1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Substituição de Windows

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por bombas, 18 de Dezembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 490)

1. bombas

bombas Power Member

bom dia pessoal. não sei se estou a colocar a minha duvida no sitio certo...mas aqui vai
    Tenho um notebook HP pavillion DV 9550 com o Vista Home premium...e a minha intenção é acabar o windows Ultimate que estou a personalizar com o vLite para o tornar mais leve, e substituir pelo que tenho... a minha duvida é...como os hp's teem o recovery...depois de substituir o windows se eu quiser retomar o pc ao que eu tinha...posso fazer o recovery normal? ou devido ha substituiçao de windows essa "feature" não vai ser possivel usar mais? e não vou perder as features dos touchbottons nem nada pois nao....mas isso tambem sao coisas que ha controladores no site da hp....o meu problema e devido ao recovery....porque posso nao gostar do meu windows personalizado...e querer voltar ao que eu tinha.

Abraços

2. kimp

kimp Power Member

Eu acho que não vais ter sorte. O recovery que esta na partiçao funciona como um restauro do sistema mas na versao HP (cheia de tralha).
    Se vais formatar e "editar" o windows creio que o restauro vai deixar de funcionar.

Se queres testar o windows e ver como fica o melhor é instalares numa maquina virtual ou então podes criar uma partição e testar aí.

Cmpts

3. bombas

bombas Power Member

é que eu pensei que como o recovery tem uma partiçao ha parte...e tenho o dvd ha parte tambem...que desse...e se formata se a partiçao C: a partiçao do recovery ficaria la na mesma penso eu....mas...testar numa maquina virtual? isso e o que?
    sim, estou a pensar fazer outra partiçao e instalar la o outro vista e fazer boot com ele...e testar como esta o desempenho

4. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, uma máquina virtual é, como o próprio nome indica, poderes correr um sistema operativo através de um programa de emulação. Tens aqui mais informações. Sugiro VMware para virtualizar. Também tens o Virtual PC da Microsoft, mas este não é tão compatível com outros sistemas operativos (linux, etc) como o VMware.

Se conseguires encontrar todos os drivers no site da HP, tens o problema resolvido, pois essa partição de recuperação é muito basicamente o Vista com todos esses drivers e programas da marca instalados.

Cumps

5. kimp

kimp Power Member

Bem, isto está um pouco confuso...

Não sabia que tinhas o DVD de recuperação, penso que com ele já consegues. E sim, a partição do recovery fica lá na mesma, a n ser que a apagues.
    MAS se vais fazer uma partição para que queres restaurar depois o windows?

Crias uma partição e instalas lá o teu "novo" windows e ficas com os 2 instalados. Não precisas de mais nada.

Cmpts

Partilhar esta Página