1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Problemas Técnicos Substituição de tomada telefone para tomada ethernet

Discussão em 'Suporte e Artigos—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ItzPires, 26 de Setembro de 2020. (Respostas: 8; Visualizações: 371)

1. Boa Tarde,
    Amigos tenho um problema. Queria saber se é possível mudar a instalação de telefone para uma instalação Ethernet. O motivo é que o router esta na sala e no meu quarto não apanho wi-fi, assim quero lá ligar o meu pc á tomada da net.
    A minha tomada, lá dentro, tem 2 cabos como mostra na imagem.

Imagem: https://ibb.co/BcgLZnF

Obrigado.

2. Ps: Tenho uma caixa de telecomunicações na rua mas essa caixa contem somente um cabo com 4 fios. Não estão ligados a nada.

3. nosfaratu

nosfaratu Power Member

Isso assim é complicado dizer se dá ou não.
    Não se sabe como é a instalação na tua casa. Isto é, o cabo do telefone que tens no teu quarto tem saída onde?

Existe alguma caixa dentro de casa, onde se reúnam todos os cabos de telefone?

4. XUTOS-83

XUTOS-83 Power Member

Se não usarem a rede de telefone interna da casa é trocar o cabo e instalar tomadas de rede 8P8C, vulgo RJ45.

Tb podes tentar usar esse cabo mas não deve valer nada.

5. Tenho esta caixa: https://pasteboard.co/JsSgDwf.jpg

Um dos cabos, o cinza, vem da rua, mas na rua ele não esta conectado a nada.

Não uso telefone. Mas o problema é que tenho 2 cabos em cada tomada, a qual é que eu ligo?

6. NVRSystem

NVRSystem Power Member

O que tem é do projecto Rita, se quiseres passar um cabo de rede podes, mas não o podes cortar entre os dois pontos que pretende, tem de ir directo senão tens de pôr Switch pelo caminho.

E os que tens neste momento têm que sair fora.

Os fios passavam de uma tomada para a outra desde a caixa de entrada até à enésima tomada.

7. Exato, na caixa diz lá Rita.

Obrigado!
    Vou comprar 2 tomadas de ethernet, uma para o ponto que quero colocar o router e outra no meu quarto.
    Vou comprar ainda cabo para passar da tomada onde esta o router até ao meu quarto.
    É possível fazer sem tirar os fios, deixar estar os cabos que lá estão mas colocar um novo, aquele que eu vou passar a utilizar?

8. NVRSystem

NVRSystem Power Member

Acho pouco provável, no entanto para passares um novo tens de tirar o velho para passar os dois, porque sem tirar o que lá está vai dar muito mais trabalho, tenta com um troço pequeno e logo vês como corre, se couber no tubo tudo ok, se não tem de sair.

9. XUTOS-83

XUTOS-83 Power Member

Ligas ao onde vais ligar o router, é abrires a caixa do outro lado e puxar o cabo e ver qual mexe, o ideal é trocares esse cabo e passar um directo até à divisão do router.