Substituir router Vodafone fibra

Apesar de a minha questão não ser propriamente a substituição do router principal, penso que se enquadra neste tópico:

Seria possível fazer algo do género:

Ter o smartrouter da Vodafone, vamos supor que até seria o novo Wi-Fi6, e colocar um segundo router, por exemplo um TPlink que suporte as funções do link seguinte:

https://blog.tp-link.pt/como-obter-um-servico-iptv-estavel-com-o-seu-router-tp-link/

E só depois ligar as boxes da Vodafone a este router e ficar tudo a funcionar corretamente?

Ou mesmo o router suportando igmp snooping v3, o serviço não vai funcionar?

Obrigado desde já.
 
Apesar de a minha questão não ser propriamente a substituição do router principal, penso que se enquadra neste tópico:

Seria possível fazer algo do género:

Ter o smartrouter da Vodafone, vamos supor que até seria o novo Wi-Fi6, e colocar um segundo router, por exemplo um TPlink que suporte as funções do link seguinte:

https://blog.tp-link.pt/como-obter-um-servico-iptv-estavel-com-o-seu-router-tp-link/

E só depois ligar as boxes da Vodafone a este router e ficar tudo a funcionar corretamente?

Ou mesmo o router suportando igmp snooping v3, o serviço não vai funcionar?

Obrigado desde já.
Se o tiveres configurado como access point apenas diria que sim deverá funcionar.
 
A ideia era usar mesmo como router.
Mesmo sabendo que iria ter duplo NAT, preferia assim para ter controlo da rede a meu gosto.

Sei que o ideal era colocar ligar as boxes direto no router da Vodafone e depois o resto no segundo router mas por uma questão de ajuda com cabos que já tenho distribuídos pela casa pretendia ligar tudo no segundo router daí a minha questão.
 
A ideia era usar mesmo como router.
Mesmo sabendo que iria ter duplo NAT, preferia assim para ter controlo da rede a meu gosto.

Sei que o ideal era colocar ligar as boxes direto no router da Vodafone e depois o resto no segundo router mas por uma questão de ajuda com cabos que já tenho distribuídos pela casa pretendia ligar tudo no segundo router daí a minha questão.
Tenho algumas dúvidas que isso funcione por causa das vlan, mas deixa ver se alguém mais esclarecido te ajude
 
A ideia era usar mesmo como router.
Mesmo sabendo que iria ter duplo NAT, preferia assim para ter controlo da rede a meu gosto.

Sei que o ideal era colocar ligar as boxes direto no router da Vodafone e depois o resto no segundo router mas por uma questão de ajuda com cabos que já tenho distribuídos pela casa pretendia ligar tudo no segundo router daí a minha questão.
vou seguir a sua thread.
 
Apesar de a minha questão não ser propriamente a substituição do router principal, penso que se enquadra neste tópico:

Seria possível fazer algo do género:

Ter o smartrouter da Vodafone, vamos supor que até seria o novo Wi-Fi6, e colocar um segundo router, por exemplo um TPlink que suporte as funções do link seguinte:

https://blog.tp-link.pt/como-obter-um-servico-iptv-estavel-com-o-seu-router-tp-link/

E só depois ligar as boxes da Vodafone a este router e ficar tudo a funcionar corretamente?

Ou mesmo o router suportando igmp snooping v3, o serviço não vai funcionar?

Obrigado desde já.
As box so funcionam se meteres o router novo como simples access point que é coisa que se calhar não te interessa. Em double nat não funcionam... não ha nada a fazer.
 
Por o que ouvi falar o único truque que o router faz é que tem um proxy DNS ativado na LAN que confere os Queries dos domínios do serviço IPTV para servidores DNS dedicados/privados

Tenho Huawei EG8145X6 e funciona tudo 100%
 
Mas tens esse Huawei ligado directo ao router da Vodafone?
Aparentemente o link do que coloquei acima da TPLink diz que é possível definir a Lan específica para o IPTV, pelo que suponho que seja para as vlans.
A minha dúvida é se será suficiente.
E não, access point não me interessava de todo.
 
