Substituir Mi9SE

Kirshka

Membro
Orçamento / Tipo de compra:

R: Idealmente até 300€, mas orçamento extensível até aos 700€ se a diferença realmente compensar


Rede:

[X] Livre

Estilo:

[X] Touchscreen (Até 6")

Tipo de Utilização:

[X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[X] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)

Características / Uso:

[Ligações/conectividade]

[X] 4G
[ ] 5G (nice to have, não preciso)
[ ] Dual-SIM
[ ] Suporte a eSIM (nice to have, não preciso)
[X] WiFi
[X] Hotspot WiFi
[X] Bluetooth
[X] GPS
[X] NFC

[Características de hardware]
[X] USB-C
[ ] USB OTG
[ ] Jack Audio 3.5mm (nice to have, não preciso)
[X] Câmara principal na traseira
[ ] Câmara ultra-wide (nice to have, não preciso)
[ ] Câmara telephoto (nice to have, não preciso)
[X] Ecrã Super Amoled / OLED
[X] Sensor de impressão digital
[ ] Desbloqueio por rosto (nice to have, não preciso)
[ ] Autonomia superior a 2 dias (nice to have, não preciso)
[ ] Carregamento sem fios (nice to have, não preciso)
[ ] Suporte a carregamento sem fios reverso


Olá a todos! O meu Mi 9SE está a dar as últimas (bateria já não aguenta de manhã à noite sem ter que ser carregado, não tem atualizações há mais de 1 ano, a memória de 64GB - não extensível - está praticamente cheia o que o começa a tornar um pouco lento), pelo que estou à procura de alternativas. Não tenho especial urgência para trocar, estou a apontar para comprar um telemóvel novo como "prenda de aniversário" para mim próprio no início de Agosto.

Nunca fui de jogos que sejam muito HW intensive, uso o telemóvel para Reddit (🙃), Youtube, joguinhos básicos (tower defense, puzzles, ...) e as fotos ocasionais.
Quero um telemóvel pequeno (idealmente até 150mm), mas com bom display, boa câmara e com bateria que dure no mínimo um dia inteiro entre os 80/20 e que carregue relativamente depressa. Sei que pedir isto tudo abaixo de 300€ é um pouco irrealista, daí a abertura para extender o orçamento caso se justifique.
Da minha pesquisa, os seguintes telemóveis chamaram-me à atenção: Pixel 6a, Xiaomi 12X, Zenfone 8, Zenfone 9. Ou qualquer outro que esteja para aparecer no mercado dentro destes requisitos (Pixel 7a?).

Nota que pode ser relevante: termino contrato com operador de telecomunicações (Vodafone) agora em Junho, pelo que poderá fazer sentido a aquisição de um telemóvel novo numa potencial renovação/mudança de operador?

Obrigado!
 
Última edição:
Back
Topo