Substituir router Vodafone fibra

Boas,

Alguém me pode confirmar se ao colocar

ont - sw tplink - Asus para net
- router vdf (ligado ao mesmo sw tplink) - box hd

Se consigo na box vdf ter o Netflix a funcionar?

Obrigado pela ajuda.

V.
 
alguém, por favor, que disponibilize as configurações originais do @gjbarradas, já que o link do próprio não funciona.
muito obrigado!

já li rumores que o RF não é bloqueado antes do ONT. consta que se fizer uma derivação em Y e depois um receiver fibre -> RF os canais estão lá. se isto é verdade ou mito não faço ideia. nem sei se é só em operadora x ou y.

sim. ao que parece, existe uma configuração (talvez alterada no acto da instalação consoante o contrato) no ONT que permite transmitir o sinal RF com os canais dele próprio.
 
Eu tenho vodafone fibra, zona rural Dst com Ont + router em separado.
Nao me importava de ter um 2 em 1, era menos um molho de fios, e outro aparelho a gastar energia...
 
E na MEO consegues ONT + Router sem problemas?

Tem o modo bridge gratuito em que consiste como se tivesses só o ONT.

Eles têm o fibergateway agora... vai dar ao mesmo. E trocar a internet da Vodafone pela MEO é um erro.

Só o poder utilizar router própio sem double nat, mais um caminho na rota, estar dependente do processamento do router. O que para ti vai dar ao mesmo para mim é completamente diferente.
Este SmartRouter é até bom demais para a maior parte dos utilizadores, para mim é muito limitado.

Já agora pergunto porque será que a Vodafone está a utilizar a porta DNS internamente... Porque será???
 
Não sei o que queres dizer com isso, porque não percebo muito desse assunto. Só sei que eles lançaram um update que permite trocar o DNS, entre outras funções.

Diz-me lá funcionalidades a sério que possas configurar e porque é que mudar para a MEO é um erro. Adoro pessoas com opiniões sem fundamento.
Até deram a funcionalidade de mudarem de DNS para os espertinhos pensarem que a vodafone não bloqueia conexões. WRONG, faz uma coisa bem pior, está a aprender bem com a parceria da NOS.

A Vodafone neste momento só é melhor em rotas e por isso contratei a vodafone, mas tem alguns problemas de ping nas mesmas. O Varredor esteve a trabalhar nesse aspeto para umas rotas do call of duty (consolas) para o server espanhol.
 
Última edição:
Boas,

Alguém me pode confirmar se ao colocar

ont - sw tplink - Asus para net
- router vdf (ligado ao mesmo sw tplink) - box hd

Se consigo na box vdf ter o Netflix a funcionar?

Obrigado pela ajuda.

V.

Não porque a netflix tem de ter net. Tens o router da vodafone só para a box ou é também para o telefone?
 
Boa noite pessoal.
Adquiri um Turris Omnia e estou a tentar configurar a IPTV e ainda a Internet no openwrt/lucy.

Até agora consegui activar a Internet através dos interfaces (mudando o wan para a dhcp e alterando a physical settings para eth1.100).

Estava a tentar configurar a box e criei uma interface com o physical em eth1.105 e na box tenho info dos programas mas não tenho som nem imagem. Alguém sabe o que possa ser?

Adicionalmente o meu contrato é de 100/100 mas com este router estou a fazer pouco mais de 30. Já aconteceu a alguém as velocidades lentas com routers alternativos?
 
Boa noite pessoal.
Adquiri um e estou a tentar configurar a IPTV e ainda a Internet no openwrt/lucy.

Até agora consegui activar a Internet através dos interfaces (mudando o wan para a dhcp e alterando a physical settings para eth1.100).

Estava a tentar configurar a box e criei uma interface com o physical em eth1.105 e na box tenho info dos programas mas não tenho som nem imagem. Alguém sabe o que possa ser?

Adicionalmente o meu contrato é de 100/100 mas com este router estou a fazer pouco mais de 30. Já aconteceu a alguém as velocidades lentas com routers alternativos?
Tens de comparar as velocidades que tinhas no router da vodafone. Geralmente se não existe constrangimentos na rede a velocidade deve ser a mesma ou superior, eu inclusive tive maior estabilidade no router em detrimento do technicolor v3 que estava sempre em reboot!!!
O mais importante é o router suportar os protocolos estabelecidos pela vodafone para funcionar bem.
Tens outro router de outra marca para experimentar?
Já agora tens ont+router ou só o ont/router de ultima geração?
 
