• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Substituir placa gráfica ou comprar tudo novo?

zedmamed

Power Member
Boas pessoal,

Venho aqui pedir uma vez mais a vossa ajuda.

O meu actual computador já não me deixa jogar de forma minimamente decente de há 1 ano para cá, pelo que venho perguntar a vossa opinião, devo renovar tudo ou o resto da maquina ainda aguenta a troca somente de uma placa gráfica nova?

Deixo aqui o questionário:

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

Se for para renovar tudo 800/900€ se for apenas para a gráfica 300/400€. A ideia era ser o quanto antes, contudo, já me disseram que poderão estar para sair novas gráficas para breve. Por isso, o que acham?


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
A ideia era ser só a Gráfica, mas caso seja preciso renovar tudo irei aproveitar do actual computador os discos e a fonte de alimentação.

3) Qual a utilização a que se destina a compra?
a) Gaming
O que pretendo é conseguir jogar no máximo (ou quase) de forma satisfatória todos os jogos da actualidade num monitor de 1920x1080

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
O mais tarde possível.

5) Como é composto o teu computador actual?

CPU:INTEL CORE i5 4690K (3.5 Ghz)
Motherboard:GIGABYTE Z97X-Gaming 5
Memory:GSKILL KIT 16GB DDR3
Graphics Card:EVGA GTX570 HD SC 1280MB DDR5 PCI-E
HDD/SSD:SAMSUNG 1TB SATAII 32 MB F3 + SSD Samsung 840 PRO
PSU:CORSAIR TX-650W V2

6) Vais fazer Overclock?
Em principio não.

7) Compra em loja física ou online?
Tanto faz.

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Não.

9) Características Gerais:

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> ATX, vidro temperado e RGB

b. Processador (Intel ou AMD)
> O melhor.

c. Motherboard (chipset, formato)
> Tanto faz.

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>Tanto faz.

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
>Vou usar o que tenho.

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
>Nada

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
>Se possivel para já usar a que tenho

10) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Nada

11) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não

12) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

13) Contexto, comentários adicionais.
Caso achem que a actual configuração não suporta uma nova gráfica, gostava que a nova configuração levasse em conta uma configuração com acessórios RGB

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Obrigado a todos.

Cumprimentos.
 
Eu acho que tens ai grande pc ainda o cpu precisa é de um boostzito e claro uma gráfica, eu no teu caso para já investia numa gráfica, uma gtx1070ti e fazia overclock a esse cpu pelo menos 4.2ghz.
 
Para jogar confortavelmente a 1080p uma 1060 6gb chega, e sempre encontras 1060 6gb a preço decente.
Não precisas de trocar mais nada mas como disseram fazer OC ajuda bastante e pagaste para isso..
 
Para mim uma boa gráfica chega. O resto do sistema não deverá afectar a performance. Uma 1060 como já sugeriram ou uma 1070 e tens PC para pelo menos mais dois anos.
 
"O que pretendo é conseguir jogar no máximo (ou quase) de forma satisfatória todos os jogos da actualidade num monitor de 1920x1080"

Olhando ao que ele pede, se o grau de exigência for grande, eu diria que o CPU vai criar bottleneck no sistema já nos jogos atuais e nos que vão sair durante o atual ano.
 
Obrigado a todos pelas respostas.

Também tinha pensado numa GTX 1060 6gb, tendo em conta os valores absurdos das placas gráficas atualmente.

O que eu queria era obter o mesmo nível de desempenho que tive na altura em que comprei a minha GTX 570 SC, embora, acredite que durante menos tempo.

A ideia seria também que o processador não fizesse bottleneck, para poder usar o investimento em toda a planitudo. Também posso avançar para já com a aquisição da gráfica e depois se for necessário trocar board, processador e RAM.

Qual seria a vossa sugestão para estes componentes?

E relativamente ao timing de aquisição da gráfica, é boa altura nesta fase ou mais vale esperar pelos novos chips?

Mais uma vez obrigado a todos.
 
zedmamed, como disseste e bem, os preços das gráficas continuam muito puxados.

Por outro lado, daqui a um mês vão sair os novos Ryzen e seria adequado esperar um pouco e ver o que eles trazem para o mercado, as eventuais baixas de preço, a contra-resposta da Intel...

Ou seja, eu diria que o timing geral não é o melhor.
 
zedmamed, como disseste e bem, os preços das gráficas continuam muito puxados.

Por outro lado, daqui a um mês vão sair os novos Ryzen e seria adequado esperar um pouco e ver o que eles trazem para o mercado, as eventuais baixas de preço, a contra-resposta da Intel...

Ou seja, eu diria que o timing geral não é o melhor.
Então aconselham a esperar mais um tempo? Quando está previsto a saída de novo hardware?

Obrigado a todos
 
Mais do que poderá eventualmente sair a nível de hardware, a questão é mais o preço absurdo das gráficas.

A não ser que seja absolutamente necessário para agora, eu esperaria. Pelo menos a gráfica não compraria já.
Ninguém te pode é prever quando vão os preços estabilizar.
 
Última edição:
Já agora, caso opte por adquirir já a gráfica, acham que o custo superior deste modelo pode compensar?

Gigabyte Aorus Gerforce GTX 1060 6GB 9Gpbs (389,00€)

Pelo que percebo os clocks são mais elevados e tem melhor dissipação, mas valerá o preço?

Só a pondero porque tenho um vale de 50€ que me foi oferecido pela empresa e que posso abater nesse valor, contudo, se não justificar posso sempre guarda-lo para uma caixa nova que também quero comprar.

Obrigado a todos.
 
Não vale a pena gastares mais pois os ganhos são irrisórios (1-2fps) portanto mais vale usares o dinheiro noutra coisa e visto que a placa é bastante fresca qualquer cooler minimamente bom vai fazer o trabalho dele.
 
É uma hipotese. Mas tinha como ideia fazer uma build a curto prazo em tons de branco e preto e depois com RGB mas com rainbow effect.

Gosto das caixas com as 3 fans na frente todas coloridas e dinâmicas.

Posso comprar uma caixa normal e posteriormente colocar umas fans dessas? Como depois sincronizo tudo? Através da board?

Peço desculpa pelas perguntas mas estou completamente fora do mercado.
 
Vi a Kolink Observatory RGB, que sairá dia 25, será boa compra?
Sim , é uma boa caixa , mais sólida , boa arrumação de cabos ,e bem melhor que a NOX Hummer RGB , até porque vem distribuída da " Noctua " .

Edit : já agora , tens uma MSI GTX 1060 6GT OCV1 6GB , em promoção a 284,90 € .
 
Nesse caso se calhar vou arriscar nessa. Tenho pena de não conseguir recolher praticamente informação nenhuma sobre ela.

Relativamente às gráficas, já tinha visto essa promo, mas torci o nariz ao facto de ter apenas 3 entradas disponíveis.

Contudo, tendo em conta que apenas será para ligar a um monitor no imediato, poderá não fazer grande diferença.

É boa compra?
 
Back
Topo