Substituir router Vodafone fibra

Tens as vlans configuradas? Deves ter ainda se não modificaste nada, a mim quando instalaram o ont demorou um bocado a adquirir um ip até lá queixava-se a dizer 'your isp dhcp servers aren't working' ou algo do género.

Se não tiveres nada de especial configurado no router corre o wizard again do router asus e escolhe automatic ip no wizard na mesma + perfil vodafone e aquilo vai ficar uns 10-20 segundos a fazer load e depois já deve ficar operacional, pelo menos aqui foi assim.

Cheers
 
Sim têm razão porque entretanto os novos routers da Vodafone são Router + Ont.

Entretanto pedi para me montarem o esquema antigo cá em casa e já fizeram a alteração. Mas não estou a conseguir configurar, basicamente o que fiz foi :

Liguei o cabo rj45(do ont) a porta wan do router Asus e depois liguei da porta 4 do router asus ao router da Vodafone

Na configuração do router asus meti que não é necessário user e pass no isp e meti que o ip é automático... mas não consigo ter net no router asus

Alguém sabe o que pode ser ?

Isto já está mais discutido sobre o assunto, se queres manter o telefone ligado tens de meter um switch ou arranjar outro router.
Caso contrário TV+Net vais ao Iptv e configuras o vlan e metes o multicasting.
Se houver dúvidas tens aqui esquemas de ligação neste Tópico.
 
Uma questão, para que é preciso o multicast (IGMP proxy) estar activo? Tenho o meu router com Tomato configurado com as VLANs para a Vodafone e não uso a opção de multicast e aparentemente tudo funciona. O que estarei a perder?
 
Se tudo funciona, nada.

É o mesmo que o carteiro em vez de deixar só as cartas que são para ti na tua caixa vs fazer uma cópia de todas as cartas e deixar em cada apartamento do teu prédio.
Sem igmp cada aparelho de rede recebe os pacotea da box, que se não forem para ele acaba por descartar, mas a largura de banda já foi usada.

É tipo hub vs switch.
 
Pela descrição parece-me que é sugerido activar então, para não estar a enviar pacotes da box para outros dispositivos na rede.

Mas a separação de tráfego para a box ou não, não é feito pelas configurações da VLAN?
 
Ainda nao e possivel ter a box 4k a funcionar com um router que nao o da vodafone? Pelo que li so se consegue ver emissao em directo, pessoalmente so me interessam as gravacoes e recuar, de resto nao dou uso. Penso que é necessario ter 2 vlan para a mesma porta, e router asus nao permitem, nem com o firmware do merlin, certo?

Cumpz
 
Ainda nao e possivel ter a box 4k a funcionar com um router que nao o da vodafone? Pelo que li so se consegue ver emissao em directo, pessoalmente so me interessam as gravacoes e recuar, de resto nao dou uso. Penso que é necessario ter 2 vlan para a mesma porta, e router asus nao permitem, nem com o firmware do merlin, certo?

Cumpz
Tenho andado a ver se consigo combinar com um amigo meu para vir cá a casa com a box 4K dele para fazer uns testes com o meu router ASUS (a usar Tomato) a ver se consigo por a funcionar. Mas tinha desconhecimento desse detalhe das 2 VLAN (algo que dá para fazer com Tomato). Tens aí algum link ou mais detalhes disso para eu perceber exactamente o que fazer quando o conseguir convencer a vir cá a casa?
 
Tenho andado a ver se consigo combinar com um amigo meu para vir cá a casa com a box 4K dele para fazer uns testes com o meu router ASUS (a usar Tomato) a ver se consigo por a funcionar. Mas tinha desconhecimento desse detalhe das 2 VLAN (algo que dá para fazer com Tomato). Tens aí algum link ou mais detalhes disso para eu perceber exactamente o que fazer quando o conseguir convencer a vir cá a casa?
A box dele nunca vai funcionar no teu acesso, nem com o router original
 
Não vai porquê? Da última vez que pedi à Vodafone para vir cá a casa trocar a box (para a HD), não fizeram nada. Trocaram e pronto, ficou tudo a funcionar.

@seewax Na tua pergunta pareces discordar do @portachaves, mas na frase seguinte pareces estar a concordar com ele. Não estou a perceber :D
 
Em principio não funciona, mas se por ventura ela "subir" (termo que eles usam para dizer que fica registada) na tua conta prepara-te que vais pagar a mensalidade dela.

Resumindo, não andem a experimentar boxs dos amigos se não podem ganhar um prémio no final do mês!
 
Não vai porquê? Da última vez que pedi à Vodafone para vir cá a casa trocar a box (para a HD), não fizeram nada. Trocaram e pronto, ficou tudo a funcionar.

@seewax Na tua pergunta pareces discordar do @portachaves, mas na frase seguinte pareces estar a concordar com ele. Não estou a perceber :D
Estou a discordar completamente.
Na frase a seguir acrescento mais um elemento, que é eles identificarem no sistema 2 boxes e começam-te a cobrar a box adicional.
Não havia por aí Xbox a funcionar como boxes e era cobradas?
No outro dia fizeram uma instalação nova a uma amiga minha e ficou lá no registo as 2 boxes (a 1a estava avariada), quero ver no final do mês o que vem faturado.
 
Uma das minhas boxes avariou...
Trocaram.na, mas tiveram problemas em instala-la, aparecia x3...
Pela lógica cobrariam mais uma box, e não o fizeram.
...mas experimentar uma box de um colega, ou assim, isso ja devera haver problema... jukgo eu
 
No idea :( por vezes fico sem net também raramente tipo uma vez em 2 semanas, aparece tudo ok no asus mas nada, se trocar a hwid no asus para ficar com um ip novo e voltar a trocar para a outra hwid fica tudo ok outra vez.
 
Boas,
Relativamente à box 4K confirmo que tenho uma a funcionar com um router da Asus e funciona tudo.. a unica coisa que aconteceu (há umas duas semanas) foi as emissoes para trás etc estavam bloqueadas mas derivado a umas alterações da própria Vodafone, depois de forçar a box a fazer o procedimento de actualizacao ficou tudo a funcionar..
Estou a espera de ter tempo para fazer as configuraçoes dum TP-link com openwrt mas ainda não consegui disponibilidade.
Portanto essa questão das duas VLANs não me parece ser correcta..

Obrigado.
 
Boas,
Relativamente à box 4K confirmo que tenho uma a funcionar com um router da Asus e funciona tudo.. a unica coisa que aconteceu (há umas duas semanas) foi as emissoes para trás etc estavam bloqueadas mas derivado a umas alterações da própria Vodafone, depois de forçar a box a fazer o procedimento de actualizacao ficou tudo a funcionar..
Estou a espera de ter tempo para fazer as configuraçoes dum TP-link com openwrt mas ainda não consegui disponibilidade.
Portanto essa questão das duas VLANs não me parece ser correcta..

Obrigado.

Boas, como conseguiste isso? Basta configurar como se fosse uma box hd?

Tipo vlan 100 prio 1 e vlan 105 prio 1?

Pergunto pois muita boa gente anda com essa duvida, e tu tens isso a funcionar

Cumpz.
 
Back
Topo