Tenho ligado ao ONT (DST) porque as Vbox não funcionam com qualquer router se tiveres Mediaroom (Velhas) serve qualquer router que tenha IPTV
 
Última edição:
Por acaso onde quero fazer isso vou ter duas boxes mediaroom mas não tenho ont separado. Tenho smartrouter.
Quase de certeza que o que pretendo não será possível.
La terei que arranjar uma forma de passar mais um cabo.
Assim sendo vou ter que aguentar as coisas como tenho mais uns tempos.
 
Desde que consigas aceder ao ont para mudar as definições de autenticação, sim ! Eu usei um da NOS durante 1 ano.

esse e o problema... só algumas pessoas, que tem amigos na area técnica, conseguem...


@Khack e @dmmr:
eu tenho 2 boxes, 1arris outra stb3112, ligadas a um Switch Gigabit de 5Portas, e elas trabalham bem...
nalguns canais (ao vivo) é que (e nalguns filmes), as vezes da um delay/pausas, como se tivesses a assistir na net a um filme pirata....
mas se me ligar directamente ao da operadora, acontece o mesmo, embora com menor frequencia.
Se mudar para as novas boxes (VBox), vou ter problemas, e isso???
o Switch, não tem gestão propria... tenho (emprestado) outro Switch (tambem sem gestao propria) da Tp-Link

Sabem se pode coexistir uma das novas VBox com as anteriores, a funcionar em simultaneo?
li, ou vi algo que não eram compativeis as plataformas.... uma funcionava numa plataforma, a outra noutra... ISTO EM ZONA DSTELECOM...
 
Não sou o mais entendido para responder a esta questão, mas pelo que sei, box mediaroom e vbox não são compatíveis no mesmo serviço. Ou seja, ou tens que ter todas mediaroom, que podem ser as boxes HD ou a 4k mediaroom, ou podes ter a vbox pro ou vbox normal.
Quanto ao usar multiplas boxes ligadas ao router com um switch pelo meio, penso que não terás problemas desde que o switch tenha igmp snooping v3.
O caso que eu estava a relatar é diferente por que eu queria adicionar um segundo router à equação, e o router ao estar em modo router adiciona uma cama extra ao protocolo de comunicação entre as boxes e o router da vodafone. Já com o switch não tens essa camada extra.
 
@MacGyver75
Eu acho que a configuração que tenho agora é quase 95% o que esta no router VDF porque única coisa que faz o ONT é bridge da fibra para router eu ate podia tirar ont se tivesse password Ploam, e funcionava tudo HBO, NETFLIX canais eu agora é que já não consigo testar a Cisco ISB2231 mas quando tinha funcionavam bem em router DLINK DIR 882 só com vlan 105 não tinha esses problemas.
 
Tenho ont mais router asus a funcionar tV e net ok mas agora gostava de mudar para as boxes novas vbox. Alguém sabe se essas vão funcionar com este esquema de router próprio?

Tenho umrouter asus
 
e a vbox pro q funciona via WIFI, será q n funciona? presumo q essa já funcione 100% via "net" ?
Eu apenas tenho VBOX 4K e eu sei que não funciona em qualquer router pois eu consegui que funcionasse mas com Router especial acho que não deviaS basear em que funciona com Wifi pois essa box necessita 2 Vlans
 
Eu apenas tenho VBOX 4K e eu sei que não funciona em qualquer router pois eu consegui que funcionasse mas com Router especial acho que não deviaS basear em que funciona com Wifi pois essa box necessita 2 Vlans
Será q os routers asus com asuswrt consigo meter 1 das portas lan em 'bridge mode' e ligar lá o router vdf + vbox ou só dá mesmo ao contrário ont -> router vdf -> meu router?

p mim era importante pq assim só ligava o router da VDF qd uso a vbox q é raramente.
 
Back
Topo