Khack
Power Member
@1GV)Z<! ?Boas, estive a escavar no meu router da Vodafone e parece que a minha PLOAM tem 8 caracteres ASCII. É coerente com o que o resto da malta encontra por aqui?
Obrigado![]()
@1GV)Z<! ?Boas, estive a escavar no meu router da Vodafone e parece que a minha PLOAM tem 8 caracteres ASCII. É coerente com o que o resto da malta encontra por aqui?
Obrigado![]()
@1GV)Z<! ?
🤔 também tirei o mesmo do meu... está mal suponho?@1GV)Z<! ?
É o melhor, ou se conhecer alguem dentro da empresa que instalou, eles conseguem ver as credenciais de todos os servicos.
Hoje substitui o router, pelo ont, sem problemas, fucionou de imediato.
Ja tinha o meu router a funcionar, embora estivesse ligado ao router vdf por falta de tempo.
Depende que ONT escolhas com o Fiber Loco vais ter menor performance.Perfeito, eu encomendei ontem um Loco a ver como corre depois de conseguir fazer com que o técnico cá venha. Podes depois dar feedback sobre o ONT que tens e se houve melhorias sobre latências e/ou velocidades?![]()
A sério? Ora bolas. Um gajo a pensar que na Ubiquity era pela certa....Depende que ONT escolhas com o Fiber Loco vais ter menor performance.
Eu explico, tenho andado a ver uns videos em espanhol acerca de como substituir o equipamento "all in one" da vodafone por um ONT + Router, para o caso usam um router da MikroTik.Qual é a duvida concretamente que tens?
Eu uso um router ligado diretamente ao ONT que a unica config que tem no interface do router é a vlan100 e obter ip por DHCP.
É diferente em espanha é pppoe e em portugal é ipoeEu explico, tenho andado a ver uns videos em espanhol acerca de como substituir o equipamento "all in one" da vodafone por um ONT + Router, para o caso usam um router da MikroTik.
Acontece que em todas as configurações que fazem, necessitam de configurar o PPoE, eu penso que no nosso caso isso não se aplica, daí a pergunta.
Eu também tenho um ONT + Router, em que o router é um Asus, no Asus eu posso indicar quais as portas onde se obtém o tráfego VLAN 100 e 105, que depois é dividido através de um switch pelos vários troços que tenho pela casa.
Já agora, não tens IPTV? é que sem a VLAN 105, não estou a ver como consegues.
Na configuração do MikroTik é usada uma interface PPoE, no nosso caso possivelmente terei que configurar como bridge.
Tens aqui um exemplo dum site acerca do assunto:
Configuración de router Mikrotik para Vodafone con IPTV
Eu explico, tenho andado a ver uns videos em espanhol acerca de como substituir o equipamento "all in one" da vodafone por um ONT + Router, para o caso usam um router da MikroTik.
Acontece que em todas as configurações que fazem, necessitam de configurar o PPoE, eu penso que no nosso caso isso não se aplica, daí a pergunta.
Eu também tenho um ONT + Router, em que o router é um Asus, no Asus eu posso indicar quais as portas onde se obtém o tráfego VLAN 100 e 105, que depois é dividido através de um switch pelos vários troços que tenho pela casa.
Já agora, não tens IPTV? é que sem a VLAN 105, não estou a ver como consegues.
Na configuração do MikroTik é usada uma interface PPoE, no nosso caso possivelmente terei que configurar como bridge.
Tens aqui um exemplo dum site acerca do assunto:
Configuración de router Mikrotik para Vodafone con IPTV
Vou tentar, tenho um MikroTik RB750Gr3 que comprei já há uns tempos, não tenho experiência em RouterOS, mas há várias instruções na net, o pior que pode acontecer é não conseguir, mas caso contrário a experiência poderá servir para outros.Ao contrário há páginas de instruções, mas para Mikrotik ainda ninguém documentou. Para alguém que tenha alguma experiência com o RouterOS deve ser coisa para meia hora, mais o debugging inevitável destas coisas. A grande questão é como é que o igmpproxy se comportará.
May the force be with youVou tentar, tenho um MikroTik RB750Gr3 que comprei já há uns tempos, não tenho experiência em RouterOS, mas há várias instruções na net, o pior que pode acontecer é não conseguir, mas caso contrário a experiência poderá servir para outros.
Já avancei umas coisas, instalar a última versão do RouterOS (7.8) e colocar a funcionar até que é fácil.May the force be with you