Substituir fan do cooler do P4

jcd

Power Member
Boas

Será que alguem sabe me dizer se existem ventoinhas silenciosas para substituir a que vem no cooler do p4 3.2 ghz mantendo o mesmo dissipador (não arrisco mexer mais proximo do processador)

Gracias
 
Sem retirar o cooler, só a ventoinha...
Podes por uma fan de 120mm cm mts CFM's na lateral da caixa apontada para o cooler...
ou aparafusas (se der) uma fan de 80mm ao cooler.





cumpzZz
 
T

Opa se as tuas temps forem baixas podes meter uma noiseblocker de 80mm mas nesse cpu duvido que sejam baixas, o ideal era um cooler com grande heatsink em cobre de preferencia e uma noiseblocker, frescura e silencia aliados :D
 
já agora(desculpa a invasão jcd tb to com problemas de aquecimento no meu PIV(640)3.2mhz...isto faz-me 76º em idle....
que cooler recomendam!? ou uma fan melhor que a stock chega!?

Abraços e mais uma vez desculpa a invasão no post jcd
 
76 em idle men tens mesmo de mexer no coler, muda de pasta termica k ja desce kalker coisa mas duvido k seja suficiente, deve tar ai kalker coisa mal metida o dissipador talvez ou entao mau contacto com o cpu.

experimenta Artic Silver 5, nada de ceramic k passa corrente, e melhor do k as outras mas e pa kem sabe o k ta a fazer.

tenta encaixar o dissipador em condiçoes e mete uma camada de pasta fina senao num te faz nada e ainda piora o caso.

depois diz k temps fazes pa ver o k tem mais a fazer.
 
experimenta Artic Silver 5, nada de ceramic k passa corrente, e melhor do k as outras mas e pa kem sabe o k ta a fazer.

tenta encaixar o dissipador em condiçoes e mete uma camada de pasta fina senao num te faz nada e ainda piora o caso.

OMFG

Tanta desinformação :x

1º Nem Artic Silver 5 nem Artic Céramique são condutoras. A AS5 é que tem propriedades capacitivas (resumindo, pode actuar como condensador e, se cair num local onde passe corrente, pode fazer descargas ocasionais aí);

2º A Artic Silver não recomenda camadas finas de pasta térmica.


PS.: Tudo isto está no site... www.articsilver.com

Arctic Silver 5 Information; Instruções
Ceramique Information; Instruções
 
Última edição:
76 em idle men tens mesmo de mexer no coler, muda de pasta termica k ja desce kalker coisa mas duvido k seja suficiente, deve tar ai kalker coisa mal metida o dissipador talvez ou entao mau contacto com o cpu.

experimenta Artic Silver 5, nada de ceramic k passa corrente, e melhor do k as outras mas e pa kem sabe o k ta a fazer.

tenta encaixar o dissipador em condiçoes e mete uma camada de pasta fina senao num te faz nada e ainda piora o caso.

depois diz k temps fazes pa ver o k tem mais a fazer.

OMFG

Tanta desinformação :x

1º Nem Artic Silver 5 nem Artic Céramique são condutoras. A AS5 é que tem propriedades capacitivas (resumindo, pode actuar como condensador e, se cair num local onde passe corrente, pode fazer descargas ocasionais aí);

2º A Artic Silver não recomenda camadas finas de pasta térmica.


PS.: Tudo isto está no site... www.articsilver.com

Arctic Silver 5 Information; Instruções
Ceramique Information; Instruções


era mesmo carradas e carradas de PÓ!!!!!!!!!!
dasss!!!!!! grande abuso,deve ser de o ter o chão.

agora já faz 50º em idle ;)
 
Podes trocar de cooler, isso não morde ;) não faltam é guias para aprenderes a fazer isso.

Guias não faltam, de facto, mas depois é preciso executar e acontece que não tenho experiencia nenhuma nisso e essa historia de substituir a pasta termica que já lá está pode-me deixar empastado:-D ....é mexer no coração do bicho
 
Opa se as tuas temps forem baixas podes meter uma noiseblocker de 80mm mas nesse cpu duvido que sejam baixas, o ideal era um cooler com grande heatsink em cobre de preferencia e uma noiseblocker, frescura e silencia aliados :D

não é um problema de temperatura (anda pelos 50 ºc) é um problema de ruido ....como é que eu adapto uma vent de 80 naquilo? ...aí é que está a questão. Os cooler c/ grandes heatsink são pesados para caramba ...acho que na maior parte dos casos tem que desmontar a mobo para alterar o sistema de fixação
 
OMFG

Tanta desinformação :x

1º Nem Artic Silver 5 nem Artic Céramique são condutoras. A AS5 é que tem propriedades capacitivas (resumindo, pode actuar como condensador e, se cair num local onde passe corrente, pode fazer descargas ocasionais aí);

2º A Artic Silver não recomenda camadas finas de pasta térmica.


PS.: Tudo isto está no site... www.articsilver.com

Arctic Silver 5 Information; Instruções
Ceramique Information; Instruções


Desde k num me batas ta tudo bem, nao mas a serio tava na ideia k a ceramic era condutora.
fizeste bem em avisar a malta.
 
Back
Topo