Substituir Écran Iphone 12 Pro Max

Eu troquei o ecrã do meu antigo iphone xs num reparador oficial ao abrigo da garantia, ninguém me disse que ia perder a resistência à água. Um dia entornei um copo de cerveja em cima dele, fui passar por água por baixo da torneira pensando que era à prova de água. Deixou logo de funcionar o face id.
A resistência é a imersão, acho que mencionam isso bem na página da Apple.
 
Pois, é que o primeiro Xs que comprei também fez glu glu. Isto com apenas 6 meses sem qualquer intervenção técnica, queda ou rachadela. Mal viu água o Face ID foi logo à vida. Tive de comprar outro, valeu-me o seguro!
 
Eu fui reclamar à loja, mas nem disse que tinha sido substituido o ecrã, eu é que estou a presumir que tenha sido disso. A única coisa que me disseram foi que o senso comum é não molhar um dispositivo electrónico... Eu realmente facilitei, bem não volto a molhar um telemóvel!
Isso foi a minha guerra com o suporte. Eles diziam isso, eu contrapunha com o facto de haver inúmeros dispositivos electrónicos com capacidade de resistir à água. Nomeadamente GoPro por ex. e o meu anterior smartphone, um galaxy s7, que passou umas boas tardadas na piscina. Mas isto eram dispositivos electrónicos efetivamente ip68. Eles alegavam sempre que essa capcidade no iPhone podia-se deteriorar com o tempo e uso. Enfim, uma guerra pra esquecer
 
Pois, eu nem perdi tempo, porque também sentia que a culpa tinha sido um bocado minha. Depois levei a um amigo que tem uma loja de telemóveis para ver se limpava a humidade, realmente vi aquilo molhado no interior, ele a descolar o ecrã estragou-me o ecrã. Foi o telemóvel para o lixo, enfim, aprendi a lição, amigos amigos negócios à parte...
 
Não sei de cor as certificações de todos os modelos, mas já há um bom tempo que sempre que se abre um iPhone por que motivo seja que é necessário trocar os “vedantes” para a resistência à água (que é diferente de ser à prova de água) e retirar obviamente os restos do “vedante” antigo.

Se alguém faz mal o trabalho (e isto aplica-se desde um representante oficial a um amigo que faz uns biscates) a culpa é dessa entidade/pessoa não do equipamento.
 
Não sei de cor as certificações de todos os modelos, mas já há um bom tempo que sempre que se abre um iPhone por que motivo seja que é necessário trocar os “vedantes” para a resistência à água (que é diferente de ser à prova de água) e retirar obviamente os restos do “vedante” antigo.

Se alguém faz mal o trabalho (e isto aplica-se desde um representante oficial a um amigo que faz uns biscates) a culpa é dessa entidade/pessoa não do equipamento.

É isso mesmo. Daí a Apple ter fornecido as suas ferramentas para aluguer (em alguns países), assim pelo menos garantes que fazes melhor trabalho que muitas lojas seguindo as instruções.
 
Típica desculpa para despachar o cliente, a ver se pega. Às vezes dão-se mal com esssas conversas.
Até porque existe um tempo de garantia da reparação.

Há pouco tempo tive uma situação similar com uma bateria sem adesivo mas safei-me por ser uma falha óbvia, provavelmente com a pressa para despachar reparações
 
Back
Topo