Substituição de GPU - Dell Precision 7530

Ricagale

Membro
Olá.

Sou um pouco leigo na matéria, por isso gostaria de esclarecer uma questão.

Tenho um Precision 7530, com processador Core Xeon E-2176M e 32Gb de RAM. A GPU é Intel UHD Graphics 630.

Maioritariamente, o computador será utilizado para trabalho informático ao nível de ciência de dados processamento de dados, machine learning, etc. Contudo, gostaria de, ocasionalmente, poder jogar alguns jogos. Será que posso substituir a GPU por outra de nível superior? Já li que no Precision 7530 a placa gráfica não está soldada na motherboard, e utilizam o formato DGFF, o que poderá possibilitar trocar de GPU, ao contrário dos laptops normais.

E se for possível, onde me aconselham a fazer tal troca? A Dell encarrega-se desse serviço?

Obrigado desde já.
 
Já estive a ler esse tópico. Mas fiquei mais ou menos na mesma. Não é uma área que perceba de todo lol

Será que isto pode ser feito numa loja de informática convencional ou será mesmo melhor ser a própria Dell a fazer (se é que é possível)?
Obrigado.
Isso terias que comprar tu a gráfica. A Dell não sei se vende a gráfica mas deve vender. É pena não serem mxm convencional. Lojas que vendam Dell podes perguntar a ver.. Ou a loja vende ou compras no ebay e montas tu por risco e conta tua. Não vejo outra maneira
 
Pois, de acordo com o tópico podes simplesmente comprar uma gráfica dessas e colocar. Quanto muito terás que alterar o INF dos drivers para aceitarem a instalação (é um processo relativamente simples).

Tens é dois problemas.
O primeiro é que apenas podes comprar gráficas nesse formato e apenas a DELL os vende. Do que apurei do tópico já falado houve quem conseguisse comprar no ebay, mas deve ser um tiro no escuro.
O segundo, é que são gráficas Quadro com formato proprietário. Ou seja, devem ir pedir-te um rim por algo que nem é particularmente bom para jogos. (mas dá).

Ou seja, acho que tens outras soluções talvez mais viáveis.