Substituição de DSLR antiga por Mirrorless

PR41

Power Member
Boa tarde:

Possuo uma Pentax K5 com algumas lentes (zoom e primes), a qual já tem 10 anos. Pretendo substituir este sistema por um mais compacto, estando inclinado para Fujifilm. Deixo o questionário preenchido:

  1. O QUE: Máquina mirrorless + lente(s)
  2. POR QUANTO: 1000 a 1500 mas se for inferior melhor...
  3. PARA FAZER O QUE: Retrato, paisagem, fotografia de rua e documental (atenção sou apenas amador)
  4. PARA USAR ONDE:exteriores, dia e noite, interiores por vezes com fraca iluminação
  5. COMO ÉS: aficionado
  6. JÁ TENS: Pentax K5 + 18-55 e 5o-200 (as quais nunca uso pois são fraquinhas) + DA35 f2.4 + DA50 f1.8 + sigma 17-50 f2.8
  7. COMO É A TUA "REDE": Essencialmente telemóvel :D
  8. ONDE COMPRAR: indiferente online ou loja física
Procuro essencialmente reduzir o volume e peso do meu sistema.

Estou inclinado para a Fuji XT3 (ou alternativamente a XT30) + XF18-55 e mais tarde comprar uma prime (XF 35 ou XC35 conforme os € no momento).

Qual das duas acham que será melhor opção? Existem alternativas "viáveis" na Fujifilm ou noutras marcas?

Obrigado e votos de um bom ano a todos.

Cumprimentos
 
A XT3 é uma excelente máquina... pessoalmente não gosto da ergonomia da XT30.

Quanto às diversas marcas, todas têm alternativas... mas é sempre uma questão de preferência pessoal.
 
XT-3 caso queiras poupar XT-30.
Um colega meu teve de mandar a XT-30 dele para reparação porque caiu de umas escadas a fotografar uma Quinta de Vinhos e pelos vistos ela quando vai para reparação é equipada com certas peças da XT-3, ou seja, fica numa XT-30 modded quase.
Eu na tua posição, ia para uma XT-30 e uma boa lente. Lentes duram de geração em geração, corpos não. Tinhas mais espaço para cresceres e quiçá fazeres disso um hobby ou até mesmo um trabalho pago!

A XT3 é uma excelente máquina... pessoalmente não gosto da ergonomia da XT30.

Quanto às diversas marcas, todas têm alternativas... mas é sempre uma questão de preferência pessoal.
É apenas horrível... é feito para quem fotografa com cotos.
 
Back
Topo