expendable
Membro
Na interface dos Huawei. Qual é a melhor forma de perceber se a autenticação funcionou, é no "Service Provisioning Status"? Ando aqui de volta dos logs sem grande sucesso.
Obrigado pela dica.A Vodafone utiliza o PLOAM/SLID em ASCII e são 10 caracteres.
Obrigado pela dica.
A nivel de SN é exactamente o que está no router da vodafone?
São 10 euros a mais por 4 satelites, por mes. A situação é para ser temporária, uma vez que a fibra entre divisoes ca em casa permanente implica (muito provavelmente) obras "grandes".Pagar uma mensalidade extra para ter fibra entre divisões?
Não será mais facil pagar uma unica vez e ter a fibra entre divisões?
ra da vodafone/huawei não será parecida com todas as outras fibras do mer
É provavel que a situação não avance, nem por 2 anos.Viva.
@Marcelo1904 , casa grande, muitas paredes a furar entre divisões, muita cola quente para fixar a fibra nos roda pés... Ou aquilo vem com cola incorporada. Ainda seria para uma " situação é para ser temporária".
Nem sequer pensava nessa solução.
Mas alguém te deu isso ou compraste? Porque raio foste meter um ONT com porta 100mbps ?Já consegui colocar o HG8321R e o WS5200. Depois da autenticação, foi definir qual dos ports do ONT ia fazer de Wan e depois ligar ao router e definir a VLAN 100 com internet. (Só tenho internet)
Proximos passos é Substituir o HG8321R por um ONT com porta Gigabit e connecto ACP.
Um grande obrigado ao CulturalFan1985 pela ajuda na configuração.
Mas alguém te deu isso ou compraste? Porque raio foste meter um ONT com porta 100mbps ?![]()
A CDR na Polónia tem vários a 20 euros mais portes. Há também o Leox ONT LXT-010H-D que custa a volta disso, também. Dos vários que experimentei o Leox foi o que deu melhores resultados sobretudo em upload ( tenho 1gb simétrico) em rotas internacionais.Este foi emprestado para tentar ligar.
Depende dos dispositivos que possuis. Senão possuis rede em casa com esta tecnologia, está a perder tempo. Até 1GB o antecessor com Wi-Fi 6 chega perfeitamente.Sou Cliente Vodafone à alguns anos... Neste momento tenho Wifi 5... Router Huawei HS8247W..... Velocidade 500/100, que por sinal vai dando conta das encomendas..... Estava a pensar fazer um Upgrade para Wifi 7 também da Vodafone.... Será que vou sentir assim tanta diferença, ou não compensa mexer no que está a funcionar?
Boa noite.
Vou aderir em breve ao serviço 1000/1000 da VDF só internet.
Tenho 4 Asus XT8, é possível usar como "router principal" anulando o router da vdf já que a vdf não tem modo bridge nativo?
E, se sim, podem-me indicar como posso efetuar essa alteração?
Andei a pesquisar no tópico e encontrei um "guia simples" mas parece-me confuso. Já percebi que vou ter de comprar provavelmente um ONT como o tp-link xz000-g7. Mas podem-me dizer onde obtenho por exemplo o SLID/PLOAM que nem sei o que isto significa?
Obrigado.