Substituir router Vodafone fibra

O novo router wifi 6 da Vodafone dá para tirar o suporte? Alguém me consegue mandar as medidas exatas sem suporte para ver se cabe no ATI?

Obrigado
Na minha opinião um router nunca deveria ser colocado num ATI, depois chegam as queixas sem fundamento. A minha rede Wi-Fi não chega a lado nenhum.... etc.
Mas isto sou eu a pensar alto.
Esta questão dever ser discutida SR3:0 Wi-Fi6
 
Última edição:
Pessoal, que ONT's recomendam e onde encontrar?
Tanto quanto seimos únicos que funcionam são uns velhinhos Ericsson mas com as box actuais os problemas são mais que muitos e os da Huawei. Eu usava um HG8012H…
Novos são quase impossíveis de encontrar, usados as vezes aparecem nos sítios do costume. Atenção que é preciso a pass de autenticação…
 
Tanto quanto seimos únicos que funcionam são uns velhinhos Ericsson mas com as box actuais os problemas são mais que muitos e os da Huawei. Eu usava um HG8012H…
Novos são quase impossíveis de encontrar, usados as vezes aparecem nos sítios do costume. Atenção que é preciso a pass de autenticação…

Tenho a pass de autenticação, o técnico deixou durante a instalação mesmo com o propósito de colocar ONT+Router próprio. Está é dificil de arranjar um ONT... Não uso a box da Vodafone, uso a app na FireTV e na MiBox.

Se já tens o ONT instalado, não substituas. Isto se tiveres ONT e router separado. Se for o caso basta colocares um router à tua escolha e que suporte o serviço.

Não tenho, estou a tentar arranjar um para substituir o HG8247X6-8N da Vodafone.
 
Tenho a pass de autenticação, o técnico deixou durante a instalação mesmo com o propósito de colocar ONT+Router próprio. Está é dificil de arranjar um ONT... Não uso a box da Vodafone, uso a app na FireTV e na MiBox.



Não tenho, estou a tentar arranjar um para substituir o HG8247X6-8N da Vodafone.
HG8110H, EG8145X6, EG8010H tens muitos ONT´s procura em sites espanhóis de Telecom encontras muito mais.
 
A informação esta escondida em iframes nas paginas dos menus, pelo menos no SR2.0
Depois de aberto o iframe e retirar todos os display: none fica isto

https://ibb.co/MMjty5Q
O meu chega a fase O5 mas passa para O2 de novo, e pelo que vi e indicador que o HW nao esta registado na OLT, quer dizer que os modelos tem de ser exactamente os que a Vodafone tem a circular sendo nao vai funcionar....
 
Última edição:
A informação esta escondida em iframes nas paginas dos menus, pelo menos no SR2.0
Depois de aberto o iframe e retirar todos os display: none fica isto

https://ibb.co/MMjty5Q
O meu chega a fase O5 mas passa para O2 de novo, e pelo que vi e indicador que o HW nao esta registado na OLT, quer dizer que os modelos tem de ser exactamente os que a Vodafone tem a circular sendo nao vai funcionar....
Estás a colocar a pass em hex. Tem que ser em asci com os 10 digitos. Tira o visto de autenticação mútua. Pelo modelo de ont é o que tem a ficha de fibra em azul. Não funcionará em Portugal. Deve ser de ficha verde: SC/APC "verde" e não SC/UPC. "azul"
 
Boas a imagem que coloco é do router VDF.
o modelo 8310m é SC/APC ja percebi é que a pass que pensava ter nao é a correcta e o que tenho é uma pass default dos routers VDF
 
Boas a imagem que coloco é do router VDF.
o modelo 8310m é SC/APC ja percebi é que a pass que pensava ter nao é a correcta e o que tenho é uma pass default dos routers VDF
Tenta obter a pass de autenticação do teu serviço na VDF, talvez apoio técnico. O não é garantido, mas não perdes nada em tentar.
Nos equipamentos ZTE é mais fácil "ver" a pass, já nos modelos da concorrente huawei... está mais oculto.
 
Bem malta, li as últimas páginas da thread mas preciso de um resumo..

Já percebi que:
- O router não suporta Bridge mode (é o Smart Router)
- Para ter um outro router, teria que ter um ONT (não tenho) e arranjar um técnico que me desse uma password (qual é a probabilidade?)

No entanto, adquiri um Dream Router e queria usá-lo como router "principal" e ter o da Vodafone apenas a providenciar internet. Pelo que percebo, a única opção é usar a função DMZ.
Mas quais são os trade-offs?

Tenho também um Pi a correr Pi-Hole, como servidor DNS, DHCP e ad-blocker. Neste caso devia apontar o UDR para o Pi-Hole como servidor DHCP. Mas e o que faço no caso do router da Vdf? Mantenho o IP "default" ou desligo apenas a parte de DHCP?

Obrigado

EDIT: Outra questão de que me lembrei agora.. A VBox Pro 4k alegadamente suporta funcionar por WiFi (bem ou mal, não sei). Neste caso, se eu ligasse a box ao WiFi do UDR, iria ter TV?
 
Última edição:
Bem malta, li as últimas páginas da thread mas preciso de um resumo..

Já percebi que:
- O router não suporta Bridge mode (é o Smart Router)
- Para ter um outro router, teria que ter um ONT (não tenho) e arranjar um técnico que me desse uma password (qual é a probabilidade?)

No entanto, adquiri um Dream Router e queria usá-lo como router "principal" e ter o da Vodafone apenas a providenciar internet. Pelo que percebo, a única opção é usar a função DMZ.
Mas quais são os trade-offs?

Tenho também um Pi a correr Pi-Hole, como servidor DNS, DHCP e ad-blocker. Neste caso devia apontar o UDR para o Pi-Hole como servidor DHCP. Mas e o que faço no caso do router da Vdf? Mantenho o IP "default" ou desligo apenas a parte de DHCP?

Obrigado

EDIT: Outra questão de que me lembrei agora.. A VBox Pro 4k alegadamente suporta funcionar por WiFi (bem ou mal, não sei). Neste caso, se eu ligasse a box ao WiFi do UDR, iria ter TV?
A única desvantagem de usar DMZ é ser double nat. Se não precisares de abrir portas ( sobretudo vpn ) não há grande desvantagem A não ser uma perca minima de performance mas nada que se note.
 
Back
Topo