sOlDierFTW
Power Member
Penso que já consegui arranjar o HG8012H. Esta semana já o devo terCATV podes usar um módulo WDM não ficando dependente do ONT. Basicamente divide o 1550 e fornece catv.

Penso que já consegui arranjar o HG8012H. Esta semana já o devo terCATV podes usar um módulo WDM não ficando dependente do ONT. Basicamente divide o 1550 e fornece catv.
Podes explicar como fazer isto?Discordo...combinam e funcionam em pleno, tanto Internet como TV.
É possível ter Vodafone e DreamMachine ligado diretamente ao ONT, com VBox a funcionar ligada na rede interna do UnifiOS.
Ah...sem dores de cabeça!
Bom partilho o seguinte, ontem após conseguir com sucesso colocar a ONT+DreamMachine a funciona, reparei que a minha gama de IP externa estava com o 78.X.X.X. e recebi no meu router a gama 100.X.X.X. Após falar com uma pessoa amiga descobri a VODAFONE anda a colocar “sem querer” algumas pessoas com CGNAT e fui um dos escolhidos.tambem tenho esse problema, ja andei as voltas o opnsense com regras na firewall, isto e aquilo e nada, os pacotes estao a ser bloqueados, faço ping a 8.8.8.8 e ao site da google, sem perda de pacotes, mas sem internet.
ter o ONT a parte vai resolver parte do problema, mas dava preferencia a ter saida CATV, tambem procuro solução ideal
Viva.10.x.x.x /8 são redes internas que a VDF usa para IP tv e voip
Detalhes da ligação WAN
Interface
Tipo
Endereço IPv4
Internet
DHCP
188.37.xxx.xx
VoIP
DHCP
10.51.xx.xxx
IPTV
DHCP
10.64.xx.x
Podes usar o seguinte script:Podes explicar como fazer isto?![]()
Porque escolhes um ont com conector UPC se tens tantos com conector APC.Alguém está a usar um Huawei HG8321R ?
Isso não é AIO também?Alguém está a usar um Huawei HG8321R ?
Isso não é AIO também?
Porque escolhes um ont com conector UPC se tens tantos com conector APC.