Substituição do portátil pela garantia

Deco-Art

Membro
Boas,
O meu portátil foi para a garantia, e uma vez que a marca não conseguiu resolver o problema, eles querem substitui-lo por outro.
No entanto as propostas que eles me fazem não vão totalmente de encontro com as características que a minha máquina tinha, um T5600 1.83 Ghz, com 2Gb de ram, 120gb de disco, 12".
As propostas que eles me fazem são:

Processador - Intel Core 2 Duo T3400 2.16Ghz
Memória RAM - 3GB (2GB+1024MB) DDR2 667 Mhz
Disco - 320GB SATA
Ecrã 15.4'' WXGA Glare
DVD Super Multi
Gbit LAN / WLAn / Bluetooth
WebCam - Oferta

ou

Intel Core 2 Duo T5250 1.5GHz
2 MB;
Intel 965GM;
12,1" WXGA;
1GB DDR2 667MHz;
120GB SATA;
DVD Super Multi;
Integrated Intel X3100;
Intel a/b/g; Bluetooth; 10/100/1000/ V.92;
Camera;

A minha dúvida é, eles não deviam substituir por uma máquina com características iguais ou superiores?
É que recusei ambas as propostas e a resposta da marca foi:

Em resposta ao seu pedido queremos esclarecer o seguinte:
Os computadores AMILO Si1520 foram descontinuados do Portfólio da Fujitsu Siemens Computers em Portugal (FSC).
Na linha de computadores pessoais Exprimo series V5xxx, de características semelhantes ao seu AMILO, a FSC não comercializa em Portugal
Notebooks com ecran de 12".
Para ir ao encontro do seu pedido proposemos uma nova configuração da série U9xx, que sabemos não ser igual, mas que oferece um ecran de 12".
Dentro da gama de equipamentos disponíveis para o mercado de Portugal e equivalentes ao seu AMILO, as opções disponíveis são as que apresentamos:

Exprimo Mobile V6535 de características superiores e ecran de 15,4"
Exprimo Mobile U9200 de características semelhantes e ecran de 12"

Agradecemos assim a sua compreensão para o exposto


Desde já agradeço pela vossa ajuda.
Cump


 
Última edição pelo moderador:
Uma vez que eles não te conseguem arranjar um substituto equivalente podes pedir o reembolso do dinheiro que pagaste. Aliás, pelo email que colocas, eles próprios admitem que não conseguem arranjar um equivalente logo que te devolvam o dinheiro.
 
Back
Topo