substituir ram

MCH2387

Power Member
tenho um MacBookPro3,1 com 2gb de ram a 800 mhz e queria aumentar mas não tenho a minima noção de como fazer isso, é possivel?

li por aí que sim mas gostava de saber algumas instruções para o fazer

obrigado
 
Última edição:
Podes ver as características completas do teu Macbook Pro AQUI

O máximo de Ram suportada é 4gb 667MHz PC2-5300 DDR2 (2 x 2gb). Esse upgrade fica-te em cerca de 70€
 
O máximo suportado pelo MBP Santa Rosa (Late 2007) são 6GB (4GB + 2GB) SO-DIMM DDR2 667MHz.

- No entanto meter 6GB ainda fica caro e perdes dual channels...
- 4GB (2 + 2) SO-DIMM DDR2 667MHz fica por cerca de 40€
- Podes meter ram a 800MHz mas ela só vai ficar a trabalhar a 667MHz
 
No MacBook Pro 2.4 early 2008 (Penryn) o máximo suportado também são 667MHz certo? Estou a pensar também em fazer o upgrade de 2 para 4GB, mas não sei que marca comprar. Há alguma que vocês recomendem para este portátil? Ou é irrelevante?
 
No MacBook Pro 2.4 early 2008 (Penryn) o máximo suportado também são 667MHz certo? Estou a pensar também em fazer o upgrade de 2 para 4GB, mas não sei que marca comprar. Há alguma que vocês recomendem para este portátil? Ou é irrelevante?
eu estou a pensar meter esta. acham mal?
 
No MacBook Pro 2.4 early 2008 (Penryn) o máximo suportado também são 667MHz certo? Estou a pensar também em fazer o upgrade de 2 para 4GB, mas não sei que marca comprar. Há alguma que vocês recomendem para este portátil? Ou é irrelevante?

Isso era o que eu queria saber, se o modelo anterior a estes suposta 800MHz, alguém sabe?
Pelo que li, parece q só suporta 667MHz
Cumps
 
Última edição:
Nenhum MB ou MBP trabalha a 800MHz. Pode muito bem levar memorias de 800MHz mas estas só ficam a trabalhar a 667MHz.

Cuidado que existem relatos de algumas memórias a 800MHz que não trabalham nos MB/MBP...
 
Sim, acho que vou comprar a mesma do ruimoura. Não há razão para comprar 800Mhz correndo o risco de depois não funcionar. Quanto à garantia, a troca de RAM pode trazer algum problema nesse aspecto? Convém guardar os módulos de RAM antigos para o caso de o computador ter de ir para a garantia?
 
Olá outra vez,
Já comprei a RAM, mas não tenho nenhuma chave de fendas aqui em casa que seja suficientemente pequena para soltar os parafusos que prendem a "tampinha" da ram ao MBP. Alguém me sabe dizer qual a chave que devo comprar e que tamanho deve esta ter?
Neste vídeo eles usam uma chave "Phillips #00 small 'cross' screw driver". Onde posso comprar isto alguém me sabe dizer?
O portátil é um MBP 2.4, early 2008 (Penryn).
 
Back
Topo