substituiçao dos cabos ide

Hesitate

Power Member
boas pessoal...
tenho andado a ver o os cabos do intrior do meu pc, mas nao ando a gostar nada do cenario k encontro, pricipalmento por causa dos cabos da drive de disquetes e de cd...parecem folhas de papel!! gostava de saber se posso substituir os cabos ide originais por outros redondos, mas nao sei se cada marca e modelo de drives tem cabos especificos ou se e tudo igual...e tambem ja ouvi disser que estes cabos corrompem informaçao, e verdade isto??
 
Só tens que ter atenção que os cabos IDE para discos e drives de CD/DVD são diferentes dos cabos para disquetes.. de resto penso que seja tudo compatível.

E também ouvi falar nisso dos cabos redondos.. mas não posso confirmar..

E concordo plenamente com o que disseste.. no meu próximo upgrade quero ver-me livre totalmente do IDE.. os cabo SATA atrapalham muito menos :D

Cumps
 
vou comprar pc novo recebo-o na quinta feira dia 26
compro logo SATAII principalmente porque IDE está a desaparecer e num futuro lançamento de motherboards deixara de ser compativel ou vir com no minimo um cabo pra IDE...exclusão tecnologica nao é nd d outro mundo xD
 
obrigado a todos pela ajuda, este foi o meu primeiro post, ainda estou pouco ambientado a este forum, mas ja deu pa ver que é um bom local para se trocar ideias/conhecimentos....e acima de aprender muito
cumps
 
já agora se queres passar para o futuro deixa também as drives de disquetes :D (j/k)

por acaso troquei os meus cabos ide para estes redondos, e ficou muito melhor a arrumação..
porém os cabos ide tÊm outra desvantagem, são muito mais fracos que os SATA, por tanto recomendo ainda mais uns discos SATA ;)

cumps e como ninguem disse, digo eu, bem vindo ao forum
 
Eu também troquei os cabos IDE "normais" pelos redondos, e devo dizer que a arrumação ficou muito melhor. Mesmo estando habituado a montar máquinas e ter que arrumar tudo, sem, por vezes, um fio se ver, é bastante dificil arrumar os cabos IDE.
Por isso aconselho vivamente a troca dos cabos.
 
Back
Topo