O fusível é para manter (se não estiver fundido, claro; se estiver fundido deve ser substituído por um de características idênticas), pois serve para protecção da bateria contra defeitos nos motores (por exemplo, curto-circuito dos enrolamentos).
A corrente(potência) pedida pelo motor será função da tensão aplicada (12V) e do binário resistente (entenda-se, peso do carro e atrito da superfície em que se desloca). Se o fusível é de 5A significa que a potência nos motores está limitada a cerca de 12V*5A=60W. Provavelmente são dois motores de ~25W cada (tem que haver alguma margem até aos 60W, senão o fusível fundia cada vez que o carro fosse usado).
Como disse, Ah indica apenas a energia armazenada na bateria. Com uma bateria maior, assumindo que o peso total não é significativamente afectado, também não irá afectar significativamente a corrente pedida à bateria. O que irá mudar será a autonomia do carro.
Só seria necessário mudar o fusível se tivesses trocado os motores por algo mais potente (por exemplo, dobro da potência, dobro da corrente, assumindo que os 12V se mantêm). O fusível serve para proteger a fonte (bateria) de problemas na carga (motores), não o contrário.
Se tiveres um multímetro ou pinça amperimétrica até podes medir a corrente na bateria com os motores em funcionamento. E, se quiseres/souberes, até podes ligar isso numa fonte de PC, que o conector molex tem 12V num dos pinos (fio amarelo).
@only_me
Deve ser um díodo para protecção contra inversão de polaridade. Na ficha que sai do carregador, haverá os contactos correspondentes ao '+' e ao '-'. Pode acontecer o '+' e o '-' estarem trocados (noutro modelo de carregador ou se o carregador tiver um interruptor para selecção de polaridade e o interruptor estiver na posição errada). Nesse caso, o díodo impede a circulação de corrente: com a polaridade invertida, iria colocar a bateria em série com a fonte, com a bateria a descarregar na própria fonte em vez de a carregar (alguma coisa poderia queimar).
Díodos com esta função não 'evitam desperdício', na verdade até contribuem para tal, pois quando a bateria carrega dissipam energia com uma potência de (tensão no díodo, pelo menos ~0.6V)*(corrente de carga).
Pelo que andei a medir, vai ser mesmo à justa....Deves verificar que essa bateria cabe. Não tens ali muito espaço naquele compartimento, parece-me.
Mas só encontro de rearm manual, automático só mesmo nos "chineses".
Podes sempre amanhar uma ligação directa até que o novo disjuntor chegue.
ligação direta não é boa ideia...
é melhor usar um fusível igual ao que se usa nos carros e testar vários a partir dos 5A e ir subindo até encontrar um que não rebente e depois então comprar o tal automático com a amperagem certa.
Continuação da saga..