Substituir HDD por SSD

iuridgaf

Power Member
Boas! Tenho um ASUS com um HDD de 1TB e 5400rpm e já há algum tempo que ando a pensar em substitui-lo por um SSD. No entanto queria manter o HDD, como externo, com toda a minha tralha e deixar no SSD apenas o OS e os drivers.
A única desvantagem que me lembro disto é o facto de ter de andar com um calhamaço atrás para poder ter os meus documentos, mas nem me importa muito.
A minha questão é: para o uso que vou dar ao SSD, um de 128GB chega, certo? E é relativamente fácil substituir o HDD pelo SSD e "transferir" o OS e os drivers para o SSD?
 
Porquê andar com um calhamaço? Tens caddys onde substituis a drive de cd / dvd que hoje em dia quase ninguem usa por mais um disco este caso mantinhas o teu de 1 tera e metias um ssd. Eu aconselho no minimo 250 gb.
 
Em relação ao ssd 250 é o aconselhavel 120gb torna-se mto curto SO+Software de Escritório + 1 ou 2 softwares la se vai os 120gb...
 
Última edição pelo moderador:
OK. Não tendo drive tens que substituir. Arranjas SSD de 120gb a 30€, 240gb a 50€ e 480gb a 84€. Se nao queres andar com o HD atrás então tens que ver quanta capacidade é que precisas.

Quanto à instalação, aconselho a fazeres de raiz em vez de clonar o HD
 
Back
Topo