substituir HDD por FDD

shriek

Power Member
Boas malta... eu k n costumo estr muito a par das carateristicas tecnicas dos HDD queria perguntar se alguem me sabe dizer se seria possivel substituir (com um adaptador ou coisa assim) um HDD 2.5" (num portatil) por um desses Flash HDD (por exemplo o da samsung ou o da sony k vao ate aos 32GB)?

Sei k um FDD é caro como o c****** mas seria acredito que teria ganhos substanciais na autonomia e ate mesmo na velocidade...
 
Quando abri esta thread dei por mim a pensar... para que raio quer o gajo uma drive de disquettes em vez dum disco (uma FDD)?

Mas já percebi.

Em princípio até devem usar a mesma interface e ter uma caixa semelhante. Aliás isso é de todo o interesse dos fabricantes para alargar as possibilidades de mercado.
 
de certa forma o FDD funcionou como chamariz entao :P

Pois espero bem que seja retrocompativel, pois, mesmo que as actuais boards n tirem proveito de toda a velocidade do disco seria um ganho tremendo em relacao aos HDD.. mas alguem ja viu os precos dum discos desses? dara pra comprar a vulso?

Sei que o novo UMPC da sony usa um de 32GB e todo o UMPC custa 1800 dollars... um preço parecido a gamas media-alta de portateis... por isso o disco sendo caro nao deve ser assim tao caro
 
Back
Topo