Substituir router meo

6600LIVE!

Power Member
Boas

Tenho um router Thomson 787 desde que foi feita a instalação cá em casa (9 anos), e acho que já está a acusar a idade... O alcance é mínimo (só tem uma antena pequena), 'entope' - se estou num youtube num computador, até a box encrava, etc..

Mas o que mais me chateia é mesmo o alcance. A casa tem três andares, e no andar de cima do router já nem consigo ver videos 1080 no youtube pelo ipad porque o sinal é mínimo (e às vezes cai).

Liguei para a assistência e disseram que o router é da responsabilidade do cliente, e que por isso posso tirá-lo e colocar um novo do meu agrado..

Assim sendo, vinha-vos pedir ajuda: que router adsl é que podia ser bom substituto?
 
Se não me engano, o router é da responsabilidade do operador. Caso eventualmente o router avarie, eles são obrigados a trocar o router para manter o serviço a funcionar...

A gaja disse-me que só durante dois anos.. Eu já tenho o serviço há 9 .. :/ Logo por aqui se vê que estou com serviço da idade da pedra, 10 anos em evolução tecnológica é muitíssimo.

Além disso eles não consideram avaria, é mesmo feitio. É fraco porque é fraco ..
 
Caso não estejas fidelizado, ameaça rescindir pela linha de retenção a não ser que te troquem o router... Provavelmente terás fidelização acrescida caso o façam... Podes tentar negociar mais algo
 
Para teres esse router tens de ter um serviço iptv e ai eles trocam.

Sim, tenho IPTV ADSL.. É o Meo 24 (Tv, Net, Telefone)..

Disseram que só trocam durante os dois anos iniciais, porque ao contrário da box, o router é do cliente.
Amanhã volto a ligar, basta atender outro operador secalhar diz logo outra coisa.

Há anos que rezo para cá cair Vodafone Fibra, mas só tenho mesmo MEO ADSL ou Satelite.. Que tristeza :(
 
@6600LIVE! A minha situação é muito idêntica à tua! Mesmo router, sinal fraquíssimo, uma bosta. Já ponderei, como tu, reclamar mas já tinha lido de que nada valia... Comecei com velocidades de 16Mb e já vou com 8Mb!!! Mas felizmente, parece que a fibra da Vodafone está para chegar aqui ao "tasco". É que mudo logo...
 
Liguem para lá e perguntem como rescindir contrato porque estão descontentes com o serviço prestado, muitas portas se abrem com esta pergunta.:wink:
 
se tens Meo IPTV, adsl, desliga o da tomada
diz que estas sem servicos tv e net
vais receber um tecnico para o trocar, no entanto dificilmente o wifi irá melhorar

existe N factores para o sinal wifi ser fraco, sendo o mais obvio distancia
sugiro powerline caso nao seja possivel passar um cabo para o ultimo piso e colocares um AP wifi

para alem disso podes trocar o router por um propio, existem modelos da asus e da tplink compativeis com os servicos da meo e da vodafone
 
Ora bem, ponto de situação:

Depois da funcionária do apoio técnico ter dito que não trocavam, voltei a ligar. Atendeu-me um rapaz 100% prestável, fez uns testes remotos, confirmou que o router não estaria a 100% e hoje vieram cá colocar um TG784n

Nem foi preciso reclamar, bastou ignorar a iluminada que não quis ter trabalho!!
 
Aproveito a onda do tópico e pergunto se a Meo não tem nada melhor que o TG784n? Qualquer coisa já com o ONT integrado no router e que tenha as 4 portas Gigabit.
 
Não. O melhor que eles têm é o TG789vac com norma AC que é separado do ONT e tem portas gigabit (por enquanto é raro ver fora do aditivo de 1Gb/s).
 
Última edição:
Viva.

Tenho 1 serviço antigo por fibra e ainda tenho o TG784n v3 ... se for eu a arranjar outro - p. ex. o TG789vac V2 - fazendo 1 reposição de fabrica a coisa vai funcionar?
Thx
 
Back
Topo