Substituir router Meo

Ia jurar que a 1 é que era giga. Realmente fui ver e la atrás a 4 é que é giga. Mas quase que tenho a certeza que na página do router dizia ao contrário. Agora como não tenho lá nada ligado não consigo verificar.

Se realmente a porta bridge for giga, então vou fazer como sugeres e como é a maneira certa. Deixo-me de marteladas.

Epá obrigadão pela dica!
De nada temos que ser 1 pelos outros é assim que todos vamos aprendendo mais e nesse Router já lhe sei as "manhas" todas porque andei muito tempo às cabeçadas com ele.
Cumprimentos
 
De nada temos que ser 1 pelos outros é assim que todos vamos aprendendo mais e nesse Router já lhe sei as "manhas" todas porque andei muito tempo às cabeçadas com ele.
Cumprimentos
Já experimentei por esse como principal a fazer de bridge para o Asus, e no Asus não tenho net. Parece que o Asus não consegue obter IP. Tenho por dhcp como recomendado.
Alguma manha conhecida aqui?
 
Já experimentei por esse como principal a fazer de bridge para o Asus, e no Asus não tenho net. Parece que o Asus não consegue obter IP. Tenho por dhcp como recomendado.
Alguma manha conhecida aqui?
Ligaste o modo bridge na configuração do technicolor? Mudaste o Mac para o original do Asus, com isto assim isso tem que ser plug n play
 
Yep tal e qual. Já vi num ou outro fórum pessoal a queixar-se do mesmo e tiveram de configurar o ipoe manualmente mas acho estranho..
Isso é estranho Configura o technicolor(reinicia) deixa arrancar e depois ligas o cabo do Asus e ligas o Asus a corrente algo de errado esta a acontecer aí, nos tp link basta dynamic ou dhcp para ficar a funcionar e apanhar ipv4 (ipv6 é outro assunto)
Cumprimentos
 
Isso é estranho Configura o technicolor(reinicia) deixa arrancar e depois ligas o cabo do Asus e ligas o Asus a corrente algo de errado esta a acontecer aí, nos tp link basta dynamic ou dhcp para ficar a funcionar e apanhar ipv4 (ipv6 é outro assunto)
Cumprimentos
Já o fiz. Mais reboots pelo meio e nada..
Mas amanhã tento novamente, mas não estou com muita fé
 
Muito estranho mesmo estás a ligar na porta certa do Asus?
Porta wan, certo?

EDIT
Já fiz outra vez tudo de novo.
Primeiro technicolor
Depois de estar tudo ok, ligar o ASUS. o ASUS não consegue obter IP de maneira nenhuma. Esquisito.

Agora voltei ao setup inicial, porque é a única maneira que tenho de ter net (e não quero usar o Technicolor). Há aqui qualquer coisa de errado que não está certo.......
 
Última edição:
Boas. Tenho net da meo por adsl - na minha zona não há fibra, está a ser FINALMENTE instalada, passados quase 3 anos de me dizerem que ia começar a ser colocada -, entretanto já tinha comprar o router da xiaomi Redmi AX5. Queria saber como é que posso fazer para passar este router como principal e colocar o da meo "à parte" pois não há dia nenhum que não tenha de fazer reset ou que tenha quebras de internet. Se me puderem ajudar, fico agradecido.
 
Boas. Tenho net da meo por adsl - na minha zona não há fibra, está a ser FINALMENTE instalada, passados quase 3 anos de me dizerem que ia começar a ser colocada -, entretanto já tinha comprar o router da xiaomi Redmi AX5. Queria saber como é que posso fazer para passar este router como principal e colocar o da meo "à parte" pois não há dia nenhum que não tenha de fazer reset ou que tenha quebras de internet. Se me puderem ajudar, fico agradecido.
Ponto 1 e boa notícia o router que tens em adsl nada tem a ver com o que terás eventualmente em fibra porque será muito melhor.
Ponto 2 a pior notícia em fibra terás sempre que o utilizar porque faz de router e de modem (é tudo junto) e é a única forma de teres telefone fixo é por ele, o máximo que podes fazer será ligar esse tal Xiaomi em bridge e é basicamente activar a função do router da Meo e ligar um cabo de rede da porta 4 do router da Meo a porta wan do router da xiaomi e está feito, pelo que vi nos últimos tempos a Xiaomi fiquei com a ideia que os routers deles não suportam iptv pelo que para ligares a box terás eventualmente que a deixar ligada no router da Meo, duvido também que esse Xiaomi seja um upgrade ao fibergateway da Meo acho que não vai valer a eletricidade que vai gastar a mais, mas se já o compraste não perdes nada em experimentar.
Cumprimentos
 
Última edição:
malta alquem me pode ajudar

tenho um archer c6 á alguma forma de ter telefone a trabalhar?
ja tentei por o router meo ligado ao c6 e nada
tive a ver que existe um fw da tp-link que ativa isso algem me ajuda?
 
