Substituir router Vodafone fibra

Consegui, faltava-me colocar um prefix hint na configuração!

Para referência fica aqui os meus detalhes todos.

Código:
admin@MikroTik] > ipv6 dhcp-client print detail
Flags: D - dynamic; X - disabled, I - invalid
 0    interface=vlan1 status=bound duid="0x0003000130xxxxxxxx" dhcp-server-v6=fe80::ff:fe00:2601 request=prefix add-default-route=yes default-route-distance=1 use-peer-dns=no use-interface-duid=yes validate-server-duid=yes rapid-commit=no
      allow-reconfigure=no dhcp-options="" pool-name="vdf_ipv6" pool-prefix-length=64 prefix-hint=::/56 prefix-address-lists="" dhcp-options="" prefix=2001:818:xxxx:xxxx::/56, 23h48m35s

Assim farei.
Para além do Huawei HG8012H, tem mais algum sugestão ? Pois este está sem stock.. não necessito de telefone.
Boas tudo bem? Graças à ajuda brilhante do @CulturalFan1985 consegui colocar tudo a funcionar (com exceção do telefone, que também não necessito) usando o HG8012H (comprei no OLX) e um flint 2 da GL Inet (a correr openwrt). Caso necessites de ajuda com alguma configuração, diz :) abraço

Há vários ONTs que funcionam, mas o Router é muito importante consoante aquilo que queres implementar.

Convém também saber que serviço tens, se és VDF ou zona DST, e o que queres manter.

Há vários ONTs que funcionam, mas o Router é muito importante consoante aquilo que queres implementar.

Convém também saber que serviço tens, se és VDF ou zona DST, e o que queres manter.A
Só fazes boas perguntas, ora bem o router que eu tenho é um Ubiquiti Dream Machine, eu usava com DMZ, contudo queria usar direto.
Como consigo saber se a zona é VDF ou DST?

Só fazes boas perguntas, ora bem o router que eu tenho é um Ubiquiti Dream Machine, eu usava com DMZ, contudo queria usar direto.
Como consigo saber se a zona é VDF ou DST?
Para saber a rede de distribuição basta seguir o cabo de fibra até à caixa PDO.
No entanto existem zonas DST que já dispensam o ONT da ZTE.

Basicamente deixei de conseguir “entrar” dentro de casa, ou seja o modo DMZ não está a funcionar como devido. Já fiz diversos testes configurações etc e nada funciona. Já coloquei o meu router ligado a um 4G com DMZ e funciona bem. Apenas com o da Vodafone que deixou de funcionar.

Basicamente deixei de conseguir “entrar” dentro de casa, ou seja o modo DMZ não está a funcionar como devido. Já fiz diversos testes configurações etc e nada funciona. Já coloquei o meu router ligado a um 4G com DMZ e funciona bem. Apenas com o da Vodafone que deixou de funcionar.
tambem tenho esse problema, ja andei as voltas o opnsense com regras na firewall, isto e aquilo e nada, os pacotes estao a ser bloqueados, faço ping a 8.8.8.8 e ao site da google, sem perda de pacotes, mas sem internet.

ter o ONT a parte vai resolver parte do problema, mas dava preferencia a ter saida CATV, tambem procuro solução ideal

tambem tenho esse problema, ja andei as voltas o opnsense com regras na firewall, isto e aquilo e nada, os pacotes estao a ser bloqueados, faço ping a 8.8.8.8 e ao site da google, sem perda de pacotes, mas sem internet.

ter o ONT a parte vai resolver parte do problema, mas dava preferencia a ter saida CATV, tambem procuro solução ideal

Para o RF também podes usar um módulo WDM que possui saída RF.

OK, ou seja é tranquilo colocar um ONT ? Já agora a HG8012H parece que está esgotada na maioria do sítios, o que sugeres em vez desta ? Não tenho necessidade de telefone mas queria o CATV a funcionar.

Se queres mesmo CATV será qualquer ONT e um módulo WDM. Se queres tudo a funcionar diria:

HG8012H com as 3 saídas. (3 serviços)
EG8120L + Módulo WDM para o RF. (3 serviços)
HG8310M + Módulo WDM (Dados + RF)
SLID/PLOAM
Router. De preferência pfsense ou OpenWrt.

Última edição:
Se queres mesmo CATV será qualquer ONT e um módulo WDM. Se queres tudo a funcionar diria:

HG8012H com as 3 saídas. (3 serviços)
EG8120L + Módulo WDM para o RF. (3 serviços)
HG8310M + Módulo WDM (Dados + RF)
SLID/PLOAM
Router. De preferência pfsense ou OpenWrt.
Router tem mesmo de ser pfsense ou OpenWrt ? Quais são as necessidades do router ?
Explico, em casa tenho tudo Unifi não queria muito transitar para outra coisa.

Eu uso um EDGE Router ER-4 num cenario desses sem problemas, tambem não tenho a BOX vodafone por não necessitar(qualquer dia ate coloco a funcionar so para testar).

Back