Substituicao de GF4 4400

psergio

Power Member
Boas,

A pergunta deve ser suficientemente simples:

Se eu quiser substituir uma GF4 4400 por uma nova GF FX, qual o modelo mais parecido em termos de performance? (para DX 8)

A 5200 é inferior em termos de velocidade 'a 4400/4600? Uma 5600 é superior?

A razão é que não queria gastar muito dinheiro com isto, e a performance da 4400 (overclockada) para mim já era suficiente. As 5600 andam a preços aceitáveis, mas as 5800 já são demais.

Placas ATI não são opção.

Outra pergunta: tenho um waterblock para a gráfica. Ainda é compatível com as novas placas gráficas, ou vou ter de comprar um novo?

Brigados!
 
tens uma 9600pro bitch???ka gay... :P kidding...

pah tipo, eu trokei a minha 9500np @ 9700pro por uma 8500 + um chiller... hehehe

inda bou ber s este fim d semana ja' tenhu o chiller a rular...

hehe

psergio....ATI RULEZZZZZZZZZ ati tem tudo do melhor...qualidade d imagem fps etc etc...

um abraco
 
Originally posted by psergio


Placas ATI não são opção.

Outra pergunta: tenho um waterblock para a gráfica. Ainda é compatível com as novas placas gráficas, ou vou ter de comprar um novo?

Brigados!

Eu tinha um Gf4200 e troquei por uma 9700np. Da unica coisa que me queixo na 9700np é não ter VIVO. De resto é linda, maravilhosa, corre lindamente, com cores optimas, é rapida, irá correr o HL2 lindamente :D :D , e tem Dx9 a funcionar como deve ser. Será por utilizares o Linux que não queres ATI? Se for por isso eles lançaram uns drivers novos (à coisa de 2/3 dias) que parece que rulam...
Por isso, investe na ATI!!!:001: :001:
 
A razão que me leva a ficar de pé atrás em relação às ATI são os drivers, mas não tem nada a ver com Linux.

Eu já tive há uns anitos uma ATI Rage128, que substituiu uma TNT1 e nunca fiz pior negócio... Os drivers eram uma imensa porcaria e levaram cerca de 1 ano a sair drivers novos oficiais. Tinha montes de problemas com jogos, benchmarks e demos. Quando a troquei por uma TNT2 Deluxe, nunca mais olhei para trás.

Sei que há mt gente que dá a mesma justificação que eu para não comprar ATI. E tb vejo outros a dizer que as ATIs deles (vossas :P ) correm lindamente. Por um lado sinto-me tentado a voltar a comprar ATI, por outro preferia voltar a investir em algo que me dá mais "paz de espírito", mesmo sabendo que em DX9 a coisa vai correr menos que optimamente... :rolleyes:

Bom, mas e *se* eu fosse para ATI então, que aconselham?
Tb gostava que me respondessem à pergunta inicial desta thread, já agora :D

Xau!
 
Originally posted by psergio
A razão que me leva a ficar de pé atrás em relação às ATI são os drivers, mas não tem nada a ver com Linux.

Eu já tive há uns anitos uma ATI Rage128, que substituiu uma TNT1 e nunca fiz pior negócio... Os drivers eram uma imensa porcaria e levaram cerca de 1 ano a sair drivers novos oficiais. Tinha montes de problemas com jogos, benchmarks e demos. Quando a troquei por uma TNT2 Deluxe, nunca mais olhei para trás.

Sei que há mt gente que dá a mesma justificação que eu para não comprar ATI. E tb vejo outros a dizer que as ATIs deles (vossas :P ) correm lindamente. Por um lado sinto-me tentado a voltar a comprar ATI, por outro preferia voltar a investir em algo que me dá mais "paz de espírito", mesmo sabendo que em DX9 a coisa vai correr menos que optimamente... :rolleyes:

Bom, mas e *se* eu fosse para ATI então, que aconselham?
Tb gostava que me respondessem à pergunta inicial desta thread, já agora :D

Xau!

EPA....esses problemas sao do tempo dos pentium II e do k6!!!!!!!!!

ve onde esta hoje a AMD........

Vai para uma ATI, porque eu tenho uma ti 4200 albatron, mas se comprasse outra ia para ATI sem duvia.

Ve na ***** as 9500 que da para por como 9700pro , ou uma 9500 pro..... se tivere guito vai para a 9700 ou 9800
 
Bem, não vi muito mais nessa thread que não soubesse já antes.

Infelizmente, comentários como:

"Curioso a maneira como se porta a 9200... até passa muitas vezes a FX5600U... se bem que têm artefactos gráficos."

não ajudam muito...

