Substituição Sony P200

Estou a ver uma Canon Power Shot SX 620 HS, estará á altura das minhas baixas expectativas?
Boa bateria, qualidade de imagem razoável, boa para point and shoot?
 
Negócio feito com uma Canon Power Shot SX 620 HS estado nova segundo o vendedor, nunca usada, ganha num concurso, valor, 80€ depois de negociada, com entrega em mãos ainda por combinar.
Que aspectos terei que ter atenção quando a for ver?
Que testes poderei fazer para garantir que estou a fazer uma boa compra?
Terei que comprar um cartão de memória, qual o tipo de cartão e qual deverei comprar para tirar partido da máquina?


Que acham deste cartão?
16GB ou 32GB, que aconselham?
A máquina tem 20MPX mas não irei utilizar essa resolução, qual é a mais comum e aspecto ratio?

Encontrei este mais barato e supostamente com melhores especificações, a minha duvida é se a máquina aceita por ser microSDXC com adaptador SD?

s-l1600.jpg
 
Última edição:
16 gb em principio chega e sobra (A minha máquina deve tirar fotos 3 ou 4 vezes maiores e chega-me 32).
Sobre o que a máquina aceita, nada como ires ao site da marca, na folha de especificações diz quais os cartões que a máquina aceita.
Não precisas de cartões tão rápidos para essa máquina. Eu uso desse numa dSLR onde fizeram alguns testes e já suportavam tudo o que a máquina conseguia produzir (testaram esses e gamas acima e não havia diferença).
 
16 gb em principio chega e sobra (A minha máquina deve tirar fotos 3 ou 4 vezes maiores e chega-me 32).
Sobre o que a máquina aceita, nada como ires ao site da marca, na folha de especificações diz quais os cartões que a máquina aceita.
Não precisas de cartões tão rápidos para essa máquina. Eu uso desse numa dSLR onde fizeram alguns testes e já suportavam tudo o que a máquina conseguia produzir (testaram esses e gamas acima e não havia diferença).
Acabei de comprar o de 64Gb da imagem acima numa cadeia de supermercados, está em promoção, antes 49.99€ ficou a 19.99€, é micro SD mas trás o adaptador para SD.
Agora só falta ver a máquina.
 
Não precisas nem por sombras de 64 gb. Esse é um cartão vocacionado para telemóveis ou tablets, por isso tem uma velocidade de leitura bastante alta. Não sei as specs, mas quase que adivinho que a velocidade de escrita desse ultra, que é o que tu precisas, deve ser bem mais baixa que o extreme.

A máquina precisa de velocidade para gravar as fotos e os videos, não para os ler.

De qualquer forma deve chegar e sobra para essa máquina.

Fui espreitar as especificações da máquina e tens uma lente f/3,2 - f/6,6. Abdicaste de "qualidade", pelo zoom. Desde que estejas ciente disso, deves ficar satisfeito. Eu tenho ideia que as pessoas sobrevalorizam o zoom. Toda a gente tira fotos com telemóveis sem zoom, porque se habituaram e ninguém se queixa muito.
 
Não precisas nem por sombras de 64 gb. Esse é um cartão vocacionado para telemóveis ou tablets, por isso tem uma velocidade de leitura bastante alta. Não sei as specs, mas quase que adivinho que a velocidade de escrita desse ultra, que é o que tu precisas, deve ser bem mais baixa que o extreme.

A máquina precisa de velocidade para gravar as fotos e os videos, não para os ler.

De qualquer forma deve chegar e sobra para essa máquina.

Fui espreitar as especificações da máquina e tens uma lente f/3,2 - f/6,6. Abdicaste de "qualidade", pelo zoom. Desde que estejas ciente disso, deves ficar satisfeito. Eu tenho ideia que as pessoas sobrevalorizam o zoom. Toda a gente tira fotos com telemóveis sem zoom, porque se habituaram e ninguém se queixa muito.

A minha mulher usa muito a máquina e é normal acontecer acumular muita fotografia já com alguns anos no cartão sem as passar para outro formato.
E ela assim poderá abusar dos vídeos, e este cartão dá sempre para colocar em outro dispositivo como o smartphone dela que tem 64GB memória interna e está cheio de fotografias da nossa piolha.
Achas que a qualidade será assim tão inferior á que sugeriste?
Estive a ver algumas reviews e agradou-me, o zoom raramente é necessário mas quando for preciso está lá.
Fica a um bom preço, e é perto de onde moro, logo permite-me ver a máquina ao vivo.


Que aspectos terei que ter atenção quando for testar a máquina?
Como se vê quantos disparos/fotos foram tiradas com a máquina?
 
A máquina está nova, nunca foi usada.
Por 80€ acho que foi uma boa compra.
Na loja onde comprei o Sdcard estava lá á venda por 229€.
Muito Obrigado pelos conselhos.
Alguém sabe onde ver a versão firmware e se há, e como fazer update ao firmware?
A luz alaranjada que ajuda a focar em situações de baixa luminosidade mesmo desativada por vezes acende.
 
Back
Topo