1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Substituir discos no Macbook

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por bomba_braga, 24 de Janeiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 2551)

1. bomba_braga

bomba_braga Power Member

Boas

Resolvi introduzir este post porque surgiu esta conversa dentro de outro post, e assim sendo gostava de ver este assunto mais discutido sem ter que entrar em off-topic.

O assunto surgiu porque neste link está explicado quão fáciparece ser a substituição de discos em Macbooks.
    http://www.newegg.com/Product/Produc...183&name=250GB

Agora surgem as dúvidas existenciais como no caso da substituição da RAM. Será que são compatíveis? Como será a nível de Performance, perde-se?
    Neste link podemos encontrar modelos que parecem corresponder às especificações da Apple.
    http://www.newegg.com/Product/Produc...183&name=250GB

Colegas nossos de forum é que forneceram estes links e também disseram que poderá haver um aumento de temperatura natural dada a sua maior capacidade.

Entretanto surgem novas dúvidas: os da Apple são SATA 2? Que marca são os da actual 3ª geração?

Enfim...gostava que isto pudesse ser mais aprofundado

2. Mitch

Mitch Banido

a apple usa componentes perfeitamente banais e iguais aos da concorrencia. basta comprares peças que obedeçam às mesmas especificações genéricas e funciona tudo direitinho

3. bomba_braga

bomba_braga Power Member

Será que anda por aí alguém que tenha efectivamente já feito este upgrade à margem do roubo que é na Apple e que possa enriquecer este post?

4. bomba_braga

bomba_braga Power Member

Por uma questão de lógica acho que faz todo o sentido

5. ruimoura

ruimoura Power Member

O meu é da Fujitsu (última geração). Qualquer disco SATA 2.5 serve. São discos normais. O mesmo se aplica ás memórias. São memórias DDR2 667 normalíssimas. Vais ao site da crucial e vê as que eles aconselham, e tens lá as características técnicas completas.

6. carlos07

carlos07 Power Member

Boa noite,

eu ainda esta semana fiz upgrade a RAM, comprei no site da Crucial e chegou (a Madeira) em 3 dias, relativamente ao disco comprei também um sata (o Sansung, o 1º do link que enviastes) mas ainda não troquei queria saber se de alguma maneira era possível fazer uma imagem do meu disco actual, de modo a não ter de fazer backups do meu disco actual, se alguém puder ajudar, desde já agradeço.

7. dozy

dozy Power Member

Eu meti 2x2GB Kingston SODIMM 667MHz que comprei na loja dos mega bits. Comprei as mais baratas e não tive quaisquer problemas.
    Agora queria era comprar um disco maior para o meu Macbook. Ando indeciso num Hitachi 200GB 7200rpm, ou num 250GB 5400rpm. Tudo depende do ruído, vibração, aquecimento e performance que o Hitachi 7200rpm tenham.
    Alguém tem um, para que me possa responder às minhas dúvidas?

Última edição: 25 de Janeiro de 2008
  8. Barão Vermelho

Barão Vermelho Power Member

backup total do disco

Conheces um programa da Norton (a mesma dos vírus) chamado Ghost?

Pois bem, é um pequeno programa que funciona em DOS, nao tens de instalar nada!

Sucintamente faz uma cópia total de um disco para outro disco, partição ou mesmo imagem. Simples interface, ou seja faz um espelho do teu disco actual.
    Para isso, tendo em conta que é um portátil, precisas de uma ligação USB ao disco que deve ser clonado.

ps: devem existir outras aplicações. eu sempre usei muito satisfeito a versão gratuita que vinha em alguns cd's. A nova não usei.

link do producto: http://www.symantec.com/region/br/home_homeoffice/products/backup_recovery/ghost10/index.html

outra coisa para encontrares o ghost e se nao souberes fazer a diskete de arranque, procura pela net o Hiren's boot cd, que contém a versão gratuita em DOS do Ghost. è só arrancar pelo cd e procurar a aplicação.

9. 3dhouse

3dhouse Power Member

Isto é mac não é windows

10. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Se tiveres Leopard... nada melhor que Time Machine...

11. bomba_braga

bomba_braga Power Member

Não há por aí nimguém que tenha experimentado um disco de 7200RPM num Macbook e que deixe aqui a sua avaliação?

12. bomba_braga

bomba_braga Power Member

Depois de instalar um disco novo no Macbook como se instala o MAC OSX?
    liga-se o Macbook e depois que se faz?
    Como se faz para formatar o disco?
    É preciso criar alguma partição especial?
    Que nome tem que se dar a essa eventual partição?

13. carlos07

carlos07 Power Member

/
    Fiz isso ontem, bastou arrancar do DVD do Leopard, ir ao utilitário de disco / Partições /Criar partição/ opções -> Tabela de partições GUID. Após conclusão da instalação e como tenho uma caixa externa para o disco antigo, utilizei a aplicação de migração do sistema para passar a informação.

Partilhar esta Página