Substituir router Meo

Tive que tirar o clone.... reiniciei o ont depois de fazer as alterações no meu tp link e deu 5 estrelas

Tive é que ligar o router meo á lan 4 que é a unica em bridge

Obrigado a todos pela ajuda

E nao façam o mesmo erro que eu ...a ligar o cabo de sinal à lan1 em vez da wlan do router meo
Eu disse nessa configuração tinha que funcionar só podia ser do Mac estar clonado (não tiras vantagem nenhuma em clonar), sim nesse perfil (Meo) só a porta 4 é que está em bridge para escolher a porta que queres tens que criar um perfil próprio para poderes mexer nessas configurações o que não vale a pena (alguma porta terá que ser) .
Cumprimentos
 
Olá a todos! Será que alguém me poderia ajudar? Tenho um router da MEO (Technicolor) e também pretendia mudar (este router é um "charuto"). Estava a pensar comprar um "tenda AC6"? Acham que é uma boa opção? É fácil instalar um router? Preciso de ligar ao router original ou não é necessário? Obrigado pela ajuda.
 
Olá a todos! Será que alguém me poderia ajudar? Tenho um router da MEO (Technicolor) e também pretendia mudar (este router é um "charuto"). Estava a pensar comprar um "tenda AC6"? Acham que é uma boa opção? É fácil instalar um router? Preciso de ligar ao router original ou não é necessário? Obrigado pela ajuda.
Tem atenção que as portas não são gigabit
 
boas , esto acompahnado o topico e das perguntas agora:
tenho un asus dsl ac52u
fez a conf toda como
wan= ethernt
iptv = nao tem a opzione vlan mas em automatico
funziona tudo so nao da o voip!
alguma soluçao?
obrigado
 
Pessoal, para substituir o router meo, só dá com os que tiverem o firmware disponível?
 
Última edição:
Boa noite decidi retirar de vez o router da meo depois de muitas cabeçadas com a rede interna/externa e ligações para a linha de apoio da meo.
Optei por um tp-link Archer C6 , alterei algumas configurações seguindo algumas informações aqui do forum , mas deixei de conseguir "puxar atrás" na box .
Se for as gravações funciona ok mas "puxar atrás" no momento que se está a ver deixou de funcionar.
Alguém usa este mesmo router e tem o mesmo problema ? ou será um problema das minhas configurações?

a minha configuração
iptv/vlan

igmp snooping enable
igmp proxy enable
igmp version v2

iptv/lan enable

mode: portugal-meo
 
Bom dia Malta.

Recentemente adquiri um router da Asus, RT-AC1200, para substituir o da meo, o wireless é horrivel.

No entanto a tentar configurar nunca passa daqui, "Start to detection you connection type". Já lá ficou uns bons 30 minutos e nada.

Alguem tem alguma ideia?

Cumprimentos,
 
Boas malta:


Depois de muito ponderar acabei por mudar para o Meo.

Tenho uma dúvida na qual se calhar me podem ajudar:

Aqui há uns tempos vi qualquer coisa sobre um problema sobre o router meo não suportar mais que mil ligações.
Acontece que tenho notado alguma lentidão ligado por cabo e por vezes algumas falhas no audio das reuniões online e tenho avisos constantes de jitter altíssimo 145ms, será pelas mil ligações terem sido atingidas?

Acham que vale a pena meter o FGW em Bridge e comprar um Huawei AX3 quad core para ter net por cabo?

Na prática as ligações deixam de ser feitas pelo FGW estando este em bridge? Ou é a mesma coisa?
Desde já obrigado!
 
Boas malta:


Depois de muito ponderar acabei por mudar para o Meo.

Tenho uma dúvida na qual se calhar me podem ajudar:

Aqui há uns tempos vi qualquer coisa sobre um problema sobre o router meo não suportar mais que mil ligações.
Acontece que tenho notado alguma lentidão ligado por cabo e por vezes algumas falhas no audio das reuniões online e tenho avisos constantes de jitter altíssimo 145ms, será pelas mil ligações terem sido atingidas?

