Substituir router Meo

Ola pessoal, tenho uma avaria há 1 semana com inumeros telefonemas , idas à loja, troca de router para internet fibra que durou menos de 24h e continuo sem o problema resolvido. Pelo telefone a assistente do 16209 que nao me sabia responder porque nem me deixava acabar de formular as perguntas( ai que nervos com esta gente que nem pára 5 segundos para ouvir) disse-me que mesmo que eu quisesse ir comprar um novo de qq marca a uma loja nao era possivel usar um router que não fosse o da meo. Isto é mentira nao é? Eu tenho a certeza que o problema está no router so que eu como é obvio nao tenho como autorizar ou remotamente ligar um router diferente do que neste momento foi atribuído aquele local e assinatura. Porque nao é só ligar, aquele número de serie tem de ser autorizado, certo? Só preciso usar internet wireless e cabo.
 
Ola pessoal, tenho uma avaria há 1 semana com inumeros telefonemas , idas à loja, troca de router para internet fibra que durou menos de 24h e continuo sem o problema resolvido. Pelo telefone a assistente do 16209 que nao me sabia responder porque nem me deixava acabar de formular as perguntas( ai que nervos com esta gente que nem pára 5 segundos para ouvir) disse-me que mesmo que eu quisesse ir comprar um novo de qq marca a uma loja nao era possivel usar um router que não fosse o da meo. Isto é mentira nao é? Eu tenho a certeza que o problema está no router so que eu como é obvio nao tenho como autorizar ou remotamente ligar um router diferente do que neste momento foi atribuído aquele local e assinatura. Porque nao é só ligar, aquele número de serie tem de ser autorizado, certo? Só preciso usar internet wireless e cabo.
Tu o router da MEO não consegues eliminar a 100%, a não ser que tenhas os equipamentos com ONT + Router separados. Se tiveres o FGW podes adicionar um outro router teu, fazendo bridge de um para o outro, mas o da MEO fica sempre lá antes do teu. No caso do ONT + Router, podes eliminar completamente o Router e ligar um router teu devidamente configurado directamente no ONT.
 
Experimenta instalar o firmware do merlin para teres fq_codel no qos. Grande melhoria em relação ao stock em termos de bufferbloat.
Tens ainda um script com cake SQM que substitui por completo o adaptive qos mas requer desativar a aceleração por HW o que implica que fiques limitado a ~300mbps.
Vantagem do SQM é que todo o tráfego é tratado da mesma maneira, enquanto com o adaptive qos é classificado com base numa base de dados da trendmicro que por vezes não classifica tudo como deve de ser.
Boas amigo.

Qual a diferença do Fq_codel para o Cake SQM?

Obrigado.
 
Na casa dos meus pais tenho o tecnicolor v3. Optámos por colocar o v3 em modo bridge com um router tenda (20€ gigabit 2.4 e 5G) as restantes portas estão para a meobox, telefone e caso queiramos ligar a smartv. Estavamos com medo do tenda mas tem sido impecável. 200/100 na rede 5G na mesma divisão do router.
 
Na casa dos meus pais tenho o tecnicolor v3. Optámos por colocar o v3 em modo bridge com um router tenda (20€ gigabit 2.4 e 5G) as restantes portas estão para a meobox, telefone e caso queiramos ligar a smartv. Estavamos com medo do tenda mas tem sido impecável. 200/100 na rede 5G na mesma divisão do router.
qualquer router com 5G tem obrigação de conseguir 200/100 na mesma divisão, a diferença está no alcance de sinal wi-fi que ele consegue, esse tem boa cobertura ?
 
qualquer router com 5G tem obrigação de conseguir 200/100 na mesma divisão, a diferença está no alcance de sinal wi-fi que ele consegue, esse tem boa cobertura ?
A "obrigação" tb passa para o cliente, ter um aparelho que consiga atingir essa velocidade.

Não tem só importância o router como o equipamento que é usado.
 
Boas, tenho o router TG789vac v2, e pretendia trocar para algo superior, não preciso de telefone nem de ligar a box (uso a app), logo qualquer um será compativel ou deverá na mesma ser um Asus/TP-Link com o firmware da operadora?? Tenho o ONT em separado

O que recomendam a menos de 100€? Pretendo usar o protocolo OpenVPN, que parece que algumas marcas não são compativeis, e dava jeito ter melhor potencia de sinal
 
Back
Topo