Substituir router Vodafone fibra

O meu roter anda marado, ja lhe fiz reset, e as vezes o wi-fi apesar de ligado, nao transmite nada para os aparelhos...
ou simplesmente nao encntra a rede... isto mesmo junto ao ruter inclusive..

desculpem um bocado o off-topic, mas ainda e possivel contactar a vodafone via email, ou melhor via formulario on_line directamente do site deles?
e que andei a ver e nao encontro...
 
Olá pessoal,

Alguém com router Asus ligado à ONT com configuração Asus com problemas? O meu sistema deixou de trabalhar hoje. Não liga à internet, luz vermelha no router. Os pc's ligados por cabo e o portátil ou telemóveis por wireless não têm net, mas a box Vodafone trabalha bem. Se ligar o router Vodafone trabalha bem.

Provavelmente será o Router RT-AC87U que tem problemas, mas antes de o trocar queria ter a certeza que não há alterações nas configurações Vodafone.

Se o tiver que trocar que router Asus estão a usar? Alguém com o Asus Rt-AX88U?

Obrigado pela ajuda.

Eu tenho um RT-AC88U a funcionar bem, há quase 3 anos.
 
Viva,

Visto que já passou algum tempo... vou deixar abaixo um parágrafo só para melhor contextualizar.

Tenho atualmente vdf 500/100, ainda mantenho a box STB (em que não consigo colocar o NetFLix nem as gravações a funcionar). Juntamente com este plano novo é me oferecida a nova VBox 4K, que pelos vistos precisa da vLan105 e vLan100... Assim só que só depois de conseguir colocar o NF e gravações a funcionar na STB, é que vou pedir á VDF para cá vir instalar a VBox 4K. E é aqui que preciso de ajuda. Tenho alterado entre 2 setups para tentar colocar as STB a funcionar com NF e gravações:

Setup 1 - ONT -> asus (port3 stb)

Setup 2 - ONT -> SW L2 com Vlans (configs prints abaixo)
Port1 - ONT
Port2 - Asus
Port3 - Thomson vdf -> STB box

No setup 2 na STB mantem-se nada de NF nem gravações (pois quer me parecer que preciso da vLan100 tambem....).

Assim preciso da vossa ajudar, como consigo colocar na STB com NF e gravações a funcar? E as minhas configs abaixo do SW parece-vos bem?

Já agora, sempre é mesmo preciso a vlan100 e a vlan105 para a VBox 4K funcar?

https://photos.app.goo.gl/VsTh7SyfAkjNr6Pd9

https://photos.app.goo.gl/4kbjme4CUbFYHeLo9

https://photos.app.goo.gl/jkQSXeA2hfqZrhpJA

https://photos.app.goo.gl/beKvNp9tAVenk48P9



Boas,

Então depois de alguns teste que coloco abaixo, leva-me a concluir que quem tem router a substituir o router da VDF Não vai conseguir colocar boxes 4K a funcionar, VBox 4K e a 4K anterior a esta. Pelo menos eu não consegui e por isso não aconselho para este cenário a mudarem para as 4K!
 
Boa tarde pessoal,

Vamos ver se me conseguem ajudar, tenho VDF com o Router HS8247W e quero deixar que o mesmo trate de toda a estrutura de rede de casa.

Estrutura seria VDF Router -> Ubiquiti USG -> Switch -> 3 AP's

Está solução é possível ? Visto não ter modo Bridge no da VDF como poderia ultrapassar ? Desligo a Firewall ? Ligo DMZ ?

Obrigado,
 
Boa tarde pessoal,

Vamos ver se me conseguem ajudar, tenho VDF com o Router HS8247W e quero deixar que o mesmo trate de toda a estrutura de rede de casa.

Estrutura seria VDF Router -> Ubiquiti USG -> Switch -> 3 AP's

Está solução é possível ? Visto não ter modo Bridge no da VDF como poderia ultrapassar ? Desligo a Firewall ? Ligo DMZ ?

Obrigado,
Quero fazer exatamente o mesmo. Instalaram faz pouco tempo e embora sendo o sr1.0...
 
Boa tarde pessoal,

Vamos ver se me conseguem ajudar, tenho VDF com o Router HS8247W e quero deixar que o mesmo trate de toda a estrutura de rede de casa.

Estrutura seria VDF Router -> Ubiquiti USG -> Switch -> 3 AP's

Está solução é possível ? Visto não ter modo Bridge no da VDF como poderia ultrapassar ? Desligo a Firewall ? Ligo DMZ ?

Obrigado,

Sim, como não há bridge, colocas o USG na DMZ do SR e neste desligas dhcp, wifi, etc.
 
à uns dias em conversa de café ouvi comentar que na VDF conseguia-se mudar o ONT por um outro desde que fosse configurado o mesmo SN e assim sustituir do AIO.

Alguem confirma se tal é realmente possivel?
Apenas curiosidade.
 
Nao sei qual o nome correto, mas quando me enviaram a mensagem, na altura da instalacao, vinha la chave de serviço.
Pode ter sido o tecnico a escrever, mas sim e uma chave unica que autentica o ont.
 
Na sms vinha chave de acesso, como disse pode ter sido o tecnico a escrever.
O nome correto nao sei, posso confirmar o qie diz no ont se for importante.
 
descansem porque para substituir um ONT só se for o mesmo modelo ou parecido e o aparelho têm autenticação na rede fibra. E mesmo a vdf precisa de configurar do lado deles o ONT que é deixado no cliente. Quando era cliente percebi isso pela conversa que o técnico teve com o suporte dele.
 
Ou seja quem quer usar o próprio router de forma como deve ser na Vodafone bem pode esperar pelo fim de contrato e mudar de operador... fiz testes e dmz é No Go para mim ...
 
Não há dúvida. Mas atualmente é muito difícil ter acesso a um ONT. Na concorrência o modo bridge é mais simples e está disponível sem complicações.
 
Meo e NOS. Mas a concorrência não é um mar de rosas. Consegues usar o router mais hiper mega bom, mas ter pior performance a nível de rotas, bufferbloat e links internacionais que qualquer cliente Vodafone com um Smart Router qualquer.
 
Back
Topo