É que a minha instalação é antiga tem o ont e o router meo

Ja tenho os 1gbit de net a bombar so me falta o telefone

Será que dá usar um repartidor a saida do ont ficando o router da meo fazer de voip?
 
É que a minha instalação é antiga tem o ont e o router meo

Ja tenho os 1gbit de net a bombar so me falta o telefone

Será que dá usar um repartidor a saida do ont ficando o router da meo fazer de voip?
Dá tens que ligar o router da Meo numa porta do c6 e colocar essa porta a fazer bridge ao ONT assim fica a 100% não sei que firmware estás a usar mas julgo que na altura os da tplink para as operadoras PT faziam isso na parte da lan tinha lá para colocar X porta se era para lan/iptv/voip/bridge.
Se o firmware não permitir podes fazer o mesmo via ddwrt ou openwrt dá trabalho mas também chegas lá.
Mas procura o site tplink Portugal tinha lá a lista dos routers e firmwares que faziam isso eu entretanto mudei da vdf para a Meo e desde sempre fiquei com o fibergateway e por isso deixei de precisar dessas configurações de vlans e portas meti o firmware original da tp-link global.
Edit pelo firmware que está no site da tp-link vais a configuração avançada network/vlan/iptv selecionas aí o perfil da Meo a porta 4 fica como bridge é ligar lá o router da Meo deves ficar logo com voip(não podes é ligar lá mais nada sem ser o router da Meo, tens que desativar a opção que activas te antes ) .
Cumprimentos
 
Última edição:
andre

ja tentei fazer o que dizeste e nada

será que tenho que por em custom


se´ra por ter clonado o MAC é que nao dá?
https://ibb.co/6vZ9tPp
Então é isso tens que mudar o mac do tp-link e deve funcionar logo.
Alias a parte estranha é não bloquear os 2 quando estão ligados em simultâneo.
Não há necessidade nenhuma em clonar o Mac do router da Meo mete o original da tp-link e deve funcionar tudo a 100 %
Cumprimentos
 
Então é isso tens que mudar o mac do tp-link e deve funcionar logo.
Alias a parte estranha é não bloquear os 2 quando estão ligados em simultâneo.
Não há necessidade nenhuma em clonar o Mac do router da Meo mete o original da tp-link e deve funcionar tudo a 100 %
Cumprimentos
Eu clonei senão o meo go dizia que não estava na rede de casa.

A meu ver também devia bloquear os dois quando isto acontecesse mas tenho isto a funcionar assim, sem problemas até agora
 
Eu tenho um desktop com duas portas ethernet. Uma vez para experimentar decidi pegar num disco e instalar o pfSense no computador. Para quem não sabe, resumidamente o pfSense é um sistema operativo que transforma o vosso computador num router.

A configuração é muito simples. Primeiro têm de ir ao router da MEO e colocar a porta LAN 4 em modo bridge. A instalação básica do pfSense resume-se a indicar qual é a porta WAN, a porta LAN e o DNS. É algo muito mais "modular", pelo que dependendo das vossas necessidades vão ter de arranjar um switch e um ponto de acesso wireless.
 
Eu clonei senão o meo go dizia que não estava na rede de casa.

A meu ver também devia bloquear os dois quando isto acontecesse mas tenho isto a funcionar assim, sem problemas até agora
Se no teu funciona acredito mas isso é do mais errado que existe porque as tabelas internas de ip/routing são baseadas no Mac address, isso é atrofio (teórico) certo.
Mas como diz o outro já acredito em tudo mas em teoria deve dar packet loss estúpidamente Altos e até nenhum funcionar, o user não veio mais dar feedback mas acredito que tenha sido esse o probelma.
Tens fiber ou ont é que ele usa ont se usares fiber é totalmente diferente.
 
Última edição:
Tive que tirar o clone.... reiniciei o ont depois de fazer as alterações no meu tp link e deu 5 estrelas

Tive é que ligar o router meo á lan 4 que é a unica em bridge

Obrigado a todos pela ajuda

E nao façam o mesmo erro que eu ...a ligar o cabo de sinal à lan1 em vez da wlan do router meo
 
Back
Topo