Substituir peça da board (socket)

Scarecrow

Power Member
Há uns dias notei um aumento nas minha temperaturas(costumo ver todos os dias)... fui a verificar o cooler,etc e reparei que tenho um problema

Vamos a ver se me consigo explicar bem.. temos aquela cena de plástico na board onde encaixamos o dissipador/cooler certo? Pois bem uma pequenina parte de plástico de um dos lados partiu-se.. de modo que agora só fica fixo num dos lados.. e não fica bem seguro

Tinha esta configuração há praticamente um ano sem problemas..sim estava bem encaixado, aquela partezinha é que se partiu..

Agora the million dollar question.. é possível substituir esse componente de plástico(nem que fosse todo??)?? acho que teria que remover a board (se for possível sequer substituí-lo) ???

Cumps e se não fui explícito digam :)
 
em principio dá para substituir essa peça sem qualquer problema (vais a uma loja ver se eles têm por lá alguma), ou outra solução é trocares de cooler, para um que não use esse encaixe, tipo Ninja ou Tuniq. Tens de resolver isso rapidamente senão arriscaste a fritar o processador...

cumps
 
Obrigado pela resposta rápida, tenho que ver se consigo encontrar essa peça então.. comprar outro cooler agora não me dava lá muito jeito.. vou investigar isso da peça

Aquilo encaixa.. só que só fica fixo de um lado.. o cooler ainda é grandito e pesadito,a solução que arranjei (vocês vão-se rir eu sei) foi deitar a torre,sempre utiliza a força da gravidade para ficar mais seguro :D

A puxar por ele no SuperPI não está a passar dos 44º, com ele Idle+Cool'n'quiet fica para aí a 32º, por isso dá para safar, só queria mesmo saber se era possível trocar :)

Cumps e obrigado
 
Aquilo encaixa.. só que só fica fixo de um lado.. o cooler ainda é grandito e pesadito,a solução que arranjei (vocês vão-se rir eu sei) foi deitar a torre,sempre utiliza a força da gravidade para ficar mais seguro :D
:lol:

o problema é que não deve estar a arrefecer o processador de uma forma uniforme, o calor deve estar a dissipar mais pelo lado que está bem fixo, até arranjares isso se calhar não convém puxar muito por ele (superPI, etc)

cumps
 
Vai ser só mesmo navegar e ver os mails.. o Cool'n'quiet (tenho-o sempre ligado de qualquer forma) ajuda bastante nesta situação :)

Cumps
 
Já tive esse problema no meu pentium 4! Com a flutuação de calor partiu...foi o cabo dos trabalhos encontrar isso! foi nessa situação que ele atingiu os 90...fui a muito lado e essa peça nao se vendia avulsa...
 
Aquilo encaixa.. só que só fica fixo de um lado.. o cooler ainda é grandito e pesadito,a solução que arranjei (vocês vão-se rir eu sei) foi deitar a torre,sempre utiliza a força da gravidade para ficar mais seguro :D

Eu não me ri sabes porque? Porque uso o PC exactamentamente como tu pois o plasticozito partiu-se. É esperar ate comprar coller novo.

Já agora alguem recomenda algum bom air coller para P4 Socket 478 ?
 
em principio dá para substituir essa peça sem qualquer problema (vais a uma loja ver se eles têm por lá alguma), ou outra solução é trocares de cooler, para um que não use esse encaixe, tipo Ninja ou Tuniq. Tens de resolver isso rapidamente senão arriscaste a fritar o processador...

cumps

Ora bem.. já passou praticamente um mês e ainda não arranjei solução para isto (ele deitado tem-se estado a aguentar.. e agora não tenho lá muito tempo para jogar.. anda sempre para aí nos 35º)

Mas quero mesmo resolver isto.. acho que seria complicado encontrar a peça para isso.. por isso preferia trocar de cooler, a solução seria desmontar a board para retirar a peça partida, ou esses coolers encaixariam lá de qualquer forma??

Cumps
 
Scythe Universal Retention Kit @ *****

"Obrigado" :D

Brigado mesmo, man :)

SCYTHE UNIVERSAL RETENTION KIT SCURK1
Retenção universal para coolers 478/775/939/754/940

Mas isto não vai dar para o meu cooler actual que é AM2 pois não?? Depois tenho que comprar um cooler 775 (lol, de coolers só sei mesmo o básico :P )

Ou dá mesmo para todos e simplesmente não está referido???

Muito obrigado novamente, é por isso que adoro este fórum :D
 
http://www.bjorn3d.com/read.php?cID=917 disse:
# Keyed ZIFF socket to ensure only correct socket AM2 940 pin processor can be installed as opposed to the older 940 pin Opterons

É universal porque podes montar qualquer cooler em qualquer socket ;)
 
Tem 940 pinos sim (quick check@wikipedia) nem isso sabia lol, a socket 940 mesmo acho que é a socket para os opteron mas deve dar na boa para isto também

EDIT: Vi o outro post agora, obrigado pela confirmação :)

Thanks again and karma 2 you :D
 
Bem sempre comprei.. quando fui a experimentar não deu.. é bastante diferente da peça que tinha e não tem forma de encaixar(no papel avisa que pode não dar com todas as boards).. damn AsRock

Acho que vou seguir para um plano B.. penso que ainda tenho ali um Pentium D e junto umas coroas para comprar uma board fixe da intel.. e depois actualizo para C2D quando tiver massa..

Cumps
 
Conseguir consigo.. mas tive a desmontar aquilo tudo e a voltar a montar.. e agora não me apetece abrir outra vez :P

Anyway a parte que está partida é esta, acho que dá para entender.. se não der tiro a foto mais logo:


my.php


Cumps e obrigado por qualquer ajuda
 
Back
Topo