1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Substituir drive DVD em laptop

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por flak, 15 de Novembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1721)

1. flak

flak Power Member

Boas,

Tenho um amigo que tem um ASUS A6VA, com um DVD Matshita DVD-RAM UJ-841s.

Acontece que aquilo já não lê metade dos dvd/cd, não grava nada, etc, simplesmente só lê cds originais.

Já procurei, e parece que a drive é uma banhada, firmware é para esquecer, etc.. também não é problema de firmware porque a drive sempre funcionou bem até há pouco tempo. O portátil já não está na garantia.

O que fazer? É possível comprar uma drive para substituir esta? Esta tem reparação? Onde posso comprar uma drive que funcione neste portátil?

Thanks.

2. Death_Skull

Death_Skull Power Member

Podes Comprar em qualquer loja de informática basta forneceres o modelo do portátil que te arranjam isso na boa.

3. flak

flak Power Member

4. supergeek

supergeek Power Member

O meu drive matshita UJ-841s tb tem o mesmo problema (tb num Asus). Não me apetecia comprar um drive novo pq não quero investir €€ num portatil q nao devo usar mt mais tempo (tá a ficar velho).

Há alternativa a comprar um drive novo?

Não se consegue corrigir o problema com firmwares e drivers? Já procurei e não encontro...

Última edição: 22 de Junho de 2008
  5. supergeek

supergeek Power Member

Instalei o Win XP SP3 e parece que melhorou um pouco. Já reconheceu mais cenas. Depois instalei o Vista e parece q tá ainda melhor. Não testei todos os tipos de midia mas até agora já leu CD's e Dvd-R ...

Partilhar esta Página