Substituir drive DVD em laptop

flak

Power Member
Boas,

Tenho um amigo que tem um ASUS A6VA, com um DVD Matshita DVD-RAM UJ-841s.

Acontece que aquilo já não lê metade dos dvd/cd, não grava nada, etc, simplesmente só lê cds originais.

Já procurei, e parece que a drive é uma banhada, firmware é para esquecer, etc.. também não é problema de firmware porque a drive sempre funcionou bem até há pouco tempo. O portátil já não está na garantia.

O que fazer? É possível comprar uma drive para substituir esta? Esta tem reparação? Onde posso comprar uma drive que funcione neste portátil?

Thanks.
 
é indiferente o modelo do portatil ...

http://*****.net/incs/verproduto.php?id=6235&session=b4fdd6948d7b52a2be6689b547644161
 
O meu drive matshita UJ-841s tb tem o mesmo problema (tb num Asus). Não me apetecia comprar um drive novo pq não quero investir €€ num portatil q nao devo usar mt mais tempo (tá a ficar velho).

Há alternativa a comprar um drive novo?

Não se consegue corrigir o problema com firmwares e drivers? Já procurei e não encontro...
 
Última edição:
Instalei o Win XP SP3 e parece que melhorou um pouco. Já reconheceu mais cenas. Depois instalei o Vista e parece q tá ainda melhor. Não testei todos os tipos de midia mas até agora já leu CD's e Dvd-R ...
 
Back
Topo