueça dos acentos ainda vá que não vá, agora até dói passar o tempo a ler coisas como "fizes-te","achao(acham)",etc etc... Não dá pa implementar algo que modifique as barbaridades mais flagrantes?

Senão mais vale adoptar o Inglês como língua oficial... :lol:

Isso remete-nos para aquela questão do "dar o peixe" e "ensinar a pescar".
 
SteelBoy19 disse:
Eh pa, que um gajo se esqueça dos acentos ainda vá que não vá, agora até dói passar o tempo a ler coisas como "fizes-te","achao(acham)",etc etc... Não dá pa implementar algo que modifique as barbaridades mais flagrantes?

Senão mais vale adoptar o Inglês como língua oficial... :lol:

Pedia exactamente o mesmo.

Há correctores ortográficos para o vBulletin, por isso era só implementá-los.

A vaga de hiféns anda a pôr-me maluco. Metem hifén em tudo o que é palavra 8o
 
Sinceramente..., às vezes doi só de ler "aconteçe" ou "esqueçi" e muitas outras vezes o "ç" mal empregue..., mas daí a meter um corrector ortográfico...., eu cá recomendava "maséra" uma gramática!

Com sorte alguns aprendem quando lhes apontam o dedo :D

abraços, HecKel
 
Eu acho que dá mau aspecto... just my 2 cents.
Não tinha que ser nada de muito extremo, mas algo do tipo substituir "achão" por "acham" é perfeitamente possível e simples.
 
É surpreendente ver a quantidade de gente a substituir c's por ç's, esqueçer, pareçer e afins, o pior é que o número está a aumentar, cada vez mais gente escreve assim.

Vamos lá esclareçer isto ( :P ):
- A cedilha ( ç ) coloca-se por baixo do c quando pronunciado ( s ) antes de A, O e U.

Pareçe façil! :002:
 
Eu não concordo com o corrector automático, as pessoas não se vão aperceber que fizeram o erro, prefiro como o Heckel disse, dizer a essa pessoa que errou naquela palavra.
O problema é que algumas pessoas vão achar que estão a ser atacadas ou gozadas, não se apercebem que é para o bem delas. Mas mesmo assim prefiro que não haja corrector automático, acho mesmo melhor as pessoas serem avisadas por pessoas.

Por exemplo, para escrever o que escrevi, recorri duas vezes ao dicionário online(numa delas tinha uma palavra errada), mas é natural que eu tenha mais erros. Pode-se começar por dizer que existem estas ajudas.

Eu abomino o "pitex" e simplesmente não leio esses post's.
Umas das causas de frequenter poucos foruns é porque é raro tentar-se escrever português nos foruns.
 
MEIA disse:
as pessoas não se vão aperceber que fizeram o erro, prefiro como o Heckel disse, dizer a essa pessoa que errou naquela palavra.

Falso. É possivel meter o corrector a assinalar as palavras corrigidas. Ficam a bold e com côr vermelha.

E andar a corrigir os users é tão mau como eles darem erros. Aqui ninguém é professor por isso dava mau aspecto andarem users dedicados só a corrigir os outros.

Concordo com o corrector ortográfico.
 
Também não sou muito apologista do corrector automático..

Pessoas que escrevem melhor, Pessoas que escrevem pior, pessoas que o que interessa é teclar rápido e compreensivelmente etc.. os fóruns nunca foram um local de "boa escrita" e estamos num fórum de informática e na net...

Quer se goste ou não são estas pequenas coisas que fazem os fóruns ou chat´s e etc.. se tudo fosse perfeito deixava de ter graça


o que irrita solenemente é os "dizeres" à pita !! Pois são o extremo. Mas nesse aspecto acho que não estamos mal neste fórum
 
tambem penso que o corrector ortografico nao seria mal pensado..de qualquer forma o que mais me irrita é quem escreve com x..tipo eu dixe..8o isso sim tira me do sério.:x2:
 
isso era uma medida a ser bastante bem pensada.... eu dou erros, admito, errar é humano (herrar é umano :D).... agora como já foi aqui referido o "pitex" irrita e dá vontade de nem ler o post, por muita razao que o post tenha....

é a minha modesta opinião...
 
Eu voto na compra de gramáticas e dicionários de Lingua Portuguesa :x2:

Agora a sério, não gosto muito dessa história do 'corrector ortográfico'. Não sei porquê, mas não me agrada de todo :\

Cumps
 
Back
Topo