Substituir router Vodafone fibra

Pelo que parece a nova box 4k ira so utilizar a vlan 100, pelo que existe aqui uma hipotese de a ligarmos ao nosso router e termos a nova box 4k a funcionar digamos em condições.

Como o @Varredor é quem esta mais próximo da vodafone e se por acaso, sff, nos conseguir ir dando updates desta situação, a malta iria agradecer.

Cumps
Ninguém tem novidades concretas sobre isto?
 
Boas tardes, tenho serviço Vodafone Fibra, com um Router Technicolor.
Hoje comprei um Router Xiaomi 4 mas não estou a conseguir configura-lo.
Já tentei com cabo de rede ligando ao PC, chego inclusivé à página de configuração do router mas está tudo em chinês, só que não consigo ter acesso à INTERNET, mesmo depois de ter criado redes 2Ghz e 5Ghz.

Alguém me pode ajudar?
Cumprimentos
 
Boas tardes, tenho serviço Vodafone Fibra, com um Router Technicolor.
Hoje comprei um Router Xiaomi 4 mas não estou a conseguir configura-lo.
Já tentei com cabo de rede ligando ao PC, chego inclusivé à página de configuração do router mas está tudo em chinês, só que não consigo ter acesso à INTERNET, mesmo depois de ter criado redes 2Ghz e 5Ghz.

Alguém me pode ajudar?
Cumprimentos
O router tem configuração das vlans?
Se sim ainda consegues fazer alguma coisa, caso contrário, não serve, só serve para 2º Router.
 
Já consegui por o router Xiaomi a funcionar, mas não sei qual o melhor modo..

Neste momento estão activas 3 redes, a original e as 2 novas (2.4ghz e 5ghz).

  • A original está a funcionar bem;
  • A nova 5Ghz está a funcionar perfeitamente, com velocidades incriveis, passei de 40Mbps para 120Mbps, em wifi;
  • A nova de 2.4Ghz aparece na lista das redes mas aparentemente não é possível ligar-me a ela.
Eu queria ficar apenas com as 2 redes novas, visto que o novo router em princípio é superior na velocidade.
Alguém me pode explicar porque é que a rede 2.4Ghz não está a conectar?
 
Última edição:
Boa noite.
Tenho um router Asus ac68u ligado na ont a substituir na totalidade o router da vodafone já há bastante tempo. Estou a usar o firmware Merlin com os scripts aqui mencionados no fórum. Estou farto de pesquisar em tudo quanto é sítio mas ainda não consegui eliminar totalmente as paragens de imagem. Será que alguém aqui no fórum já encontrou uma solução para o problema?
 
Obrigado. Tinha o telefone desligado faz tempo.
Com esta solução ficou tudo operacional.
Aqui estão as configurações do smart switch da tplink TL SG10xE

O mesmo tem de ser configurado com a aplicacao da TPlink e defenindo um ip fixo como 192.168.0.5 na placa de rede. O computador tem de estar directamente ligado para esta primeira (e única) configuracao

ONT na porta 1
Asus na porta 2 - Internet (com ipv4 e ipv6 a funcionar)
Technicolor na porta 3 - Voip e IPTV

Para o ASUS usei os seguintes DNS (separador wan)

Ipv4

1.1.1.1
1.0.0.1

Um especial dedo do meio levantado à vodafone que me obrigou a gastar dinheiro para ter o mesmo resultado.



upload image
 
Pois, mas com essa configuração se não estou enganado não tens internet no technicolor e assim não funciona por exemplo o netflix. Corrige-me se estiver a dizer alguma inverdade.
De qualquer maneira o meu objetivo é substituir completamente o technicolor.
 
Há vantagem em ligar um router mais potente ao router da vodafone por cabo e usa-lo para melhorar a cobertura do sinal wi-fi?

Neste caso estaria a funcionar em modo ap.
Algum modelo potente que cubra 200m2 num apartamento?
 
Boas,
Acabei de testar as vbox+ e necessitam da vlan de internet para as gravações e programas passados.
Se não tiveram a van de internet fica sempre com uma mensagem no canto superior direito da tv a dizer que está sem internet...
Voltámos ao início :(
Sugestões?
 
Boas,
Acabei de testar as vbox+ e necessitam da vlan de internet para as gravações e programas passados.
Se não tiveram a van de internet fica sempre com uma mensagem no canto superior direito da tv a dizer que está sem internet...
Voltámos ao início :(
Sugestões?
Qual é o problema de configurar a VLAN de Internet para a box?
 
