• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Substituição de portatil (+/- 800 euros)

PDP

Power Member
Boas.
Após alguma pesquisa estou na duvida entre estes modelos.

1) Qual é o orçamento disponível?
800€ +/- posso esticar se compensar

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Evitar hp devido ao elevado ruído dos sistemas de ventilação


4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalhar em office, word, autocad e programas de produção musical


5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Sim vai ser transportado


6) Quantas horas de bateria necessitas?
5 horas +/-


7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não


8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
O mais rápido possivel


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Bom ecrã para ver filmes (boa qualidade de pretos e cinzentos e ângulos de visão) ips de preferência, não necessita ter um excelente fidelidade de cores.


=============================================
Fim do Questionário

Da pesquisa de fiz parecem-me ser estas as melhores opções, estou com alguma urgência na compra.

Lenovo Ideapad 700-15ISK
6700hq, 8gb, ips fullhd, 1tb, 950m 4gb - 730€

Lenovo Ideapad y700-15ISK
6700hq, 8gb, ips fullhd, 1tb, 960m 2gb - 730€

Clevo n800hj
7700hq, 8gb, 1050 ti 2gb - 815€ (disco é para colocar um ssd de 256 que já tenho)

Sei que o y700 tem melhores specs que o 700 mas o aspecto gaming e o peso a mais não sei se compensa. Qual a vossa opinião?
 
Se não vais jogar o Lenovo chega, com o Clevo ficas com melhor gráfica para aplicações que usem gráfica dedicada, mas como pelos vistos não é o caso, tens de ver o melhor para o teu orçamento (e pensar no futuro).
Atenção que a gráfica não é a 1050Ti no HJ mas sim a 1050 normal, a Ti é no HK. Também podes ver o N850HN ou HC que fica um nadita mais baratos por terem gráfica inferior.
 
se não fazes intenção de jogar, o Lenovo Ideapad 700-15ISK...

Mas onde é que os estas a ver a esse preço ?

É numa loja internacional (neste caso a sua versão espanhola), que não se pode dizer o nome começada por a...
este computador vai ser para substituir um asus com as mesmas caracterisitcas do lenovo mas com um ecrã simplesmente horrível que foi devolvido. Tem o layout em espanhol mas nada que já não esteja habituado.

Se não vais jogar o Lenovo chega, com o Clevo ficas com melhor gráfica para aplicações que usem gráfica dedicada, mas como pelos vistos não é o caso, tens de ver o melhor para o teu orçamento (e pensar no futuro).
Atenção que a gráfica não é a 1050Ti no HJ mas sim a 1050 normal, a Ti é no HK. Também podes ver o N850HN ou HC que fica um nadita mais baratos por terem gráfica inferior.

A minha única preocupação em relação ao lenovo é a qualidade dos materiais em comparação com o clevo. Em relação à gráfica não penso que me vá fazer grande diferença, e o 700 15ish é mais pequeno e leve para transportar alem de que parece ter um look menos gaming para levar para o trabalho.
 
Em termos de qualidade de material entre Lenovo e Clevo é simples, a qualidade dos Lenovo é muito inferior! Eu bem os vejo ir para rma a toda a hora e muitos com chassis partidos :(
 
Em termos de qualidade de material entre Lenovo e Clevo é simples, a qualidade dos Lenovo é muito inferior! Eu bem os vejo ir para rma a toda a hora e muitos com chassis partidos :(

aparentemente trabalhas na área. São assim tantos os problemas nos lenovo 700 e y700? tenho de ver se consigo ver algum ao vivo. o y700 talvez seja mais robusto por ser em alumínio. o ideapad 700 seria o ideal pelo peso e tamanho. É que neste computadores o pessoal esquece-se que ao peso do comp tem ainda de somar aqueles belos transformadores q de leve não tem nada
 
O y700 não temos ainda grandes queixas, o 700 são algumas, os restantes e principalmente os mais antigos era só chatice... :(
 
O Ideapad 700 resumindo:
Pontos fracos:
chassis tem tendência a rachar e criar folgas em algumas zonas
dobradiças têm tendência a ganhar folga
a qualidade de som (é estranho tendo em conta as colunas, mas são algumas das queixas que tenho aqui registadas de clientes)
muito light bleeding no ecrã

Pontos positivos:
preço (em promoção principalmente)
peso
"beleza"
teclado muito jeitoso

Os pontos positivos já são na minha opinião a olhar para ele na mesa dos portáteis e a mexer nele, os pontos negativos são retirados dos comentários que estão no software do pós venda de quando são devolvidos.
 
Estou confuso, qualidade como assim? Mas avariou-se? É que vais comprar um parecido....

Talvez não me tenha explicado bem. O computador que devolvi a Amaz.. era igual a nivel de processador é gráfica, mas o monitor era um tn horrível e foi isso que me fez devolve-lo porque de resto td impecável.
Em relação ao display posso dizer, ângulos verticais e horizontais de visão péssimos, black level péssimo, greyscale péssimo. Que são as coisas mais importantes para mim que não trabalho com imagem. Posso garantir que o meu antigo HP com 7 anos tinha um display bem melhot
 
de entre os clevo disponíveis qual acham que seria uma boa configuração para as minhas necessidades a nivel de grafica e processador? Hk, hj? i5 ou i7?
 
Se não vais jogar, até um HN com i5 chega... tens de ver no futuro, pois por pequenas diferenças de valor ficas com um HK com i5 e tens uma boa gráfica e cpu mais que suficiente.
 
Back
Topo