Acham que vale a pena meter o FGW em Bridge e comprar um Huawei AX3 quad core para ter net por cabo?

Na prática as ligações deixam de ser feitas pelo FGW estando este em bridge? Ou é a mesma coisa?
Desde já obrigado!
Nao conheco esse router huawei mas se for decente fazes bem.
Quando tinha o FGW desativei lhe tudo wifi etc, liguei a bridge na 4 e so usava os meus asus.
Apenas ligava a box 4k no FGW num cabo direto à box para nao ter stresses de paragens ja que os meus asus nao sao daqueles 100% compativeis cas meobox.

Entretanto mandei o fiber fora, de momento tenho o ont puro ligado a um switch tp link e dai deriva direto pro meu asus numa das portas e noutra liga o v2 da meo para alimentar apenas a box 4k.

Routers de operadora para mim é na gaveta ou a servir as boxes apenas quando é necessario, ou em bridge no caso do fgw.
 
Bom, lá acabei por comprar um Asus RT-AX58U para ligar ao Fiber Gateway GR241AG. Ativei o modo bridge na porta 4 do Fiber Gateway, desliguei as redes wireless e liguei um cabo de rede da porta 4 à porta WAN do Asus. A configuração do ASUS foi fácil. Fiquei com o Fyber da Meo para a box e o telefone. O acesso à Internet e à rede interna fica a cargo do router Asus. O sinal melhorou um bocado, mas, sobretudo, fiquei com uma melhor sensação de segurança. Ativei as opções de segurança, atualizei o firmware e liguei o IPV6. Sempre somos nós que temos o controlo e não os fulanos da MEO.


https://www.kbase.pt/fibergateway-meo-configurar-em-modo-bridge/
Viva,

Como conseguiste desligar as redes wireless do router em da MEO? No meu caso mesmo que faça editar sobre as redes wireless não tenho como desligar o sinal transmitido pelo router do ISP. Apenas consigo ligar e desligar a rede guest.
 
Olá!

Eu consegui, sem problemas. O wireless público é que ainda não. Parece que se tem de telefonar para a MEO. Se vais desligar as redes wireless, liga ao router por cabo.
 
Boas! Estou querendo substituir o router da MEO porque o mesmo tem dado instabilidade nas ligações e também queria ver se conseguia aumentar a distância onde o wifi consegue chegar cá em casa. Estou ponderando entre um Asus RT-AC87U em segunda mão ou um Asus RT-AC750L novo. O RT-AC87U parece-me ser muito bom e tem a possibilidade nativa de substituir o router da MEO (http://asus-portugal.com/isp-config/tutorial-meo.html). Por outro lado já tem algum tempo porque foi lançado em 2014, além de que mesmo sendo um modelo com 7 anos e em segunda mão, está a custar 2-3 vezes mais do que o RT-AC750L. Este último parece ser de 2019 e embora tenha um hardware mais fraco, não sei se não terá alguma vantagem sobre o de 2014 por ser mais recente. Tenho receio de por exemplo o de 2014 ficar sem suporte por já ser "antigo" e com isso deixar de poder substituir o router da meo caso eles façam alguma atualização. O que eu tenho em casa neste momento é um Technicolor TG789vac v2. Qual recomendam?
 
Boas malta.

No caso do Asus RT-AC86U, apesar de não ter firmware para a Meo na página da Asus, é possível liga-lo diretamente à ONT e substituir o router da operadora? Ou seja tb é possível instalar firmware da Meo nele?

Pergunto isto porque tinha em vista comprar um Asus RT-AC68U, que tem firmware Meo, mas o RT-AC86U parece-me um Router superior (corrijam-me se estiver errado) e está mais barato que o 68U.

Cumprimentos.
 
Back
Topo