Última edição:
Tens de comparar as velocidades que tinhas no router da vodafone. Geralmente se não existe constrangimentos na rede a velocidade deve ser a mesma ou superior, eu inclusive tive maior estabilidade no router em detrimento do technicolor v3 que estava sempre em reboot!!!
O mais importante é o router suportar os protocolos estabelecidos pela vodafone para funcionar bem.
Tens outro router de outra marca para experimentar?
Já agora tens ont+router ou só o ont/router de ultima geração?


Estava já a fazer a comparação com o Thomson :) As velocidades eram bem mais lentas no post acima. Entretanto substituiu-se o Turris OS pelo OpenWRT e configurou-se tudo à pata no ficheiro de configuração com bridge para a vlan de tv e de voip e configuração da vlan de internet. Com isto consegui finalmente ter velocidades par/superiores às contratadas (tenho 100 contratados e estou a fazer 115).
Actualmente tenho a vlan 105 e 101 (voip??) em bridge tendo o Turris ligado directamente no ONT (Huawei) e o Thomson ligado ao Turris apenas para o efeito de VOIP e TV. A ideia é mesmo afastar o Thompson e deixar apenas o Turris no lugar dele.
Olhando para os tuturiais da Meo, e assumindo que a Vodafone fará de forma semelhante, deverá ser necessário fazer uns routings marados entre zonas de firewalls mas ainda não encontrei nada que suporte isso.
 
Estava já a fazer a comparação com o Thomson :) As velocidades eram bem mais lentas no post acima. Entretanto substituiu-se o Turris OS pelo OpenWRT e configurou-se tudo à pata no ficheiro de configuração com bridge para a vlan de tv e de voip e configuração da vlan de internet. Com isto consegui finalmente ter velocidades par/superiores às contratadas (tenho 100 contratados e estou a fazer 115).
Actualmente tenho a vlan 105 e 101 (voip??) em bridge tendo o Turris ligado directamente no ONT (Huawei) e o Thomson ligado ao Turris apenas para o efeito de VOIP e TV. A ideia é mesmo afastar o Thompson e deixar apenas o Turris no lugar dele.
Olhando para os tuturiais da Meo, e assumindo que a Vodafone fará de forma semelhante, deverá ser necessário fazer uns routings marados entre zonas de firewalls mas ainda não encontrei nada que suporte isso.

Podes fazer isso, o entanto vais ter o mesmo problema que eu, algumas aplicações que tem a box deixam de funcionar porque precisam de net, mas tudo pacifico, quanto ao voip tens de ter router ata, caso o teu tiver portas de telefone é configurar as mesmas para o serviço voip funcionar.
 
Podes fazer isso, o entanto vais ter o mesmo problema que eu, algumas aplicações que tem a box deixam de funcionar porque precisam de net, mas tudo pacifico, quanto ao voip tens de ter router ata, caso o teu tiver portas de telefone é configurar as mesmas para o serviço voip funcionar.

Tu sabes como é que se configura a parte do IPTV e VOIP? Estás a usar o IGMP snooping? Que aplicações são essas que deixam de funcionar?
A minha ideia é instalar o Asterisk que existe disponível para o OpenWRT e assim criar um IP Centrex com a SIP address da Vodafone. Desta forma posso ter hardphones e softphones ligados à rede desde que suportem SIP e RJ45 (no caso dos hardphones).
 
Tu sabes como é que se configura a parte do IPTV e VOIP? Estás a usar o IGMP snooping? Que aplicações são essas que deixam de funcionar?
A minha ideia é instalar o Asterisk que existe disponível para o OpenWRT e assim criar um IP Centrex com a SIP address da Vodafone. Desta forma posso ter hardphones e softphones ligados à rede desde que suportem SIP e RJ45 (no caso dos hardphones).
Netflix, não verifiquei mais nenhuma.
o switch utiliza, está configurado para mandar o o 100 e o 105 para o router da asus, só o router da vodafone é que está a "receber" o voip, que ainda não tive tempo de resolver este problema.
Vou experimentar um router da draytek que tenho para ver se a net chega à box sem problemas.
 
Netflix, não verifiquei mais nenhuma.
o switch utiliza, está configurado para mandar o o 100 e o 105 para o router da asus, só o router da vodafone é que está a "receber" o voip, que ainda não tive tempo de resolver este problema.
Vou experimentar um router da draytek que tenho para ver se a net chega à box sem problemas.

Ah estás a usar um merlin com as Vlans e os routings martelados. O que eu ando atrás é das regras de routing para essas Vlans sem estarem marteladas. Vai demorar pelos vistos :D
 
Back
Topo