1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Substituir COREL DRAW - ALternativas?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Cleophas, 25 de Março de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 9151)

1. Cleophas

Cleophas Power Member

Viva,

Usei durante muitos anos o Corel Draw e agora quero ver-me levre dele e usar um programa mais simples (freeware de preferencia). Existe algum que consiga pegar nos meus ficheiros *.cdr criados no COrel?

Obrigado

2. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Tens o Sodipodi. Open-source. Não sei se abre ficheiros criados com corel draw.

3. Cleophas

Cleophas Power Member

Obrigado! Vou testar! Mas dava mesmo jeito um que me abri-se os anteriores ficheiros *.cdr

E conversor para outro formato? Existe? Qual?

4. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

5. Cleophas

Cleophas Power Member

Já experimentei o GIMP... não abre os *.cdr...

6. DarkButterfly

O GIMP, tal como Photoshop não prestam para desenho vectorial. Suponho que seja uma alternativa ao Corel Draw (desenho vectorial) que o outro utilizador esteja à procura. Sendo preferencial um programa gratuito, julgo que o melhor será o sodipodi. Caso contrário tens o Adobe Illustrator (pago). EDIT: Lembrei-me que existe o Inkscape!!!!! Nem sei como me fui esquecer desta maravilha.

Última edição: 26 de Março de 2008
  7. Cleophas

Cleophas Power Member

Obrigado DarkButterfly. Já testei o Inkscape e será certamente o substituto. O único problema é que não abre *.CDR... alguma alternativa?? Algum conversor??? é que tenho mesmo muitos *.cdr...

8. FireWall

FireWall Power Member

wazaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_vector_graphics_editors

dev d tar por aqui qquer coisa.

caso contrario, o mlhr q tens a fazer é voltares a isntalar o coreldraw e tentares exportar os teus ficheiros .cdr para uma extensao q de pa abrir com um dos programas freeware q tao na lista

hAZTA

9. DarkButterfly

haver, certamente haverá. Simplesmentes, julgo - posso estar engano - que não haverá um conversor universal, ou seja que converta tudo e mais alguma coisa. O que te posso sugerir é que procures no google. Por exemplo, suponhamos que queres converter cdr para bmp. Poderás procurar no google por "convert cdr to bmp" (sem aspas ou com aspas nao sei lol). Acho que será a melhor solução. Obviamente se encontrares uma solução melhor, também agradecia que me a indicasses :)

10. Cleophas

Cleophas Power Member

É facil encontrar conversores de CDR para BMP, JPG, PDF, etc... não consigo é encontrar como converter (ou como trabalha-los...) noutro formato editável...

11. DarkButterfly

pelo que pude entender pretender algo que converta formato corel (por exemplo) para o formato do inkscape (por exemplo).

Já experimentes abrir o ficheiro do corel no inkscape? Sei que o adobe illustrator abre ficheiros cdr.

12. Cleophas

Cleophas Power Member

Experimentei... o Inkscape mandou-me ás urtigas

13. Romani48

Romani48 Power Member

GIMP? Conversoes de CDR para bmp, jpg?
    Sabem o que são CDR? são ficheiros vectoriais!

o melhor é mesmo o inkscape...

e leres isto:

14. Cleophas

Cleophas Power Member

Não consigo sacar esse Uniconverter. Aparecem-me uns ficheiros com terminação *.rpm (será linux?)

Como faço?

Já percebi que só posso utilizar o Uniconverter em Linux. Não há nenhuma ferramenta identica para Windows?

Última edição: 27 de Março de 2008
  15. Romani48

Romani48 Power Member

aqui tens compilado para windows: uniconvertor-1.1.2.win32-py2.5.exe

precisas é das librarias do Python para o programa funcionar, para isso:

16. Cleophas

Cleophas Power Member

Obrigado Romani48.

Mas a verdade é que já instalei tudo isso e não consigo abrir o Uniconverter... onde vai parar o exe?

17. Romani48

Romani48 Power Member

Última edição: 28 de Março de 2008
  18. Cleophas

Cleophas Power Member

OK! Obrigado na mesma! Se descobrires diz alguma coisa!

Partilhar esta Página