Substituir router das operadoras

Boa tarde

Li um artigo onde dizia ser possivel usar-se routers asus para substituir o router das operadoras.
Basta apenas mudar o firmware disponibilizado.
Alguem sabe se é assim facil?

Fica aqui o artigo do link

http://abertoatedemadrugada.com/2016/04/routers-asus-podem-substituir-routers.html?m=1

Boa tarde,

Caso pretenda uma solução TP-Link para substituir o seu Router de operador, poderá consultar o link abaixo:

www.tp-linkportugal.pt

O processo é simples e rápido.

Cumprimentos,
TP-Link Portugal
 
Tenho assim definido:

IGMP Snooping:
Enable

IGMP Proxy: Enable

IGMP Version:

IPTV: Enable IPTV

IPTV Mode:

Internet-IPTV VLAN ID:Internet-IPTV VLAN priority:

802.1Q
 
Instalei o firmware no Archer C2 e, tal como no ASUS, a imagem pára passado 5 segundos. Pode dar alguma dica para entender o porquê de não passar para multicast devidamente?

Boa tarde,

Não é necessário fazer nada do lado do Router.

Basta simplesmente desligar e ligar novamente a Box para que a Box se registe no endereço multicast do Router TP-Link.

Cumprimentos.
TP-Link Portugal
 
Boa tarde,

Não é necessário fazer nada do lado do Router.

Basta simplesmente desligar e ligar novamente a Box para que a Box se registe no endereço multicast do Router TP-Link.

Cumprimentos.
TP-Link Portugal

Não é bem assim. Tenho, tal como no ASUS, fazer uma espécie de "by-pass" com o router da MEO e depois alterar para o TP-Link. Se for da forma que indicam faz o que disse antes. Era bom que incluíssem essa nota para que não haja mais utilizadores às aranhas como eu da primeira vez.

Mas é bom ver que afinal posso usar o TP-Link que assim devolvo o ASUS. Bem pensado terem seguido os passos e não ficarem para trás!
 
Pelo que vi para NOS temos de usar o router da operadora para alem do da asus, mas isso não me interessa muito.
Existe alguma maneira sem ser necessário o router da asus?
A minha ideia era ter outro router em outra zona da casa.
 
um router noutra zona da casa ou um ap noutra parte da casa? são coisas muito diferentes.
No caso da ZON, depende como é a ligação se coaxial ou Fibra. se for coaxial, a não ser que peças um modem apenas (e penso que já não o fazem) então no maximo que podes fazer é ligar ambos os routers.

Se queres um segundo router (e não deve ser isso, deves querer é um outro AP) então é so desligar o dhcp do segundo router e ligar ambos por rede.
Ficas com dois pontos de acesso tudo dentro da mesma rede.
 
Sim quero um ap em outra zona da casa mas ligado ao modem da zon não dá porque é em outro andar da casa e na ponta contrária da casa.
Ja tentei com repetidor mas tem quedas de sinal e assim não me serve de nada.
Power link(acho que É esse o nome) tambem nao serve porque São fases diferentes.
A solução era mesmo outro router da zon ou algo que o substituía.
 
Back
Topo