Qual é o problema de configurar a VLAN de Internet para a box?
Tenho o ONT ligado a um 108e onde filtro as vlans: internet para o Asus e iptv e voip para o Smartrouter I (estou em zona RNG).
Não sei como posso ter 2 vlans nas portas do asus...
Se conseguisse, mandava apena a vlan de void para o Smartrouter e ligava tudo ao Asus, excepto o telefone.
Ideias? Obrigado
 
Última edição:
Há aqui alguém que tenha configurado um edgerouter com MEO fibra? Não consigo por o IPTV a dar sem parar a imagem de nenhuma maneira... estou a tentar aprender redes mas é difícil sem informação, só encontro configurações com o mesmo problema ou com ISPs tipo Vodafone sem Single Edge fiber (mais que uma VLAN) .

Já desativei a firewall e já activei o igmp-proxy e já tentei seguir muitos tutoriais a ver se algum cola mas o máximo que consegui foi por o IPTV por um dia a dar (não sei como) e depois deixou de dar.

Agradeço ajuda ;)
 
Tenho o ONT ligado a um 108e onde filtro as vlans: internet para o Asus e iptv e voip para o Smartrouter I (estou em zona RNG).
Não sei como posso ter 2 vlans nas portas do asus...
Se conseguisse, mandava apena a vlan de void para o Smartrouter e ligava tudo ao Asus, excepto o telefone.
Ideias? Obrigado
Desculpa, não percebi nada :(
 
Boas,
Acabei de testar as vbox+ e necessitam da vlan de internet para as gravações e programas passados.
Se não tiveram a van de internet fica sempre com uma mensagem no canto superior direito da tv a dizer que está sem internet...
Voltámos ao início :(
Sugestões?

Se eu não quiser o telefone fixo basta configurar VLAN de internet e a vbox funciona é isso? Não é necessario a vlan de iptv?

Tenho um router Asus com ONT (Ou seja o Router Asus da-me a net e iptv à box HD que tenho na porta 3) não tenho telefone fixo ou outro router (nao uso) e estava a pensar em trocar para a vbox mas não sabia se está a funcionar.
 
Última edição:
E percebi, tal como no swich queres meter duas vlans numa porta, pelo que me disseram acho que so na versão Tomato para o teu router dá, mas tens de correr uns scripts.
A cena é, eu tenho ASUS com Tomato (sempre tive esta configuração) e tenho as VLANs "correctamente" configuradas, ou seja, está tudo a funcionar como é suposto. Eu só ainda não consegui perceber se a minha configuração actual me permite usar a nova VBOX sem qualquer alteração à configuração das VLANs. É com essa parte que ando um pouco confuso.

PS: Também não tenho necessidade de ter o telefone configurado. O mesmo está na caixa desde do 1º dia que me vieram fazer a instalação.

EDIT: Já deixei isto aqui uma vez mas deixo de novo, esta é a configuração que tenho actualmente no meu ASUS + Tomato (ignorem a VLAN 3, existe para a rede WiFi de guests):

sHVIkx1.png


A Internet funciona em qualquer device na minha rede e na box HD da Vodafone sem problemas. Consigo usar as apps na box (mas não as uso porque tenho uma SHIELD Android TV), consigo fazer gravações e consigo usar os "7 dias para trás". A única coisa que acho que não funciona é usar a app da Vodafone para controlar a box.

Repetindo a questão, com esta configuração acima, consigo trocar a box HD pela VBOX e ter tudo igualmente a funcionar? Será que precisa de alguma modificação?
 
Última edição:
olá
alguêm em portgual conseguiu usar este equipamento da Ubiquiti e substituir o ONT da MEO ou Vodafone??
as configurações são quais? sao dificeis??
a no$$a operadora da-nos acesso a tais configurações?? LoL

cumprimentos
Miguel Luís

Boas,
Alguém já conseguiu colocar a funcionar um USG da ubiquiti na vodafone fibra? com ONT separado?
Obrigado

Este thread já vai muito longo, e fica difícil encontra a informação correcta no meio de tanto teste e duvida. Já deveria haver algum pinned post com as instruções condensadas, pois entendo a vossa frustração com este assunto e esta operadora (o serviço está desenhado para clientes com **subzero** entendimento de tecnologia de comunicações).

Para os tecnicamente inclinados, posso fornecer exemplo do setup exacto com Ubiquiti Unifi/UFiber, Cisco SPA, etc., que permite a substituição integral do hardware Vodafone/Huawei nos serviços base, se tiverem a paciência e vontade de o fazer e partilhar aqui o resultados para que todos possamos aprender e documentar a configuração dos restantes serviços e opções de hardware. Não é complicado, mas exige alguns "soft skills", vontade de estudar, colaboração, e paciência/persistência. O ponto de partida é entender que a Vodafone fornece um serviço integrado, fácil de usar, orientado a permitir suporte técnico de qualidade acima da concorrência, e que o que se preparara aqui é algo completamente não suportado, desenhado à medida, e que em nenhuma circunstancia deve ir parar ao Helpdesk da Vodafone - eles não tem que nos gramar quando partimos o que funciona.

Interessados? O primeiro ponto será a instalação do vosso ONT: vão precisar de investir no HW, e usar do vosso charme...e não por esta ordem.
 
Back
Topo