Substituição de CANON 450D

ec99031

Power Member
1. O QUE: Câmara fotográfica/video
2. POR QUANTO: 550€
3. PARA FAZER O QUE: fotografia retrato + miúdos + vlogger
4. PARA USAR ONDE: exterior, interior, low light...
5. COMO ÉS: entusiasta e amador (explicação abaixo)
6. JÁ TENS: Canon 450D + 18-55 + 50 ii + flash equivalente ao 430Ex
7. COMO É A TUA "REDE": Canon DSLR (6D)
8. ONDE COMPRAR: *****

Bom, por partes, tenho uma 450D que utilizei bastante mas tenho andado mais "parada", tal como a minha mulher: eu principalmente em modo manual, ela em modo auto (daí entusiasta e amador).
Neste momento a minha esposa quer começar a fazer vblogging em que envie directamente a gravação para o tlm para publicar...
Para tal precisamos de um equipamento que faça vídeo, seja melhor que um tlm e tenha wi-fi... A nível de foto não tenho tempo que justifique estar a investir €€ num equipamento melhor que a 450D (a 77D ou 80D, p. Exemplo)
Como tenho um vale de 100€ da ***** e estão com desconto de fim de semana, queria aproveitar e tambem venderia a 450D para o reduzir ao mínimo o investimento. Das características dos equipamentos fiquei indeciso entre a m6 ou a 200D, sendo que a m6 iria vender quase todo o equipamento actual e na 200D manteria o flash e a 50mm ii.
A 200D apesar de só ter 9 pontos de focagem (semelhante a minha 450D) não acho que seja um grande inconveniente pois já estou habituado. A maior vantagem acho que seria a bateria, apesar de ser mais bulkier para vblogging, principalmente se precisar de filmar em exterior.
Estou aberto a outras opções.

Obrigado desde já pelas opiniões!!
 
Eu acho que...200D ou 800D, com a 18-55mm IS STM, e vendes essa 18-55 mais antiga, pois as novas são muito melhores para filmar.

A M6 não, pois nem tem ocular incluído.


A maior vantagem da 200D não é a bateria, é o dual pixel AF. E ainda por cima tem o ecrã de ângulo variável, é uma câmara óptima para vlogging.
 
Eu acho que...200D ou 800D, com a 18-55mm IS STM, e vendes essa 18-55 mais antiga, pois as novas são muito melhores para filmar.

A M6 não, pois nem tem ocular incluído.


A maior vantagem da 200D não é a bateria, é o dual pixel AF. E ainda por cima tem o ecrã de ângulo variável, é uma câmara óptima para vlogging.

Tinha ideia que a m8 também fazia dual pixel e o ecrã articula para cima. Mas sim, do que estou a ver, com a 200D a nível de foto fico +- igual ao que tinha e ganho o modo vídeo.
A parte da portabilidade era o que mais me agradava na m6...

Já agora, a G9x é semelhante ou pior que as m6/200D?
Noutras marcas não existem alternativas semelhantes, entre compactas e CSC? Não tenho qualquer problema em mudar de marca...
 
Última edição pelo moderador:
Sim, a M6 tem um ecrã inclinável e tal, mas não é totalmente articulado como o da 200D.

A nível de foto ficarás bem melhor do que na 450D. O sensor da 200D é o mesmo das 800D/77D/80D, é uma evolução significativa duma câmara para a outra, não só pela resolução (pixeis mais pequenos e grão mais fino), mas também por outras coisas (por exemplo, dynamic range), embora aí a parte da resolução seja provavelmente a mais perceptível.

Adicionalmente, a 200D tem um valor de ISO nativo muito mais elevado do que a 450D, permitir-te-á disparar em situações em que a 450D nem conseguia. Posso dizer que na minha 80D muitas vezes uso ISO automático sem medos, é à confiança mesmo, até ISO 10.000 sei que dá para desenrascar alguma coisa, no caso de não ter comigo flash ou uma lente luminosa. Na 200D talvez não dê para esticar tanto, mas portar-se-á bem na mesma.

Se não houver muita diferença de valor, aproveita mesmo para actualizar essa 18-55, porque as versões IS STM fazem uma boa diferença no vídeo, se forem usadas com dual pixel AF (nem as ouves a focar), e em termos ópticos a objectiva actual é boazinha. Eu uso uma na minha 80D, que comprei de propósito depois de ter comprado a câmara (só corpo).
 
Boa tarde!
Acabei por adquirir o Pack *****: 200D+18-55 STM+saco+cartão 16GB!
O valor do pack era de 550€, ao qual descontei o vale que me foi oferecido!

Agora é só testar e voltar a usar o equipamento...
 
Boas...aproveitando o topico. E ja preparando a prenda de natal para a "maria".
Eu pouco percebo de fotografia. Ela, apesar de nao trabalhar em fotografia, tem formacao em fotografia e obviamente tem como hobby fotografar seja em analogico ou digital. Nos ultimos tempos tenho notado que ela tem colocado o digital de lado, até porque ja por uma ou outra vez me disse que o corpo 450d nao lhe permite algumas coisas que ela gostaria, como ter iso mais baixo e ter menos grao nalgumas fotos.
Ela tem como lentes 18-55mm, 50mm 1.8, 55-250mm, tudo canon e tem tambem a sigma 10-20mm.
Esta 200D que falam no topico, seria um bom upgrade face a 450d que ela tem actualmente? ou dando um pouco mais (tipo 100euros), consegue-se algo melhor?? Dado, que ela ja tem aquelas lentes e video nao lhe interessa, talvez seja melhor comprar só o corpo nao é?

obrigado desde ja.
 
Back
Topo