No entanto, estive a fazer uma breve pesquisa no Google que se revelou bem mais positiva.

Questão: Pelo preço de uma 5600, compro no máximo uma 9600. Puxando um bocadinho, dá para uma 9600 PRO. Qual é a diferença entre as 2? Em termos de performance compensa?

Em relação a comprar, o ideal era poder experimentar um parzito de semanas uma e se nao gostar, poder trocar por uma 5600...
 
Psergio n sei o preço das 5600 mas uma 9600pro deve andar a volta dos 230€ pvp ( a minha veio por preço de revenda por isso n faço ideia a como ficara pvp, mas se precisares de saber preços manda-me uma pm).
 
Por exes preços aconselho-te a comprar uma 9500np na ***** dakelas testadas com o mod para 9700pro.

eu tenho uma sapphire 9500np com o hardmod a 9700pro e é uma maravilha :D

nao a troco por nada, a nao ser uma dexas da ***** com as mems de 3.0ns com o mod a 9700pro provávelmente conseguem ser mais rápidas k as 9800pro!!! 8o

e tao por volta dos preços das FX5600! :)


Abraço
 
Originally posted by psergio

Bem, não vi muito mais nessa thread que não soubesse já antes.

Infelizmente, comentários como:

"Curioso a maneira como se porta a 9200... até passa muitas vezes a FX5600U... se bem que têm artefactos gráficos."

não ajudam muito...


Ao menos lestes o resto do artigo dos benchs do HL2?

Os artefactos apenas aconteciam com a 9200... e sim quando se usava o path DX8 nalgumas situações a 9200 ultrapassava a FX5600U.

Mas por causa dos artefactos na 9200 talvez não seja justo comparar. :)
 
ve na www.*****.pt eles estao com a 9600 pro a 190€ o que a meu ver é optimo.... e pelo que se viu nos benches do hl2 ela andou mt bem ......... ao contrario das nvidia .........
 
psergio digote so uam cena eu kurtia bue a nvidia mas assim ke soube ke a ati tava MTOOOOOOOOOOOOOOO melhor em relacao as drivers epa prontos paixao total as ati tem tudo pa rular agora as drivers nao ah problema vai por mim......

drivers agora sai novas a dar kom pau eu kuandu mudei pa ati havia as 3,1 ja a ai as 3,8 !!! por isso e saum drivers bastante boas


ati rula seriamente
 
Eu já tive há uns anitos uma ATI Rage128, que substituiu uma TNT1 e nunca fiz pior negócio... Os drivers eram uma imensa porcaria e levaram cerca de 1 ano a sair drivers novos oficiais. Tinha montes de problemas com jogos, benchmarks e demos. Quando a troquei por uma TNT2 Deluxe, nunca mais olhei para trás.



Nvidia Rulez! Eh eh ,Tiveste a mesma experiênçia como o je, foi a maior decepção que apanhei até hoje, por isso é que tenho receio de comprar uma ATi... talvez o Neotopower me empreste a 8500 , talvez mude de ideias .
 
Vai para ATI, ficas melhor servido em todos os sentidos!

Relativamente à questão de drivers para Linux, fica a saber que já existem drivers para as ATI muito bons para Linux, logo, essa questão está resolvida! :)
 
Tb tinha exe receio das drivers e olha k nao me arrependo nada de ter comprado esta sapphire, pelo contrário ;)

Não fikei axim mto surpreendido pk já esperava uma boa placa (toda a gente dizia ixo) mas k foi uma excelente compra lá ixo foi! ;)
 
Bom, telefonei pra 3D Informatica na Segunda e a minha GF4 4400 deve chegar esta semana. Ou essa, ou alguma outra coisa q a substitua :rolleyes:

Anyway, ja' me decidi: caso a coisa corra mal, vou comprar uma ATI 9600 Pro. Existem 2 possibilidades: ou na 3D uma da FIC, por 190, ou uma na Nuno & Candeias por 188 (acho) q se bem me lembro e' da Powercolor. Nao faço ideia é se existem diferencas entre as duas. A do Nuno menciona umas versoes de tecnologias que a da FIC "parecem" ser inferiores, mas tenho a sensacao de serem apenas versoes de software "bundled". Nao sei...

Mais do q isto, nao vale a pena pq o salto e' mt grande, e passo do limite.

Tb estava numa de esperar e ver os drivers maravilha da NVidia, os famosos 50.x. Pelo menos em DX 8.1, as ATI 9600 Pro nao tem uma grande diferenca em relacao 'as FX5600, embora em DX9 a coisa fique muito mais mal-parada para a NVidia...

Entretanto vou esperar mais uns dias para ver o que me sai na rifa do RMA... :P
 
Back
Topo