Substituir router Vodafone fibra

Isto pode significar que o SmartRouter pode ser reconfigurado para funcionar em modo "bridge".
Falta-nos é os acessos à conta de admin para poder investigar um pouco o sistema.
modo bridge ou entao ter a firmware alterada para so funcionar como ONT, se bem q no meu caso preciso q o smart router, dê acesso net ao meu router e acesso Voip a um Vine que depois vai à central telefonica. E eles disseram q no meu caso é assim q o smart router se vai comportar para eu ter o Voip na central.
 
Mais uma vitima da eliminação do segundo IP. A minha configuração era a seguinte: ONT a ligar directamente ao Thomson TG784n e a um Draytek 2130vn. Ambos geriam a IPTV e internet e apenas o Thomson geria o voip. À semelhança de muita gente, quando eliminaram o segundo IP este set up entrou em conflito. Para resolver a situação desactivei a internet no Draytek 2130vn (por ser mais user friendly) mas mantive ambos a gerir a IPTV. Funcionou na perfeição enquanto tive apenas duas boxes ligadas, uma a cada um dos routers. Depois liguei uma terceira, a segunda ao Draytek. O serviço funcionou normalmente durante muitas horas (12+) até que voltou a entrar em conflito. A internet continuou a funcionar mas o IPTV não. Para resolver a situação bastou-me reiniciar ambos os routers e o serviço voltou à normalidade. No entanto passado X horas voltaram a entrar em conflito e é necessário a reiniciar ambos os sistemas outra vez para que a IPTV volte a funcionar. Há alguma forma de resolver isto apenas com os equipamentos existentes? Não consigo ter um dos routers dedicado à IPTV, é obrigatório que ambos consigam geri-la.
 
modo bridge ou entao ter a firmware alterada para so funcionar como ONT, se bem q no meu caso preciso q o smart router, dê acesso net ao meu router e acesso Voip a um Vine que depois vai à central telefonica. E eles disseram q no meu caso é assim q o smart router se vai comportar para eu ter o Voip na central.
Nem uma coisa nem outra, é configurado numa porta do SmartRouter o IP fixo atribuído. Fica-se com IP fixo no SmartRouter, mais um IP fixo numa porta do mesmo, situação que já existia no TG784
 
Malta, uma dúvida parva... Na VLAN 105 vem só o vídeo certo ? Ou seja, para ter acesso às subscrições de canais, etc, é preciso a box ter acesso à VLAN 100 ? Ou estou errado ?

PS1: Esqueçam a pergunta, já confirmei que vem tudo na 105.

PS2: Alguém tem um EdgeRouter a substituir o Thomson ? Consigo ter IPTV a funcionar ou então Internet, ambas não estou a conseguir. Se alguém tiver isto a bombar, por favor mande-me uma PM.
 
Última edição:
Alguém me sabe dizer se as tags mudaram? Configurei o meu asus há 2 anos e agora parece que não apanho sinal de internet... TV e voz dão, internet é q não, desde hoje de manhã...
 
Nem uma coisa nem outra, é configurado numa porta do SmartRouter o IP fixo atribuído. Fica-se com IP fixo no SmartRouter, mais um IP fixo numa porta do mesmo, situação que já existia no TG784

Boas

É configurado uma dmz na porta 4 e depois no teu router proprio é so colocar o ip fixo fornecido pelo técnico e siga..
 
Viva,
Estou com uma dúvida/problema que não encontro resposta e talvez me possam ajudar.
Há uns tempos comprei um asus ac68u, liguei-o à porta 4 do router da vodafone e coloquei-o no segundo andar de minha casa a servir de access point, com as configs automaticas da asus (instalei-lhe o firmware merlin).
Sucede que tanto no meu portátil (penso que tem norma AC) como no meu samsung s7 edge, por wireless tenho 115/116mb de upload, depois de download não passa dos 30 mb no portátil, e no s7 edge não passa dos 55mb, quer na rede 2.4 quer na 5.0. Isto é normal ou terei alguma coisa mal configurada?
 
Comprei outro router ASUS agora gigabit e fiquei em wifi a 5 metros do router com uma parede no meio:

if7jpt.png


O anterior serve de AP.

Gostava de experimentar esse firmware Merlin. Como o posso obter?
 
Tens de ver se o teu modelo é compatível no site do Merlin e atualizar o firmware como se fosse o original. Fizeste alguma configuração extra? Não consigo perceber como tenho 115 de upload e só 50 de downloada :-/
 
Tens de ver se o teu modelo é compatível no site do Merlin e atualizar o firmware como se fosse o original. Fizeste alguma configuração extra? Não consigo perceber como tenho 115 de upload e só 50 de downloada :-/
O meu é o RT-AC53, e portanto compatível.

O firmware de origem seguro está em https://asuswrt.lostrealm.ca/download?

Apenas passei o sinal do ont para o switch tp-link e depois configurei o router para a clan 100 na internet.

Claro que deixei o router vdf a gerir o IPTV e o telefone que para mim é indispensável.

A fatura de energia também vai subir um pouco, mas tenho Wi-Fi muito bom em toda a casa.
 
Será que isso de clonar o mac adress é uma ideia para hackear routers ou estou enganado,claro que tenho poucos conhecimentos na matéria mas surgiu-me esta ideia....cabecinha pensadora!
 
Nada disso por exemplo na PT por causa do ipv6 convem clonares o mac para autenticar.
E neste caso a vodafone se colocares um mac de um router que faz parte da base dados da vodafone.
 
Back
Topo