Substituir router Vodafone fibra

Boas tenho um router Huawei branco da Vodafone, o que é estranho mesmo a beira dele tenho percas de sinal, ficou mesmo alguns segundos sem sinal, lá depois volta.

Já acontecia no meu quarto que fica mesmo por cima do router até desconfiava do meu telemóvel antigo, mas com o novo é igual.

Então na sala hoje foi a primeira vez com uma distância apenas de 2 metros, existe alguém com este tipo de problemas? Existe solução?

Eu tenho o Smart Router 2.0 preto e tenho net em toda a casa em 5G, consigo ligar um dico portatil e a smart tv samsung consegue ler os filmes com legendas?
 
Eu tenho o Smart Router 2.0 preto e tenho net em toda a casa em 5G, consigo ligar um dico portatil e a smart tv samsung consegue ler os filmes com legendas?
Como está para acabar o contrato acho que vou mandar a boca de um novo router, pode ser que tenha sorte.

Este a nível de velocidade não me posso queixar, dá-me os 100MB garantidos, mas prefiro ter um pouco menos de velocidade mas o sinal estável.

Também não sei até que ponto influência os canais porque existe aqui na minha zona muitos sinais wireless. Ainda tentei mudar o canal manualmente mas sem sucesso
 
Boa tarde.
Estou a usar um telefone simens a510ip.
Não tenho o iGMP snooping activadonas definições lan/iptv.
Isso com o firmware original da asus funciona.
Mas tens as aps na box a funcionar (netflix, yotube)...?
O ip da box está na tua rede interna?

As gravações funcionam, o netflix não uso porque a qualidade da aplicação é uma bosta, de resto o ip é interno da box, de vez em quando lá faz as suas birras mas nada de alarme, faz os freezes normais como se tivesse ligado à box da vodafone. Não tenho o telefone ligado ao router da asus (como disse à uns posts atras tenho lá um n510ip para configurar), está ligado ao da vodafone.
Já experimentaste fazer um reset e só experimentar a net e a tv para ver no que dá?
 
Eu tenho o Smart Router 2.0 preto e tenho net em toda a casa em 5G, consigo ligar um dico portatil e a smart tv samsung consegue ler os filmes com legendas?

Não, o DLNA server destes routers não lê legendas externas. A unica alternativa será incorpora-las no filme ou usares uma aplicação no smartphone como o BubbleuPnP, que gere o DLNA de forma independente, desde que estejas na mesma rede wifi que o disco portátil que está ligado em rede.
 
Bom dia!

Antes de mais, peço desculpa por estar a colocar uma questão que pode estar respondida algures neste tópico, mas como a minha situação é tão específica, penso que seja melhor assim.

Tenho Vodafone numa moradia de 3 andares (Cave, R/C e 1º andar) e, há quatro anos, quando fizeram a instalação, eu usava grande parte dos meus dispositivos (portátil, Playstation, TV) na cave. A fibra entra pelo telhado, o que não podia ser mais longe da cave por isso a solução encontrada foi usar um cabo CAT5E que tinha a passar do 1º andar para a cave já da altura das obras lá em casa e ligar o ONT ao router. Problema resolvido.

Entretanto passei tudo para o 1º andar para fazer obras de renovação na cave e agora quero voltar para a cave. Problema, entretanto a velocidade já está nos 200, o router é um Smart Router, um 2.4GHz não me iria deixar tirar proveito da velocidade que tenho contratada e o cabo de fibra nem sequer chega lá em baixo para ligar o Smart Router na cave (e assim ter a velocidade contratada na cave + box Vodafone). Utilizar cabo é praticamente impossível, já que o meu portátil nem sequer tem porta Ethernet.

Entretanto já falei com a Vodafone e, devido a um problema que o Smart Router tem com o WiFi, eles aceitaram fazer a troca gratuita para o ONT + Technicolor.

Agora a questão. Qual a melhor forma de atingir a velocidade máxima na cave + box Vodafone, ter cobertura no R/C e uma velocidade aceitável no 1º andar? A utilização dada à internet por ordem de importância será Cave > 1º Andar > R/C.

Pensei em três soluções:

  1. ONT -> Technicolor (1º Andar) -> Switch -> Router Próprio (Cave) - O switch estaria presente para conseguir ligar a box Vodafone na cave;
  2. ONT -> Switch -> Technicolor (1º Andar) -> Router Próprio (Cave) - Aqui o Technicolor ficava a servir o 1º andar e o telefone fixo e o router próprio a servir a Cave e a box Vodafone
  3. ONT -> Router Próprio (Cave) -> Powerline WiFi (1º Andar)

  • Alguma destas é impossível?
  • Qual escolheriam?
  • É possível, com um orçamento de €100, comprar todos os equipamentos necessários para isto?
  • Quais os modelos que escolheriam?
Peço desculpa pelo testamento, mas quis tentar cobrir todos os pormenores. Muito obrigado!

terceira. Tudo é possível mas com 100€ ficas mal servido, modelos depende de preços mas cisco é bom, não podes meter cabo fibra a passar na casa? Routers do Operador são sempre treta, o ideal é comprar um sempre.
 
Eu ainda tenho o Smart Router 1.0 e o wifi é fraquinho. Após ler o que aqui disseram pedi a troca para o 2.0, mas negaram-ma.

Portanto estou a pensar comprar outro router para gerir a rede e o ideal é ligar o mesmo direto à ONT. Até porque não uso o telefone fixo.
Qual aconselham? Qualquer ASUS "serve"? Noutro tópico recomendaram o Asus RT-AC58U.
 
Eu ainda tenho o Smart Router 1.0 e o wifi é fraquinho. Após ler o que aqui disseram pedi a troca para o 2.0, mas negaram-ma.

Portanto estou a pensar comprar outro router para gerir a rede e o ideal é ligar o mesmo direto à ONT. Até porque não uso o telefone fixo.
Qual aconselham? Qualquer ASUS "serve"? Noutro tópico recomendaram o Asus RT-AC58U.
Se tens o smart router nao tens ont.
 
Eu tenho este e tem ONT.
Sim tem onr obvio, mas integrado. Não consegues ter o smart router a funcionar so como ont, por isso o smartrouter vai fazer sempre a gestão da internet. E o asus vai funcionar como acess point. Se é isso que pretendes funciona, mas se quiseres eliminar o router e ter controlo total da gestão da internet não. So é possível para quem tem ont+ router em separado
 
É possível trocar directamente o router thomson por um da asus que vem no site como compatíveis com a Vodafone (por exemplo o RT-AC68U)?

Tenho box 4k no canto da sala com um switch ligado ao thomson, será possível passar o router thomson para esses fins ligado ao Asus (onde está também ligado ps4, smarttv) ou funciona directo pelo switch na mesma?
 
Boas, é possível usar uma placa de rede SFP/SFP+ com um transceiver GPON para ligar a fibra diretamente no computador?
Não, porque o Router /ONT tem de ter as configurações de acesso à Vodafone.
Tens a fibra e depois que configurações lhe vais meter para ter acesso?
O mesmo se passa quem só contrata Net, quer ver TV mas o serviço está bloqueado.
 
já li rumores que o RF não é bloqueado antes do ONT. consta que se fizer uma derivação em Y e depois um receiver fibre -> RF os canais estão lá. se isto é verdade ou mito não faço ideia. nem sei se é só em operadora x ou y.
 
Back
Topo